Primeiros monitores de "referência": Kurzweil ou Edifier?

    Autor Mensagem
    LucasBM
    Veterano
    # jul/16


    ____________________________________________
    Pra quem quiser ir direto ao ponto, vou deixar uma marca
    no post onde está a dúvida principal, pode pular!

    Olá, pessoal, há um bom tempo que não visito esse fórum que já me ajudou tanto nessa vida, hehehe. Mas é sempre assim, eu fico numa dúvida infernal, volto aqui e sou sempre ajudado. Usei a busca aqui, mas assim como na gringa, não achei lá muita coisa (nada sobre os Kurzweil, e o básico sobre os Edifier).

    Enfim, vou tentar resumir por aqui.
    Honestamente eu não vou comprar monitores de referência agora e nem num futuro próximo, porque está um pouco fora do meu orçamento (universitário não tem esse patê todo não).

    Mas enfim, eu faço uma gravação ou outra, tenho vontade de registrar uma ou outra composição e acabei comprando nos últimos dois anos alguns equipamentos básicos pra gravação: Uma interface simples (Scarlett 2i2), um microfone condensador razoável (Behringer B1) alguns cabos que precisava, o pedestal e um pop filterzinho pra fazer uso do condensador direito.

    Ok, até então tudo tem me satisfeito bem, a interface é decente, o microfone me surpreendeu e eu tive um salto de qualidade grande desde quando gravava esboços de composição com o celular. Mas o momento da mixagem e da masterização de qualquer gravação minha (por mais simples que seja) é sempre um tormento. Tudo que tenho ao meu alcance é o terrível sistema de som do meu notebook (não ruim para o de um notebook, mas ainda ruim) e alguns fones de ouvido nada bons. Portanto, precisarei partir para, no mínimo umas caixas de multimídia que sejam razoáveis o bastante para mixagem. Li muito aqui sobre as Edifier, mas um modelo da Kurzweil também me chamou a atenção.


    ----------------------------------------------
    PERGUNTA CENTRAL DO POST
    ----------------------------------------------


    Fiquei em dúvida entre esses dois, deixo abaixo as especificações resumidas:

    Kurzweil KS-40A
    Potência: 20W RMS
    Falante (LF Driver): 4 polegadas (106mm) de diâmetro, isolado magneticamente
    Tweeter (HF Driver): 3/4 de polegada (19mm) também isolado
    Impedância de Entrada: 20K Ohms
    Faixa de Resposta de Frequências: 100 ~ 10kHz (a -5dB)

    Edifier R1000T4
    Potência: 24W RMS
    Falante (LF Driver): 4 polegadas de diâmetro
    Tweeter (HF Driver): 1.2 de polegada de diâmetro
    Faixa de Resposta de Frequências: 75 ~ 18kHz (+/- 9dB)


    Não achei muito material na gringa sobre uso das Edifier como referência, mas por outro lado o pouco que achei dos Kurzweil dizia muito sobre como eles parecem ser decentes para primeiros monitores de referência.

    Meu problema principal (além dos R$100 de diferença), está em duas coisas.
    Faixa de resposta: A do Kurzweil é bem menor, vai até somente 10kHz e começa somente aos 100.
    Variação na resposta: Enquanto sua faixa é menor, a variação do Kurzweil se limita a 5dB, enquanto que o da Edifier é de 9dB. Li por aí que 5dB é chega a ser o "mínimo aceitável" se tratando de monitores de referência, mas corrijam-me se necessário.

    Enfim, alguém tem alguma luz aí? hahahaha
    Qualquer opinião é válida, qualquer experiência de uso com qualquer um dos dois produtos ajudaria muito e qualquer palpite também ajuda, visto que talvez me instigue a procurar mais sobre. Abraços!

    demian e eduardo
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    tem um video do ozielzinho fazendo um review sobre o edifier nao lembro qual modelo pode te ajudar

    GPONTESFM
    Membro
    # jul/16
    · votar


    Já andei pesquisando sobre as caixas Edifier. Elas não são monitores de referência, mas devido a sua qualidade, preço acessível e resposta plana, tem sido bastante utilizadas como monitores em home studio. Estou querendo comprar um R1280T.

