[AJUDA] Escolha da Interface para Home Studio

    Autor Mensagem
    TaeQz
    Veterano
    # dez/11


    Boa tarde.

    Estou tendo um dilema aqui para escolher a interface de som para gravar em casa. A princípio eu iria comprar a M-Audio Fast Track PRO, mas vejo que além de ela ser antiga, ela tem problemas com a taxa de samples do som, quanto mais inputs e outputs ligadas, menor ela é. além de que eu fiquei sabendo que ela tem alguns problemas com microfones dinâmicos, que falam que você tem que deixar o ganho no 100% para ouvir alguma coisa e precisaria de um pré-amp externo para aumentar o volume.
    E vejo que ela vai sair de linha logo logo com as novas C400 e C600 que estão saindo agora.

    Estava pensando, então, em pegar a C400, mas ela está muito cara mesmo, no mínimo $1100 na Teodoro. E olhando pelas lojas eu vi que tem interfaces de outras marcas que eu nem conhecia, gostaria de algumas recomendações de interface de som para gravar guitarra, baixo, violão e voz com boa qualidade, nesse nível da Fast Track Pro ou a C400.

    Precisava de algumas informações sobre onde comprar, porque na internet eu acabei achando a FT Pro por $500 reais com um ano de garantia, mas fiquei meio desconfiado, porque o mínimo que achei na teodoro foi $650 à vista.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    TaeQz

    M-Audio Fast Track PRO, mas vejo que além de ela ser antiga, ela tem problemas com a taxa de samples do som

    Será !?

    Se você precisa gravar muitos canais simultâneos é melhor comprar uma mesa de som, as Xenyx funcionam como interface USB também e resolvem melhor pra quem vai gravar vários instrumentos em pistas diferentes.

    na internet eu acabei achando a FT Pro por $500 reais com um ano de garantia, mas fiquei meio desconfiado, porque o mínimo que achei na teodoro foi $650 à vista.

    Lembre-se que pela internet tem que pagar frete, acrescenta no mínimo uns R$ 30,00 aí. E se vc pesquisar acho que dá pra achar mais barato que 650 à vista nas lojas aí de rua eim.

    Abraços!

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    TaeQz
    mas vejo que além de ela ser antiga, ela tem problemas com a taxa de samples do som, quanto mais inputs e outputs ligadas, menor ela é

    Imagino que deva dar pra ficar em 24/48, não? Se for isso, você realmente não tem com o que se preocupar. A única coisa que deixa de ser ideal é se cair pra 16 bits, mas duvido muito que isso aconteça em qualquer interface.
    Sobre o fato de ser antiga, é verdade, ela não é das mais novas, o conversor já é mais antigo. Mas sinceramente, se você está pesquisando uma interface de $150, você realmente precisa dessa diferença?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    .omni

    A minha fast track é aquele modelo mais antigo, simples.

    essa

    Eu tenho quase certeza que são 24 bits. Como eu gravo canal por canal , tudo separado, pra mim funciona mto bem.

    As fast track Pro são 64 bits? vc sabe?

    Abs

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pé de chinelo
    As fast track Pro são 64 bits? vc sabe?

    A taxa de profundidade de bits da placa é de 24 bits.

    O sistema (e a DAW, etc) é que vai ser 32/64 bits, não tem nada a ver com a placa.

    TaeQz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pé de chinelo
    A Fast Track Pro oppera em 24bit e sample rate de 48kHz apenas com 2 entradas, 4 saídas ou 4 entradas, 2 saídas.
    Para operar em 24bit com 88.2 a 96kHz de sample rate só pode conectar duas entradas e nenhuma saída ou duas saídas e nenhuma entrada. Isso que ferra. Queria algo que não tivesse esses "gargalos".

    Also, as mesas Xenyx gravam todos os canais SIMULTÂNEAMENTE via USB? Teria como gravar uma bateria (Eu não tenho necessidade de gravar bateria, só queria saber) por exemplo? Não sei se acredito.

    E as mesas Behringer são de qualidade? Não ouço falar muito bem da marca. Será que teria ruído? Os prés são de qualidade?

    .omni
    Essa diferença de $150 reais pode ser de grande significado. Essa FT PRO de $500 é um preço meio "Impossível" com um ano de garantia. Pode ser uma peça de contrabando e essa garantia seria da loja, não da M-AUDIO.

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    TaeQz
    A Fast Track Pro oppera em 24bit e sample rate de 48kHz apenas com 2 entradas, 4 saídas ou 4 entradas, 2 saídas.
    Para operar em 24bit com 88.2 a 96kHz de sample rate só pode conectar duas entradas e nenhuma saída ou duas saídas e nenhuma entrada. Isso que ferra. Queria algo que não tivesse esses "gargalos".


    Isso não vai fazer absolutamente a menor diferença pra você. Pode ter certeza.
    Além do mais, você vai gravar mais que dois canais simultâneos? (tem certeza?)

    Essa diferença de $150 reais pode ser de grande significado. Essa FT PRO de $500 é um preço meio "Impossível" com um ano de garantia.

    Eu disse que a interface custa $150 (dólares). Se bobear menos.
    É tranquilo ela custar R$500 aqui, é um preço viável, considerando o preço original dela. Não é nada impossível, muito menos contrabando. Os preços aqui no Brasil que são surreais mesmo.

