Mesa De Som, Usar Ou Nao Usar

    Autor Mensagem
    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12


    Boa tarde galera, to querendo começar no mundo dos homes studios, e estou com uma duvida, vou usar um fast track pro usb, vou gravar canal por canal no max 2 de uma vez, voz e violao, queria saber se eu nessecito uma mesa de som agora, ou se deixo isso qndo eu virar mais "semi-profissional".

    eu nao achei nada concreto nas buscas, intao diz esse topico, intao usar ou nao usar?

    Se sim ql comprar?

    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Iago_guitar2

    Isso é sempre comentado por aqui, mas tudo bem que você não encontrou. ;-)

    Não precisa de mesa não, não é recomendado. Você já tem 2 canais na FTP, suficiente para gravar voz e violão. Usa só sua FTP e um DAW da sua preferência que estará bem servido.
    Mesa bem depois, desencana. Se preocupe antes com headphones, monitores, acústica do seu quarto, cabos, talvez um microfone para usar com o violão...

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MMI

    eu achei alguns topicos, mas nada que falasse como fazer.

    vlw pela resposta.

    agora sobre o mic, aqueles samson usb sera que serve? ele eh condensador, a acustica do meu quarto eh ruim, sera que eh melhor um dinamico?

    MMI
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Iago_guitar2

    Para voz e violão, numa FTP, eu diria para você pegar um condensador. Qual, vai depender de você, das suas condições, do que você quer. Os USB funcionam, mas a proposta deles é para algo iniciante e se você tem a FTP que tem Phantom Power, pode pensar num que seja plugado na FTP que geralmente você vai encontrar coisas melhores. Mas isso é com você.
    Violão fica bem legal gravar ele em linha e um microfone, na mix você joga um para cada lado que fica bem bacana, mesmo num quarto sem acústica muito favorável.
    O importante no seu caso é escolher um microfone de padrão cardióide para ele não captar muita ambiência desfavorável. Quanto mais direcional, melhor. Se for gravar guitarra seu mic precisa aguentar mais pressão sonora...

    Iago_guitar2
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    MMI

    Se for gravar guitarra seu mic precisa aguentar mais pressão sonora...
    por enquanto vou gravar ela com o amplitube, nao vou microfonar amp ainda.

    vou procurar uns mic legais por ai, valeu pela ajuda, abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa De Som, Usar Ou Nao Usar