microfonando toms - ajuda

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13


    eu tava querendo fazer mais uma gravação em casa com a minha banda , mas gravando um instrumento por vez....

    a gente chegou a conclusão que os resultados usando triggers pra bumbo e caixa ficam muito satisfatorios , então eu vou usar qualquer microfone que tiver pra microfonar esses dois items ... ai sobra meus melhores microfones pra cuidar dos toms ... , eu não vou usar triggers nos toms , pq todas as vezes que tentei foi um fracasso , ja tentei com varias baterias virtuais diferentes e os programas não conseguem responder bem , o trigger não pega a sensibilidade muito bem , ai ou fica uma porradona que o som do tom sai agudo ou fica uma porradinha que parece que o baterista tocou o tom estralando o dedo nele .... então vai ser microfonado mesmo.

    SÓ QUE , das ultimas vezes que eu microfonei , eu não consegui nos toms aquele som de tom , e sim som de uma porrada aguda , sem peso (nos videos q publiquei no forum , eu usei muitos plugins de equalização pra salvar os toms , pq o som q saiu direto do microfone é uma porcaria, só tem ataque , não tem descida , sustain , não tem o grave pulsante .

    diria a grosso modo diria que das ultimas vezes que tentei microfonar soa TAn ! não TuuuuM ..se da pra entender , eu queria tirar o som mais proximo do que eu realmente ouço quando a bateria é tocada ao vivo



    tenho a disposição um shure beta 58 ,um sm 57 e um at202 , e mais uma penca de microfones vagabundos de 100 reais (clone de sm58 , um waldman s350 ,microfones fracos mesmo)

    Will_NSNTP
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara, tente deixar o microfone mais longe do tom, ou muda a afinação. É normal ter esse som no tom quando gravamos, mas tu tens que tentar todas as alternativas. Tu tens microfones ótimos. Tu tens algum condensador? Se tiveres tire os microfones dos tons, e usa o condensadores envolta da bateria para capturar o som deles. Espero que consigas o que tu queres. Boa sorte.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Will_NSNTP
    tenho o at2020 de condensador

    Will_NSNTP
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Se tu conseguires um outro condensador, daria para usar este esquema:

    Perceba que não há mais aquele som que tu descreves como '"TAn !" porque não há um microfone específico para o tom.

    Há também este vídeo do próprio cifraclub gravando neste esquema também.


    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Will_NSNTP
    ja tinha visto esses videos , o problema é q da ultima vez q tentei esse esquema de um mic só pros 3 toms , ficou só o som do tom que tava mais perto do mic , ,fora q ficou dificil de mixar , pq ai o som dos pratos pegava muito , e o dos toms pouco , ai eu tinha q aumentar nos toms e diminuir nos pratos fazendo um monte de divisão nas tracks

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    será que vc nao ta encanado demais com os tons não?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Slash_1989
    não é perfeccionismo não , eu só quero q os toms soem como toms ,sacas , não precisa soar como os toms mais fodas do mundo , mas soar pelo menos retinho como no minimo os toms do guitar pro q são feios mas soam como toms

    brunowebguitar
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Cara, tenta assistir alguns cover de batera no y2b, veja quais tem o som do tom que te agrada, e tenta copiar o posicionamento dos mics.

    Slash_1989
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    nao eh questao de perfeccionismo, eh que talvez vc esteja complicando demais. usa menos microfones em posições menos específicas, talvez fique melhor

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu também acho que tu está encarnando demais nos tons.

    Eu já vi um cara microfonar uma bateria com microfones baratos num show é o som ficar excelente !!!!!!
    Excelente mesmo !!!!!
    Pelo que eu me lembro ele usava:
    - 2 pares de condensadores Behringer C2 no chimpô, no prato de ataque, no prato de condução, e no prato de splash (microfones que captam até 20000 Hz, para estas peças com som predominantemente no agudo)
    - 1 dinâmico Behringer XM8500 no bumbo
    - 1 dinâmico Shure SM58 na caixa
    e agora o mais interessante !!!
    - o Kit de 3 microfones Behringer XM1800s nos 2 tons e no surdo (São peças que não tem tanto grave como o bumbo, e tanto agudo como a caixa e pratos. aí o cara usava estes microfones que tem uma faixa bem limitada nos extremos. A faixa deles vai de 80 à 12000 Hz)

    A bateria estava muito bem afinada. Os tons e surdo estavam com um som bem prolongado e quase sem nenhum abafador. O cara fez uma boa equalização na mesa e o som ficou excelente !!
    ___________________________

    Acho que tu tens é que dar uma revisada na afinação destes tons, uma revisada na quantidade e disposição dos abafadores ao longo da pele dos tons (lembrando que se tu procuras um som de bateria de JAZZ, é de costume retirar TODOS os abafadores dos tons)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a microfonando toms - ajuda