Comprei uma mesa com fonte 220 posso usar uma 110?

    Autor Mensagem
    Redstreet
    Membro Novato
    # dez/13


    É o seguinte, viajei esse fim de ano e dei uma passada no paraguaí, comprei uma mesa de som behringer qx1002 usb, até ai tranquilo, quando cheguei aqui em casa q fui ligar tudo para brincar com os efeitos e testar a qualidade, fui ver que a mesa de som era 230v, meu quarto só tem tomada 110v, então pensei, como tenho uma mesa de som phonic AM105 ( eu acho q é esse modelo), ela tem uma fonte de energia queria saber se não poderia ligar a mesa de som BEHRINGER, com a fonte da PHONIC, pois a da Phonic é 110v e dai posso ligar aqui em casa de boa, olha as especificações das duas fontes:

    Behringer: Input: 230v ~ 50hz / 20w
    Output: 2 x 14.8v ~ / 2x500mA

    Phonic:
    Input:110v~60hz

    Output: 14.8vx 2 ~500mA


    a unica diferença é a voltagem e que a behringer é 50HZ, como sou leigo nessa parte de energia, posso ligar a mesa de som behringer com a outra fonte?
    Se não puder, pretendo mandar puxar um fio 220 aqui pro meu quarto, a mesa sendo 230v, em 220 vai funcionar bem?, obrigado desde já;

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Pelo que entendi sao fontes AC...

    Olha, pela minha experiência com equipamentos Behringer, a fonte interna é genérica para trabalhar em qualquer frequencia de operação, então provavelmente não tem problema.

    Mas, o risco é seu. Verifique se a pinagem é igual pelo menos.

    Abraços!

    makumbator
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Redstreet

    Confira o manual. Ele irá informar as condições elétricas compatíveis.

    Se não for possível usar em outras condições, você pode usar com um desses:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-525285266-autotransformador-bov olt-500-vats-110v-x-220v-_JM

    Redstreet
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    a pinagem é igual mais estou com medo, estou pensando em comprar um transformador mesmo, alguem pode me dizer se posso ligar um aparelho 230 em 220, funciona legal?

    makumbator
    Moderador
    # dez/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Redstreet
    alguem pode me dizer se posso ligar um aparelho 230 em 220, funciona legal?

    Em geral deve poder. Na verdade a corrente aqui no Brasil é muito instável, em alguns lugares o 220 deve bater em 230 mesmo (ou até mais).

    Aqui na minha cidade varia de 112 a 130 dependo do local e momento. Já medi 140 e poucos em uma igreja em determinada ocasião (toco muito em casamentos, então sempre faço a medição nos lugares em que trabalho).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma mesa com fonte 220 posso usar uma 110?