Mesa de som, dúvida!

    Autor Mensagem
    KayoA.
    Membro Novato
    # set/13


    Atualmente tenho essa: http://www.preciolandia.com/br/mesa-de-som-3-canais-mixer-usb-com-efei t-74i1x4-a.html

    Mas me falaram que é melhor eu comprar uma mesa que o som vai pro pc via USB.

    Minha necessidade é somente para gravação de voz, então acho que não preciso receber o som em canais diferentes, entende? Sendo que a mesa tem que ser pre-amp também.
    Também não preciso de muitos canais..

    Estava de olho nessas duas, o que cham? Alguma sugestão de outra? Ah, também estou prezando qualidade, então se tiverem sugestão de alguma mais caro..

    ALESIS MULTIMIX 4 USB FOUR-CHANNEL USB MIXER S
    New Behringer Xenyx Q802USB Mixer

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MESA DE MIXAGEM, MIXA!!!!

    INTERFACE DE GRAVAÇÃO, GRAVA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SkyHawk
    Membro
    # set/13
    · votar


    Slash_1989
    Explica, tenho visto muitas mesas que são interface usb... Qual a diferença ???

    Tenho interface e estava pensando em comprar uma mesas de 12 canais... Com conexão usb.... Seria besteira minha então ?

    KayoA.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    É Slash_1989, relaxa cara rs! E se puder, explica pra gnt a diferença, tô pesquisando aqui também.. abraço

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    SkyHawk
    KayoA.
    Explico eu...

    Uma mesa de som tem a finalidade principal de misturar (mixar) várias entradas, controlando alguns parâmetros como volume, graves, agudos e tal (algumas mesas maiores tem compressão, efeitos, sub-mixers, etc) e depois dando saída (normalmente em estéreo) dessa mix. Acontece que as mesas evoluíram para uma série de coisas, inclusive tendo interfaces para o computador (normalmente em USB). Porém, muitas vezes é só um recurso a mais, não é a finalidade principal da mesa.

    Por isso é que, de modo geral, interfaces de áudio tem uma preocupação maior com a qualidade AD/DA, maior resolução (em bitrate e KHz), etc. Porque essa é a sua finalidade principal: pegar algumas entradas (em geral menos que uma mesa) e dar o seu melhor em termos de saída para computadores. Uma alternativa semelhante às interfaces de áudio externas são placas de som internas (mais comuns antigamente, como as velhas sound-blasters).

    Entretanto, algumas mesas atuais são tão boas que fazem os dois papéis (mixer e interface) de maneira satisfatória. Porém, o preço pode não compensar, para uso caseiro.

    SkyHawk
    Membro
    # set/13 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    JJJ
    Obrigado pela informação ! Eu já tenho um bom home studio com um notebook dedicado, algumas interfaces e um iPad com o AURIA instalado, gravo no notebook com o Sonar LE, e no ipad com AURIA. O que na verdade eu quero é um equipamento com 6 a 8 entradas, conexão para mic com phanton power e saida multi-canal USB para ligar tanto no notebook quanto no iPad e gravar várias pistas simultaneamente.

    Alguma dica ????

    KayoA.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    JJJ MUITO OBRIGADO!

    Só mais uma coisa, teria como me recomendar alguma interface de áudio? Quero uma com pre-amp e equalizador..

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    SkyHawk
    KayoA.
    Não tenho nenhuma dica "recente"... Mas algumas marcas me passam bastante confiança: tascam e presonus, por exemplo.

    KayoA.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    JJJ Teria como me passar seu face/email, algo do tipo?
    Pra se comunicar melhor, aqui nem dá pra mandar mp

    mesmo se não puder, obrigado por tudo.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/13
    · votar


    KayoA.

    Quanto voce está disposto a investir na interface?

    JJJ
    Veterano
    # set/13
    · votar


    KayoA.
    Tem recado pessoal aqui, sim. Vá na página da pessoa clicando no "membro" ou "veterano", aba de recados.

    KayoA.
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Iversonfr não sei dizer, quero uma boa, com poucos canais, pre-amp, amp (para gravação de voz)
    se quiser recomendar alguma..

    Iversonfr
    Veterano
    # set/13
    · votar


    KayoA.

    Sinceramente, para o que voce quer eu acho que qualquer interface vai te deixar feliz. Não tenho nenhuma dica recente assim como o JJJ, mas aqui vão algumas interfaces conhecidas de poucos canais: Presonus Audiobox, M-Audio M-track (ou Fast track usada que são mais antigas), Tascam US 200, Focusrite Scarlett.

    Particularmente gosto da M-Audio e Presonus, porém não conheço essa M-track que é mais nova. Dando uma olhada nos fabricantes rapidamente eu acho que ficaria entre a Focusrite e a Presonus atualmente.

    Se o seu orçamento permitir, eu consideraria pegar uma de pelo menos 4 canais, pois em um futuro próximo talvez 2 canais fique pouco pra voce caso se empolgue com esse negocio de gravação.

    SkyHawk
    O que na verdade eu quero é um equipamento com 6 a 8 entradas, conexão para mic com phanton power e saida multi-canal USB para ligar tanto no notebook quanto no iPad e gravar várias pistas simultaneamente

    Não sei se existe alguma coisa mais recente e melhor, porém tenho uma Profire 2626 e recomendo bastante. Outra possibilidade é a Presonus FireStudio que é excelente também. As duas dão conta de sobra pro que voce quer.

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13 · Editado por: Slash_1989
    · votar


    Tenho interface e estava pensando em comprar uma mesas de 12 canais... Com conexão usb.... Seria besteira minha então ?

    Depende, você quer gravar? Se quiser, você usa o que então? Uma mesa de mixagem ou sua interface de gravação?

    Eu já tenho um bom home studio com um notebook dedicado, algumas interfaces e um iPad com o AURIA instalado
    Pergunta... o que você entende por interface? e por que você tem "algumas?"

    O que na verdade eu quero é um equipamento com 6 a 8 entradas, conexão para mic com phanton power e saida multi-canal USB para ligar tanto no notebook quanto no iPad e gravar várias pistas simultaneamente.

    Olha que legal, vc citou GRAVAR... Então você tem que procurar o que?
    Uma mesa de mixagem de 6 a 8 canais??!?!?
    NÃO! E vou deixar você pensar sozinho na resposta!



    MESA DE MIXAGEM, MIXA!!!!

    INTERFACE DE GRAVAÇÃO, GRAVA!!!!!!!!!!!!!!!!!




    Eu falo e a galera ao invés de pensar sobre a frase, fica pedindo explicação...

    E antes que perguntem de novo sobre a mesa de mixagem USB, lá vai mais um exercício de raciocínio:

    Mesa de mixagem faz o que?
    MIXA!

    O que faça uma mesa de mixagem USB então?
    Ela MIXA!

    E pra que serve o USB?
    Pra mandar o audio MIXADO para dentro do seu computador!

    "Não entendi, cara... Relaxa e explica pá nois"

    Se você tem uma mesa de MIXAGEM de 8, 12 ou 423 canais, vc pode ligar nela sua guitarra, baixo, violão, voz, sua mãe, sua vizinha e até a sua avó, que o que a mesa vai fazer é MIXAR, JUNTAR, MISTURAR, BATER NO LIQUIDIFICADOR tudo o que vc colocou nas entradas e mandar o suquinho pra dentro do seu computador!

    Se você quiser as coisas em canais separados, vc NÃO vai comprar uma mesa de mixagem, por que a mesa de mixagem faz o que?!?!?!?!??!?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som, dúvida!