Dúvidas sobre equipamentos

    Autor Mensagem
    lostart
    Veterano
    # jul/10


    Olá a todos.
    De uns dias para cá tenho buscado várias informações aqui no fórum. Aprendi bastante, mas tenho algumas dúvidas e gostaria de receber algumas dicas.
    Quero adquirir um equipamento para fazer gravações caseiras, porém com uma certa qualidade (por hobby mesmo). O que pretendo é gravar voz, violão, baixo e teclado, tudo separadamente. Possuo um notebook com placa de som onboard.
    Com o que li aqui, pensei em adquirir uma interface Behringer UCA 202 e uma mesa de som Xenyx 502 (também da Behringer).
    Vocês acham que com esse material + bons microfones consigo fazer o que quero de maneira satisfatória (gravar os instrumentos e vocal)?
    Obrigado.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pra gastar em média de 500R$, gaste um pouquinho mais e pegue uma interface tipo Presonus Audiobox USB ou M-Audio Fast Track Pro que vai trazer resultados mais satisfatórios, não usar drivers genéricos e ter latência bem baixa com ASIO 2.0.

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    lostart
    To com o T-Rodman, eu iria de Fast Track Pro ... até pq se vc quer gravar apenas 1 instrumento de cada vez(violão, teclado, baixo) e voz, com uma FTP vc nem precisaria da mesa de som, da pra ligar direto na interface os instrumentos, e os mic.
    Abraço.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É, a Fast Track pode parecer um pouco cara, mas faz a diferença em comparação com uma onboard na gravação!

    e sobre a mesa, se vc for gravar separado nem precisa!
    eu uso o notebook, instrumentos e fast track.

    abs!

    Diego Henrik
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    eu tive uma UCA 202 e hoje uso a fast track pro

    sem comentarios a fast track pro é ooooutra coisa, muito melhor...
    vc pretende gastar quanto??? se quiser fazer coisa profissional gasta com a fast track pro + um mic condensador ( é o que eu tenho )


    abraços!

    lostart
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Obrigado a todos pela ajuda!
    O que tá me convencendo a comprar a UCA 202 + Xenyx 502 é principalmente o preço, já que eu consigo os dois gastando menos de R$ 300. Já a Fast Track Pro sai pelo menos R$ 550.
    Eu não quero nada profissional, pretendo gravar por hobby mesmo (o que não quer dizer que não faço questão de uma boa qualidade na gravação).
    Mas eu gravarei no meu quarto (de madrugada). Seria melhor mesmo um microfone condensador ou um dinâmico?
    Abraços.

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    lostart
    Bom, partindo do principio que não é nada de tão profissional que vc quer ... se o seu quarto nao tem uma boa acustica, vai de dinamico; senão suas gravações não vão ficar boas, devido a acustica do lugar, condensador capta mais o conjunto do ambiente.
    Nesse caso, dinamico que capta mais o que esta na sua frente, sem ligar mto pra acustica, seria o mais cotado!!

    Diego Henrik
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MUITO CUIDADO!!!

    para usar o condensador vc vai precisar de uma entrada phanton power (alimentação de 47V), posso estar enganado, mas acho que a mesa xenyx 502 não tem essa entrada... se vc quiser esta entrada vai ter que gastar mais...

    Agora, pedindo desculpas para o Lori_Dw, mas eu possuo um B1 da behringer e consigo usar maravilhosamente na sala de um apartamento, sem nenhum tratamento acustico, porem, é preciso silêncio na hora de gravar.

    condensador é melhor do que dinâmico, ainda mais se vc for querer microfonar o violão...


    abraços

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Diego Henrik
    Sim sim cara ... vc pode conseguir usar, mas vc ja tem uma "boa acustica" natural!! Nem sempre precisa ter um monte de parafernalha, espuma e o escambau pra conseguir uma boa acustica!!
    O que eu sugeri pra ele foi exatamente ... se a sala que ele usará tem uma acustica considerável, que ele nao precise investir, e gastar mais grana tbm para resolver esse problema; ele pode seguir em frente, e comprar um condenser!!
    Axo que não fui tão claro antes. hehehehe

    lostart
    Mas atenção exatamente nisso ... se comprar essa mesinha e a UCA, nao vai poder ligar o condensador nelas, pois nao tem o phantom power. Vai ter que ir de dinamico mesmo!! Um Shure SM58 manda mto bem!!

    Falow

    lostart
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: lostart
    · votar


    Lori_Dw e Diego Henrik
    Eu também achava que a Xenyx 502 não tinha Phantom Power, mas encontrei no site:
    # State-of-the-art, phantom powered XENYX Mic Preamp comparable to stand-alone boutique preamps
    Pois é, acho que vou acabar pegando um mic dinâmico mesmo, para evitar riscos. Devo pegar um SM58 para o vocal e um SM57 para os instrumentos. São boas escolhas, certo?
    Abraços.