    Wade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Meu ouvido é bem danificado, mas ainda consigo ouvir abaixo de 100 e acima de 10k. Sei lá, essas faixas de resposta declaradas pelos fabricantes são precisas? Se forem, isso me incomodaria um bocado. Pra ouvir música é ok, mas pra mixar a gente precisa ouvir o que está manipulando.

    LucasBM
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Wade
    Meu ouvido é bem danificado, mas ainda consigo ouvir abaixo de 100 e acima de 10k. Sei lá, essas faixas de resposta declaradas pelos fabricantes são precisas? Se forem, isso me incomodaria um bocado. Pra ouvir música é ok, mas pra mixar a gente precisa ouvir o que está manipulando.

    Abaixo de 100 há um pouco de baixo e todo o sub, até onde me membro. Ambos não vão ajudar tanto nessa faixa, visto que 75 também não é tão baixo. Acima dos 10kHz não há nenhum instrumento, mas ainda alguns harmônicos e também um pouco dos snares. Há também ruídos que seriam bons ouvir para evitar.

    Porém, a maior precisão do Kurzweil e o fato de ter uma entrada alegadamente como flat (já que as duas do Edifier só dizem PC e AUX) me tentou a considerá-lo.

    LucasBM
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    demian e eduardo
    Porra, obrigado, cara, vou ver se me dá uma ajuda a decidir.

    GPONTESFM
    Então, eu soube que como caixas de áudio elas são excelentes e servem como monitores para no mínimo ouvir decentemente uma mix, então fui no caminho delas como primeira escolha.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    A diferença básica esta na descrição dos produtos.
    Caixas de som para a Edifer, monitores de áudio para a Kurzweil.
    A princípio para home studio o indicado são monitores.

    Quanto a Kurzweil não sei dizer, nunca testei nem ouvi som, mas trata-se de uma marca famosa e confiável.
    Já a Edifer escutei alguns modelos em algumas lojas, e me surpreendeu, pela estética, pela estrutura das caixas, acabamento etc...
    Eles são sinceros ao classificar os seu produtos como caixas de som.
    Eu quero comprar um Edifer desta para conectar na TV.
    Quanto ao valor, a verdade é que estas caixas de som mais baratas não são monitores, um bom par acredito que esta na faixa de mais de R$ 2.000,00.
    De qualquer forma ambas vão melhorar o seu setup, mas não espere precisão de alta qualidade e milagres, mas junto com um bom fone de ouvido vão de ajudar no processo de mixagem, melhor que estas simples caixas de computador e de microsystem.

    Calime
    Veterano
    # jul/16 · Editado por: Calime
    · votar


    Adler3x3

    De qualquer forma ambas vão melhorar o seu setup, mas não espere precisão de alta qualidade e milagres, mas junto com um bom fone de ouvido vão de ajudar no processo de mixagem, melhor que estas simples caixas de computador e de microsystem.


    Com certeza. Uma parada que tem funcionado mto pra mim é ouvir em diferentes aparelhos, desde o PA onde ensaio, passando pela TV, carro, uns 5 tipos de fones(de um simples até um ótimo), a R1000T4....agora o pulo do gato mesmo foi qdo adquiri no fim do ano passado a VRM Box da Focusrite. Isso é uma caixa mágica! Simulação de diversos monitores. Quem se interessar, procure sobre. Uso e recomendo totalmente.

    Wade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Confessar aqui que ultimamente tenho mixado mais em um fone de celular Samsung que nas B77.

    Gosto de já fazer o processo tendo uma noção de como vai soar na "reprodução final", que, hoje em dia, é majoritariamente celular.

    E tem o fato de que quando faço algo que soe bem no foninho vagaba, soa bem nas caixas. Já o oposto é mais 'difícil' de acontecer. As vezes a mix tá linda nas caixas, mas no fone tá bem mais ou menos.

    Mas óbvio, depois de fazer soar bem nos fones, passo pra caixa pra conferir e acertar as frequencias que o fone não reproduz. Fica mais ou menos o seguinte: acerto os médios e agudos no fone e os graves na caixa. E depois uma checagem geral em todos os meios que puder (todos os fones que tem em casa, aparelhos, etc...)

