Dúvidas sobre equipamentos e gravação

Autor Mensagem
slvr
Veterano
# mai/12


Fala pessoal,

Como sou leigo no assunto, resolvi pedir uma força. Quero gravar covers de voz/violao com qualidade, entao gostaria de saber que equipamentos e programas de edicao seriam necessarios para que eu pudesse realizar um trabalho decente. Tenho um iMac, pelo que vi com uma estrutura de audio e um microfone conectados a ele conseguiria gravar no pc. Daria mesmo? Que microfone/estrutura de audio seriam adequados? Tem alguma outra coisa que seria interessante usar? Qual programa de edicao seria interessante p/ mim?

Enfim, peço sugestoes do que poderia ficar legal pra gravar e editar de uma maneira não muito complexa. To disposto a gastar uns 2.000.

Obrigado!
Abs

BJAofficial
Veterano
# mai/12 · Editado por: BJAofficial
· votar


...

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


slvr
BJAofficial
Para os dois, uma boa interface de audio... Existem trocentas opções... Mas como só querem dois canais...
Eu iria de Roland quad capture para Windows e apogee Duet 2para Mac

Para Windows uma grande ajuda a presonus audiobox USB, 600 conto

slvr
Hoje em dia tem uma dezena de DAWs programas de audio, aconselho a começar usando o que vira incluso com a interface... Para já ir se familiarizando abaixa o Reaper que tem um trial que nao expira nunca e é muito bom

Só nao entendi, vai gravar em Windows ou Mac ...

slvr
Veterano
# mai/12
· votar


Foda... Crio um tópico pra tirar minhas dúvidas, ae o cara ao invés de criar um pra ele, vem e posta no meu p/ deixar mais confuso. Cria um tópico pra ti, velho.

BJAofficial
Veterano
# mai/12
· votar


slvr

desculpa cara, a minha intençao era nao ter que criar mais um tópico, e usar um já existente que é sobre o mesmo assunto..
mas se é tao incomodo pra ti, vou tirar o meu post..

abç

slvr
Veterano
# mai/12
· votar


Edson Caetano

Obrigado pela resposta, Edson.