    TaeQz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    .omni
    No site da M-AUDIO ela está custando $249,95 dólares. Mas estamos nos desviando do propósito do tópico. Eu gostaria de conhecer outras interfaces de qualidade, do nível da FT Pro, conheço poucas interfaces, mas queria algo que fosse bem "Plug & Play", que eu não tenha que comprar outro Pré-Amp ou coisa do tipo, porque já vou gastar dinheiro com a interface, microfone, cabos, pop-filter, tripé, e etc.

    E queria saber o negócio da mesa de som como interface, também.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    .omni

    Entendi, valeu pela resposta!

    TaeQz

    Cara, eu já tive uma Xenyx , e achei bem boa pra gravar canais simultâneos. Mas a verdade é que eu usava ela mais ao vivo, plugando 2 violões e um baixo, já fazia todas as equalizações ali.
    Eu ligava assim:

    instrumentos > xenyx > fast track > monitores/fones

    Ela funciona como interface sim, só não sei se amplifica e aumenta a intesidade do som como a fast track faz, pq usava tudo junto.

    Dps eu vendi pq tava sem necessidade de usar, mas enfim, pra gravar canais simultâneos acho uma boa pedida, os modelos mais caros ja vem com os FX, onde vc acresenta os efeitos no canal que quiser.

    .omni
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: .omni
    · votar


    TaeQz
    http://www.amazon.com/M-Audio-Track-Mobile-Interface-Preamps/dp/B000BD 31ZW/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1322944449&sr=8-1

    $150.

    Eu gostaria de conhecer outras interfaces de qualidade, do nível da FT Pro

    Todas essas mais baratinhas são similares, a Tascam, Presonus, M-Audio.... tanto faz no fim das contas. Não tem muito porque ficar comparando conversão e os prés de interfaces nessa faixa de preço.
    Pegue a que achar que tem mais a ver com você.

    E queria saber o negócio da mesa de som como interface, também.

    Geralmente tem um conversor muito ruim, pior que o das interfaces baratinhas. Os drivers também costumam ser muito ruins. Eu ficaria com uma interface mesmo.

    Gianyny
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    .omni

    Oh man, me responde lá na MP, please, estou precisando muito da sua opinião, é muito importante.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    TaeQz
    Eu gostaria de conhecer outras interfaces de qualidade, do nível da FT Pro

    Eu estou comprando a Steinberg, modelo Ci1. Tem os mesmos recursos da Fast Track Pro (porém sem tomadas Midi-In e Midi-Out).
    A Ci1 é bem mais em conta que a FT Pro. Paguei R$ 339.
    Trabalha com 24bits. Parece ser muito boa !!! A Steinberg é uma linha de produtos para audio profissional da Yamaha !! Estou aguardando a chegada dela para testá-la !!
    ------------------
    Obs.: Estas mesinhas com interface USB da Behringer não parecem ser boas, pois trabalham só em 16bits.

    Falknner
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pé de chinelo
    as Xenyx funcionam como interface USB também e resolvem melhor pra quem vai gravar vários instrumentos em pistas diferentes.

    Tem certeza? Se eu abrir um programa multi pista, consigo abrir em cada pista um canal diferente?

    Tipo:
    Track1 - Canal 1 (guitarra)
    Track2 - Canal 2 (baixo)
    Track3 - Canal 3 (voz)

    E depois ainda equalizar cada um da forma que desejo? isso é possível?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Falknner
    Nao... A xenyx Vai gravar instrumentos diversos, mas apenas duas tracks L e R, exatamente o que estiver saindo pelo Main out

    Um mixer mais em conta que grava separado é a Alesis Multimix

    Falknner
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Um mixer mais em conta que grava separado é a Alesis Multimix
    E a qualidade da gravação? É tão boa quanto a FT?

    Qual você recomendaria, uma FT C400 ou essa Alesis?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-242978420-alesis-multimix-8-usb -fx-mesa-e-interface-de-audio-usb-_JM

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    .omni
    Todas essas mais baratinhas são similares, a Tascam, Presonus, M-Audio.... tanto faz no fim das contas. Não tem muito porque ficar comparando conversão e os prés de interfaces nessa faixa de preço.
    Pegue a que achar que tem mais a ver com você.


    A Focusrite Scarlett 2i2 (R$550) não seria a melhor das baratinhas ??
    Ouvi dizer que os prés dela são bons.

    tell
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    olá pessoal, preciso resolver uma questão de escolha entre a Fast track pro e a C400. Antes desejo relatar que toco mais ao vivo com vsti - futuramente iniciarei gravações caseiras - e quero saber se a c400 é muita coisa só pra isso. Tenho uma boa configuração no meu notebook e desejo comprar uma placa que me dê uma qualidade de audio nos PA's, reduza ainda mais latência - que até agora nunca senti usando uma interface da m-audio midisport uno - e por todas essas questões é que venho ao auxilio dos veteranos e experientes desse ramo tecnológico do mundo das interfaces. Grato!

    djct_teclas
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Seguinte, sou novato no ramo de Vst's e estou a procura de uma boa interface de audio USB p/ VST's e preciso de algumas opiniões sobre este modelo:

    M-Audio/Avid - FAST TRACK C600

    Gostaria de uma opinião quanto ao modelo acima, alguém saberia me informar com certeza absoluta, se eu poderia usar ela como interface de audio para usar com meus VST"s (entre o teclado controlador e o PC)
    Minha intenção é somente com um cabo USB ligado entre o PC e o teclado controlador, fazer sair o som dos VST's sem nenhuma latência, será que estou no caminho certo se escolher esta placa ou não serve para isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [AJUDA] Escolha da Interface para Home Studio