    LucasBM
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Adler3x3
    A diferença básica esta na descrição dos produtos.
    Caixas de som para a Edifer, monitores de áudio para a Kurzweil.


    Sim, exatamente.
    O que me preocupa talvez seja o fato da Kurzweil não ser totalmente sincera assim com sua "entrada flat" (que, óbvio, eu só acredito que seja uma entrada um pouco mais próxima de flat do que seria as da Edifier.

    Há algo interessante, também, sobre as Kurzweil.
    Descobriram que os falantes presentes neles são feitos pela Edifier, e aliás são os mesmos da linha R1000.

    Calime
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    LucasBM

    Descobriram que os falantes presentes neles são feitos pela Edifier, e aliás são os mesmos da linha R1000.


    Já desconfiava disso. Muitas coisas são feitos dessa forma, com o advento dos asiáticos, principalmente.

    LucasBM
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Agora fica minha dúvida: Vale mesmo à pena pagar R$100 a mais no par de Kurzweil confiando na entrada "flat" e em toda a responsa que a marca traz consigo? hahahahahaha

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    A diferença pode estar na blindagem.
    Mas de verdade não dá para saber só lendo o manual e indo numa loja física que tenha as duas para escutar.
    Procure o manual das duas onde vai encontrar mais detalhes, pois o que foi detalhado nas propagandas do produto é insuficiente.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Não tenho como provar, mas creio que os Kurzweil sejam voltados para uso com os teclados da marca. 50~16KHz seria o mínimo de resposta para monitores de mixagem, mas... Se o que tiver pra hoje for uma caixa ativa da Frahm, bora ser feliz.

    Adler3x3
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Me ajudem a decidir o que fazer?
    Num outro post...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/327613/

    Wade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    os falantes presentes neles são feitos pela Edifier, e aliás são os mesmos da linha R1000.

    Como eu disse em um outro tópico. Essas caixas dessa faixa de preço me parecem ser absolutamente equivalentes entre si. Pra ter algo realmente melhor, já pula pra monitores reais de entrada, que vão custar no mínimo mil marcelas.

    Então o negócio é mesmo escolher por preço, visual e "nome".

    Eu tenho um par de Microlab B77. É da mesma "categoria" que essas duas do tópico, só que mais barata. Acredito eu que pela marca não ter sido muito confiável no passado.

    Mas não tenho do que reclamar.

    O fabricante alegava uma resposta de 20 a 20k, se me lembro bem. Foi um dos fatores que me levaram a pegar ela em vez da R1000. (o preço baixo foi o outro)

    E eu comprovei na prática que ela reproduz sim abaixo de 40 e acima de 15k.

    LucasBM
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Wade
    Cara, eu vi esses MicroLab e fiquei me perguntando se talvez seriam uma boa alternativa, mas por não saber nada sobre e nem encontrar nada eu acabei deixando pra lá.

    LucasBM
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Adler3x3
    Deixe-me ver se posso lhe ajudar heheheheh

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Wade

    Só lembre que reproduzir é uma coisa, tornar isso audível outra... É considerado linear a região entre uma variação de 3dB... Alguns AF's tem um cut-off bem suave - os antigos do tipo full-range principalmente.

    Wade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    Ismah
    ?

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    É considerado curva de resposta de um AF ou caixa de som, a faixa que ele reproduz com uma variação de +/-3dB, mas ele responde, e muitas vezes bem fora dessa faixa. Não há um abismo abaixo de determinada frequência. Agora, responder é uma coisa, meu fone emite 2Hz, mas isso não significa que escuto até ali, pois a magnitude para ser audível deveria ser absurdamente alta.

    Wade
    Membro Novato
    # jul/16
    · votar


    meu fone emite 2Hz, mas isso não significa que escuto até ali

    Cara, eu só disse que consegui OUVIR com as caixas coisas da música que estavam abaixo de 40 e coisas que estavam acima de 15k. Deixa de ser chato rs.

    Ismah
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Wade

    Desculpa eu escrevi uma coisa, pensando noutra coisa... Não sei como tu testou isso, imagino que por varredura... Agora uma frequência isolada é uma coisa, o fone emitir isso dentro da zona plana de X dB, a qual se referem os dados fornecidos já é outra coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeiros monitores de "referência": Kurzweil ou Edifier?