Placa de som externa

    Autor Mensagem
    Deskt
    Veterano
    # set/12


    Bom, antes, preciso explicar minha situação.. vou comprar minha primeira guitarra esse mês, porém, como to com pouca grana, não vai dar pra comprar um amp junto =p A guitarra não é cara, pois provavelmente vou trocá-la no futuro, quando eu já souber tocar o suficiente. Só q n quero comprar um amp ruim, n quero ter q trocar depois, senão acho q n vale a pena. Até então, eu tinha desistido, mas aí fiquei sabendo que da pra ouvir e até mesmo gravar o som da guitarra pelo PC.

    Enfim, meu computador é um notebook, aí ja viu.. placa de som onboard, sem qualidade = som ruim. Por isso pensei em comprar uma placa de som externa e até usar programas como AmpliTube ou Guitar Rig (não sei em qual versão estão, e talvez atualmente existam melhores. Caso possam dar uma dica quanto a isso, agradeço). Gostaria de umas dicas pra uma placa de som externa que não saia tão caro.. como to apertado, vai dar pra gastar no máximo R$150,00 :/ Acho que seria melhor uma externa, até pq assim teria a entrada Line In.
    Já vi alguns tópicos sobre isso aqui no cifraclub, mas são todos antigos, e creio q atualmente existam placas melhores do que as citadas em tais tópicos.

    Bom, já peço desculpas por lhe fazer ler tanta coisa, mas não sei nada a respeito de tal assunto :( Apesar de ter lido muuitos tópicos a respeito disso, ainda não sei qual a verdade: "Ligando a guitarra diretamente no computador, tem chance de queimar a placa de som?" Cada lugar q vejo tem gente respondendo coisas diferentes, assim n dá! Preciso de uma resposta definitiva e verdadeira! Caso seja possível queimar a placa de som dessa forma, tem alguma maneira de evitar isto? Alguma maneira certa, e não alguma coisa que "talvez evite".. Pq é um notebook.. tudo onboard, se queimar a placa de som pode acabar queimando tudo.. prefiro pagar mil e tantos num amp do que num notebook novo. Com uma placa externa, creio que queimaria só a placa, mas ainda assim é prejuízo.

    Muito obrigado pela atenção, e um bom dia/boa noite para todos!


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    ps. movido para o fórum correto.

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Deskt
    Enfim, meu computador é um notebook, aí ja viu.. placa de som onboard, sem qualidade = som ruim.
    não necessariamente. já fiz gravações boas usando essa tecnica. só botei um pedal em bypass pra casar a impedancia.

    Gostaria de umas dicas pra uma placa de som externa que não saia tão caro.. como to apertado, vai dar pra gastar no máximo R$150,00 :/ Acho que seria melhor uma externa, até pq assim teria a entrada Line In.
    nessa faixa, só aquelas simplezinhas tipo UCG behringer.

    Já vi alguns tópicos sobre isso aqui no cifraclub, mas são todos antigos, e creio q atualmente existam placas melhores do que as citadas em tais tópicos.
    errado, não mudou tanto as opções desde os últimos tópicos que li sobre o assunto. até lança umas coisas novas, mas as opções consagradas persistem.

    "Ligando a guitarra diretamente no computador, tem chance de queimar a placa de som?"
    não que eu saiba

    sugestão: voce pode comprar um pedal ou uma pedaleira legalzinho e usar em bypass pra gravar na placa onboard.

    Deskt
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Deskt
    · votar


    hm essas UCG behringer são especificas pra conectar a guitarra no pc né? É realmente uma placa de som ou um adaptador?

    Quanto ao pedal ou pedaleira, quer dizer q mesmo com uma placa de som ruim, da uma boa melhorada com um pedal? Li q também seria bom dessa forma pq assim equilibra as frequencias.

    Quanto a queimar a placa de som, eu li esse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/153872/
    Thyy disse "bom ... para aprender isso eu queimei minha placa de som onboard =X"
    Não entendi o porque =p O que ele/ela fez de errado no começo?

    condor guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Compra uma dessas pra usar com vst's

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433863742-guitar-link-arcano-un ico-behringer-ucg102-frete-gratis--_JM

    Deskt
    Veterano
    # set/12
    · votar



    Compra uma dessas pra usar com vst's

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433863742-guitar-link-arcano-un ico-behringer-ucg102-frete-gratis--_JM


    Obrigado pela dica! Se já tem o driver ASIO, só precisa de um vst. Pretendo ouvir no meu headset, no começo.

    juninholiveira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    eu uso a guitara no meu pc, sem pedal nenhum entre a guita e o pc, ja usei antes, mas nun pecebi diferença nenhuma. E a minha é onboard tb, nem sei o modelo, vai sem medo msm,

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Deskt
    tem uma interface q falam q e muito boa e o preço esta dentro do q vc pretende pagar...chama guitar link acho...procura no ML com esse nome so pra ter uma noçao de preço...dizem q melhora muito a qualidade dos VSTs...mas se vc for muito iniciante mesmo, nao vejo pq se preocupar com isso agora...da perfeitamente pra usar a placa onboard do notebook com boa qualidade...a grande diferença e q assim o ruido e bem alto...mas com pouco drive fica mto bom...mas so saiba q vc pode comprar a guitarra sem ainda ter a interface...de repente vc pluga a guita no amplitube 3 e gosta do resultado...acaba nem precisando da interface por enquanto e economiza 150 contos de reis pro ampli no futuro...e apenas uma dica!
    Abraço!

    Deskt
    Veterano
    # set/12
    · votar


    ALF is back
    Obrigado pela dica! É o que pretendo fazer. Testar direto guitarra-notebook na onboard primeiro, depois tomar decisões.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Placa de som externa