Microfone headset para mesa de som

    Autor Mensagem
    Guitar_N00b
    Veterano
    # mai/12


    Alguém sabe indicar um microfone headset que dê para usar com mesas de som? Tem que ser microfone do tipo dinâmico? Esse aqui daria pra ligar numa mesa de som? http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01: 02:23:54:25&tag=Shm7410

    Grato.

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    microfones de headset geralmente são com capsulas omnidirecionais ou cardioides e condenssadoras.. (capsulas de eletreto)

    pra usar esse tipo de mic em uma mesa de som teria que alimenta-lo com pelo menos uns 9volts que é praticamente uma tensão boa pra quase todas as capsulas de eletreto desse tipo..

    eles funcionam bem no pc porque a entrada do pc tem uma tensão em torno de 3,7 volts.. mas se só ligar ele na mesa de som não funciona, pois ele precisa dessa tensão entendeu !

    pra fazer isso basta usar uma pilha de 9v (essas baterias quadradinhas) e ligar na ponta positiva da bateria um resistor de 10k...

    é simples entre o headset e a mesa vc coloca essa bateria, assim com o seu microfone devidamente alimentado vc pode ligalo em uma mesa de som com ou sem pré amp e mesmo sem pré ele até funciona mais ou menos...

    lembre-se o positivo da bateria + resistor de 10k no positivo do mic e o negativo do mic no negativo da bateria..

    o correto seria fazer uma caixinha de plastico onde dentro vc coloca a bateria 9v com o resistor, coloca tb uma chave tipo interruptor pra deslidar quando vc nao usa e um plug femea na entrada e outro na saida..

    headset -----> |caixinha| <------> mesa de som simples qualquer headset de eletreto funciona assim numa mesa bem aterrada...

    outra coisa não tente alimentar um headset desse com o phantom power da mesa pq vc vai queimar a capsula...

    e a impendancia desse mic é alta então procure ligar eles em entradas de alta impendancia...

    é a solução mais simples e barata que existe pra isso...
    ou senao procure um headset com mic dinamico...

    espero ter ajudado...

    Guitar_N00b
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Obrigado pela dica rock_simpsom, me ajudou sim. Vc saberia onde eu posso comprar uma caixinha desse tipo já pronta? Ou saberia me indicar um headset com mic dinâmico?

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Não sei mesmo amigo, mas peça em uma eletronica pra alguem fazer pra vc.. dependendo da boa vontade e do tempo disponivel do profissional ele pode te ajudar...

    vc vai precisar desses materiais..

    - 2 plugs femeas de p2
    - 1 interruptor (liga e desliga)
    - Uma bateria 9v Duracel
    - 1 resistor de 10k
    - Uma caixinha de plastico (pode ser um transformador velhos desse de celular ou um maior que caiba tudo dentro)

    O cabo que vai pra mesa deve ser com uma ponta P10 (mesa) e uma ponta P2 (caixinha).. só nao abuse do tamanho até no maximo uns 4.5 metros e use um cabo bom com uma malha bem boa.

    leve isso em uma eletronica e se o cara nao te ajudar ai diz pra ele q ele é um filh$ da pu%$%

    boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone headset para mesa de som