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Lori_Dw
    · votar


    lostart
    São sim, dão conta do recado!!
    Mas eu no seu lugar(já que não quer gastar tanto) pegaria por enquanto somente o SM58, gavaria a voz, e os instrumentos com ele tbm!! Tipo, violão da pra fazer ligado em linha, e com o microfone, daí vc vai ter 2 sons diferentes do mesmo take!!
    Eu gosto ... mas vc quem sabe!!
    Em uma gravação que eu fiz, consegui uma qualidade muito boa com um shure que eu tenho, bem velhinho, nem sei que modelo é, ja apagou, hehehehe ... mas me surpreendi com a qualidade, tanto pra vocal, como pra gravar o violão como te falei.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O meu microfone condensador é via USB direto no PC, não precisa de phantow power, a marca é CAD

    lostart

    se no seu quarto vc consegue silêncio absoluto (ou perto disso hehehh) compra um condensador!! mas se tu não consegue um isolamento acústico legal (como no lugar q eu moro) , pega um dinâmico msm ou grava em linha q é o q eu ando fazendo.

    quando eu preciso gravar voz, eu pego meu condensador, notebook e vo num studio pra ter o isolamento

    abs!

    -Dan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    lostart

    Eu adquiri recentemente a Line 6 UX por 500 reais. Da uma olhad nela

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pé de chinelo
    Seu condenser é bom?
    ... eu conheço o C1 da Behringer que é USB, fora esse nunca tinha visto ... tbm conheço só de vista, nunca testei um!!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Lori_Dw

    Eu acho ele muito bom pra voz e violão!!

    o modelo do meu é CAD-U37 se não me engano!

    nesse link tem a foto:

    http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=cad+u37&um=1&ie=UTF-8&sourc e=univ&ei=o6tATMrfJImGuAeB57T9Dg&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&r esnum=4&ved=0CD4QsAQwAw

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pé de chinelo
    legal, show de bola!!
    Desculpe a "disvirtuada" no topico, mas eh que to pesquizando mics, quero comprar um!!
    Valew.

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Lori_Dw

    eu conheço o C1 da Behringer que é USB
    usb?? sabia não... tô pensando em comprar esse MIC!

    Eduardo Vaz - Nova Disconildo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc

    O C1 da Behringer existe em duas versões. A de conexão normal XLR e a USB. Diferença de uns R$ 150 entre eles.

    lostart
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Valeu, vou considerar e pensar bastante em todas as possibilidades faladas aqui. Então, simplificando: Só com uma Fast Track Pro e um bom microfone eu conseguiria o que quero, certo (gravar voz e instrumentos, em linha ou microfonados, dependendo do caso)? Conseguiria isso também com o UCA 202 + a Xenyx 502?

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eduardo Vaz - Nova Disconildo

    O C1 da Behringer existe em duas versões. A de conexão normal XLR e a USB. Diferença de uns R$ 150 entre eles.
    baita diferença!! hehe
    o mais caro, é o com conexão USB né??


    Diego Henrik
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Diego Henrik
    · votar


    lostart

    Olha, eu já ouvi dizer que microfonar violão com MIC dinâmico não presta (eu nunca testei), mas, respondendo a sua pergunta, dão conta do recado sim, tanto a fast track pro + um bom mic, quanto a xenyx 502 + UCA 202 + um bom MIC, não esquecendo que a fast track pro tem phanton power, a qualidade é melhor, tem entrada MIDI, e... é M-AUDIO! kk
    falo isso pq meu equip é

    fast track pro + MIC B1 behringer
    confira um demo meu:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/237977/

    abraços!!!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Diego Henrik

    microfonar violão com mic dinâmico fica muito ruim mesmo

    Diguinhoooo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Já testei o C1 e posso dizer que é muito bom. Vi na Studio Som João por 219,00. Estou pensando seriamente em comprar uma pois achei o preço bem legal. Olhem http://www.studiosomjoao.com.br/ecommerce_site/produto_88754_1614_Caix a-Acustica-Behringer-1C%3Cbr-%3E%3Ch6%3EInstrumentos-Musicais-Audio-Pr ofissional%3C-h6%3E


    Abraços !!

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc
    se eu não me engano, é ao contrario ... o mais barato é USB.
    Mas de uma olhada!!

    trashit hc
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Lori_Dw

    se eu não me engano, é ao contrario ... o mais barato é USB.
    Mas de uma olhada!!

    vou averiguar!

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trashit hc
    Ta certo ... o USB é uns 100,00 em media mais caro!!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149668085-microfone-condensador -usb-c1u-behringer-p-estudios-c1-_JM

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Xenyx 502, não. Compra a 802 q tem mais um canal de mic e tem Phantom e se não m engano um auxiliar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre equipamentos