Monitores devem ter entradas RCA? (Edifier)

    Autor Mensagem
    RSA
    Veterano
    # mai/13


    Olá pessoal,

    preciso comprar monitores ativos para o meu humilde home studio que funciona a partir de uma Fast Track Pro (e por enqto não preciso mais do que isso). Tenho um ótimo fone de ouvido, mas não gosto de substituir monitores por fones. Sei que tem pessoas que gostam, mas o meu gosto são monitores. Investirei um valor mais alto se/qdo eu for para a Terra do Tio Sam e não sei qdo isso irá ocorrer. Como os preços aqui são abusivos estou pensando em comprar caixas que possuem um nível bom de reprodução de áudio. Ou seja, ao mesmo tempo que não quero gastar mto, tbm quero algo melhor que as "caixinhas" de PC. Nunca dei a devida atenção e nunca fui atrás da marca Edifier, pois já havia pesquisado e lido sobre esta marca e realmente não tinha me chamado a atenção. Bom, sem querer passei em frente a uma loja que vende Edifiers e resolvi parar para perguntar os preços. Só havia dois modelos.
    R600 - R$ 110,00 - O vendedor já possuia até um par montado para poder demonstrá-las. Pareceram boas, não ótimas. A música que colocaram tbm não ajudou em nada. Potência: 2.4 W RMS (2 x 1.2 W). Funciona por USB. Possui controle de volume integrado ao cabo. Até a tela de proteção frontal dá para tirar para que fiquem com mais cara de monitores.
    x100 - R$ 110,00 - Um kit 2.1. 15 W RMS (Woofer 7 W e 2 x 4 W). Possui controle de volume no Woofer. Não ouvi funcionando.
    Pesquisei mais sobre os dois modelos. Vi uns vídeos no Youtube, mas foram inconclusivos.
    Bom o ponto é o seguinte. As R600 possuem apenas entrada por USB (áudio e alimentação de energia), ou seja, seriam ligadas somente no PC. As X100 possuem entrada P2 3.5mm e, claro, alimentação de energia independente (por tomada). O meu objetivo seria ligar as entradas das caixas direto no Fast Track Pro. Assim, as R600 seriam eliminadas por possuírem apenas entrada USB. Deste modo sobrariam apenas as X100 que seriam ligadas a partir do P2. Tenho como conceito próprio e por isso venho aqui pedir opiniões que entradas RCA são melhores que P2, deste modo não compraria nem a X100. Estou equivocado? Obrigado para quem ajudar.

    Slash_Wylde
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Slash_Wylde
    · votar


    Posso opinar a respeito da X100.. Tenho a uns 2 anos acho. possui um ótimo custo benefício. Comprei com intenção de ligar na tv e não queria comprar um home theater por falta de espaço e grana.. Sabe aqueles home theaters de 500 - 600 reais? A x100 dá um pau. Sonoridade muito boa, porém só são 2 canais.

    Ligo o V-amp2 direto nela e fica excelente.

    Eu iria de x100, porque daria pra usar pra assistir filmes, games, músicas no pc e ainda tocar... Mas nunca testei a r600 para fazer comparativo.
    Nessa faixa de preço realmente é muito boa.

    LucasOliveira
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara a X100 é muito boa, mas na minha opinião não serve para "Home Estudio", por que é um sistema 2.1, para "estudio" o certo é usar 2.0 !
    Essas R600 devem ser boas, porém muito fracas, dependendo do tamanho da sua sala ou o lugar onde vai usar elas não vão suprir suas necessidades, no minimo voce deveria pegar um par de R900 ou a R1000tcn, que são pouca coisa mais caras que a R600, e são bem mais fortes, R900 = 10 watts rms (2x 5w) e a R1000tcn = 16 watts (2x 8w), além da potencia, os dois modelos possuem entrada RCA, que podem se ligadas na sua Fast Track Pro !

    Eu fiz a compra do meu par de Edifier R900 hoje, estou esperando a chegada e assim que testar, falo aki oque eu achei e se realmente são boas !

    LucasOliveira
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: LucasOliveira
    · votar


    RSA,
    Minha Edifier R900T chegou, as primeiras impressões não foram tão boas, porém o falante é 4", pois bem, depois liguei elas no meu notebook e coloquei pra funcionar fiquei impressionado com a qualidade, o volume,os graves, médios e agudos perfeitos !!
    Primeira coisa que fiz foi abrir o sonar para ouvir as mixagens que eu fiz com Koss Porta Pro e veio a surpresa, grave estourando, agudos super apagados e médio distorcidos (msmos problemas que acontecia quando eu ouvia em outros aparelhos que não fossem fones !)
    Refiz a mix completa novamente, e veio a confirmação, se voce tiver BOAS caixas voce consegue uma excelente qualidade, a nível de estudio !!

    Obs: As caixas Edifier não são MONITORES DE AUDIO ou REFERENCIA, são caixas multimidia com uma excelente resposta de graves, médios e agudos, muuuito próximo de um certo FLAT.

    Pode comprar sem dúvidas e sem medo, excelente qualidade e um volume ensurdecedor para 10w RMS !

    Obs 2: A respeito dos cabos RCA e P2, não sei te dizer sobre a qualidade, mas acredito que não tenha muita diferença !

