[Ajuda] Microfonando Amplificador

    Autor Mensagem
    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/11


    Fala galera, antes de começar queria esclarecer algumas coisas:

    *Já usei a busca;
    *Já usei o google;
    *Sei que a posição do mic varia muito de acordo com várias coisas;
    *Já testei várias posições de mic e ainda to com o problema

    Bom, é o seguinte: O som da minha guitarra ta muito abelhudo quando eu gravo, mas ele na verdade não é assim. Queria saber como eu melhoro isso alterando a posição do mic.

    O meu mic é um Samsom R21 (futuramente pretendo adquirir um shure sm57) e minha interface é uma Fast Track Pro.

    abc.

    Minow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    gbmeioponto
    O som da minha guitarra ta muito abelhudo quando eu gravo

    Use o microfone "off-axis", fora do centro do falante.

    kiki
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    gbmeioponto
    um dos grandes lances de gravar com microfone é a posição dele em relação à fonte sonora. isso pra qualquer coisa.

    microfonação de amplis é uma ciencia à parte!
    =p
    teste várias possibilidades, de perto, de longe (lembre-se que uqanto mais longe, mais conta a ambiencia).
    eu já ouvi gente (profissional) falando que chega a botar o ampli e o mic dentro do armário (com muitas roupas dentro!) pra gravar, coisas assim.

    eu começaria pela dica no Minow, que de mics ele entende (ui).

    gbmeioponto
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Beleza pessoal, brigado pela ajuda.

    Eu coloquei 2 mics: 1 "off-axis" pra direita do amp, perto da borda do falante, e outro pra esquerda, sendo esse ultimo apontado para o centro do cone.
    Tudo isso com o amp virado pra uma parede com espuma, pra não reverberar. Depois de uma equalizada, o som ficou aceitável. Mas ainda sinto que parece estar distante, com reverberação, etc. Os mics estão a 5cm do amp, e como eu disse ele ta virado pra espuma. Alguem sabe como eu amenizo essa sensação de "distancia" ou ambiencia excessiva?

    Obs: o tratamento da sala é pouco, eu só botei um carpete e 1 parede de espuma pra tentar "matar" um pouco da ambiencia.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    gbmeioponto - como é que estão os seus volumes? Não tem nenhuma entrada saturando?

    Se depois de todas essas tentativas você chegou apenas a um som aceitável, penso que pode estar havendo saturação em algum ponto OU o mic está estourado...

    Lembre-se: gravar não é palco! No palco o volume do ampli fica no 10; para gravar, fica no 3, 4 - ou seja, num patamar de volume que crie uma boa relação sinal/ruído mas que não mate o microfone.

    ...eu já ouvi gente (profissional) falando que chega a botar o ampli e o mic dentro do armário (com muitas roupas dentro!) pra gravar, coisas assim.

    Já fiz isso e funciona. O som fica completamente morto, seco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda] Microfonando Amplificador