    Obs 3: Paguei R$151 na Quanta Store com frete grátis !

    Valeeu, Abraços

    qlqr coisa chama nóis ai !

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    LucasOliveira
    Mesmo com um falante de 4 polegadas o som não ficou "fraco" demais? Sem pressão, graves e tal?
    Tô na dúvida entre comprar um amplificador de guitarra de 12" (com entrada RCA ou P10) pra usar tanto pra guitarra quanto pro PC ou comprar um par de monitores.

    Eu já toco guitarra por VSTs no computador e tenho fones de ouvido e uma Steinberg Ci1, mas já enchi o saco de usar fone o tempo todo.

    LucasOliveira
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Jonas F. L.
    Cara, eu tbm achava que seria um som totalmente agudo, sem nada de grave, mais por incrível que pareça, os graves são impressionantes, tem uma pressão muuito boa ! Excelente....

    A respeito da sua duvida, na minha opinião eu acho melhor dois monitores do que um amplificador com falante de 12", pq além de os monitores serem estereo, a qualidade do som nem se compara, e os monitores podem ficar ligados diretamente no pc, tanto pra voce ouvir suas musicas quanto pra voce tocar guit com VSTs !!
    A maioria de MONITORES DE REFERENCIA (Krk, Yamaha, Genelec, etc) tem entrada P10 (mas o preço é Salgaaado), já as Caixas da Edifier (que tem um ótimo Custo x Beneficio) tem entrada RCA, mas já vem incluso um cabo RCA x P2 que serve perfeitamente para ligar na saida do seu computador !

    OBS : A respeito dos graves, não adianta tbm você colocar duas caixas com falantes de 4" pra tocar em uma sala de 10m² que voce não vai conseguir um som bom !! Tem que ter mais ou menos uma noção da sua sala e a potencia das caixas !!!

    Faloows Abrçs

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    LucasOliveira
    Hmm, seu comentário me fez considerar comprar essas edifiers. Sobre a entrada P10, eu não me importo muito se for RCA mesmo, porque de qualquer jeito eu teria que ter um cabo especial. As saídas master da minha interface são duas P10 mono (L e R), como numa mesa de som.
    Nesse caso eu penso em comprar ou mandar fazer um cabo RCA x 2 P10 Mono, pois assim não uso adaptador nenhum e não perco qualidade no som.

    Já me decidi: estou esperando meu irmão ver se consegue me arrumar umas caixas antigas de um aparelho de som que ele tinha ( daqueles antigos conjuntos toca-discos + amplificador + duas caixas), se eu não conseguir essas caixas, compro essas Edifier R900T. Obrigado!

    LucasOliveira
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Jonas F. L.
    Excelente escolha, caso voce comprar mesmo as R900t, fala aki no tópico oque achou delas, sobre a qualidade e tals !

    Beleza cara, Abraços !

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Fala galera blz?
    Alguem tem alguma recomendação das Edifier R1600T Plus ? (com relação ao som da guitarra direto pra elas.

    Vlws

    LucasOliveira
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Slash_Wylde
    Cara, eu tenho a R900t e são excelentes, com 10 watts Rms já tem um ótimo som com graves, médios e agudos bem definidos.....Imagina a R1600T Plus, que tem 32 watts Rms, falantes com 0,5" a mais, deve ser um fenômeno, fora as outras especificações que a R1600T Plus tem a mais que a R900T !

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    LucasOliveira
    Pois é.. Fico até imaginando.. Tenho um X100 da edifier e acho um show, mas nunca vi reviews da galera que tem o R1600T utilizando como "monitores" para guitarra.

    O problema é achar o meio termo... Tem as R900t, R1000tcn, etc..que são um pouco mais baratas.

    O que procuro não é volume alto e sim qualidade. Fico pensando se não vou desperdiçar dinheiro pegando uma mais cara que só acrescente volume.

    Será que a diferença maior entre elas está relacionada ao volume?
    É difícil eu avaliar, pois no youtube não dá pra ter parâmetro, na loja teria que testar todas com as minhas gravações e não daria pra testar realmente por conta do barulho externo e etc..

    Vlwz

    LucasOliveira
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Slash_Wylde
    Além da potencia, tem outros aspectos melhores e piores que as caixas tem umas das outras !
    Algumas tem 4 entradas, outras tem só duas, etc
    Da uma olhada no site da Edifier, que lá tem todas as especificações das caixas, da pra ter uma boa idéia das diferenças e tals !

    O que procuro não é volume alto e sim qualidade. Fico pensando se não vou desperdiçar dinheiro pegando uma mais cara que só acrescente volume.
    Axo que se voce pegar uma R1000tcn, já suprir e muito suas necessidades, pois as R900T tem um excelente som com 10w RMS, e as R1000tcn tem 16w RMS, 60% a mais de potencia !

    OBS: Não comprei as R1000tcn, pq não tinha dinheiro, se tivesse a grana, seria minha primeira opção, sem dúvidas !

    Falooou, Abraço

    RSA
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Pessoal, só voltei aqui para agradecer a ajuda. Obrigado principalmente ao LucasOliveira pelas postagens por aqui. Ajudaram mto. Abs a todos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Monitores devem ter entradas RCA? (Edifier)