Ajuda na montagem de pc para Home Studio

    Autor Mensagem
    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07


    Por enquato vi a seguinte configuração:

    processador Duo Core 2.66ghz
    4gb de memória RAM
    2 HD de 160gb cada um
    Placa de Som Creative X-Fi Elite Pro Sound Blaster 7.1
    Controlador MIDI M-AUDIO OZONE

    Alguém tem alguma dica de outro equipamento para adicionar ou subistituir esses?

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman

    HD sata de 7200RPM
    placa M-audio 2496
    Coloca tb uma placa de vídeo off board para economizar ainda mais a cpu
    Placa mãe boa e com várias entradas USB, assim vc pode colocar em um gabinete com usb frontal e conectar mais fácil mp3, HD externo, cabo midi X Usb(no caso de escolher uma placa de som sem midi integrado), etc...
    Pensou nos monitores de audio?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    makumbator
    Será que essa M-Audio é melhor que a que eu escolhi?

    Pensou nos monitores de audio?
    Como que funciona esse monitor de Audio?

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Velho, minha workstation tá parecida com isso, mas os Hd´s são SATA e como disse o makumbator, tudo offboard, pra poupar a CPU.

    Sobre a placa de som, não conheço a Creative que vc está pegando, mas se custar mais do que R$400,00, eu ficaria com a M-audio. Normalmente, as Creative são Multimídia e os conversores não são tão bons quanto das placas especializadas em captação de som. Mas como eu disse, não sei nada da tua placa. A minha é uma Creative 96mhz/24bits mas eu paguei R$100,00. Por esse preço, pra mim, foi um ótimo investimento, até pq é temporário - Eu quero msm é uma Audiophile 192.

    =)

    Abraços.

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Os monitores são as caixas de som, para monitorar a gravação, mixagem...
    Não adianta montar um set legal mas não ter uma forma de monitorar o audio de um jeito mais neutro possível(sem a "cor" e deficiências de uma caixa comum), vc pode combinar isso com um bom par de phones de ouvido.
    Esqueça esse lance de placa de som 7.1, 6. tal... isso é para jogo, como vc não vai mixar para DVD(e mesmo se fosse, não seria com um placa dessa) pense em uma mais profissional, stereo(e com midi integrado) como a 2496, ou a 192 que o Christian sugeriu. Há também as Mayas, mas essas conheço apenas de nome, e não pessoalmente.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Sobre os monitores, eu resolvi fazer algo radical: Me desfiz de ambos ativos que tinha e resolvi manter um bom aparelho de som na saída da mixagem.

    Fiz isso, pq não consegui me adaptar a audição nos monitores. Sempre sentia falta de algo na mixagem e na hora de ouvir em outros meios de reprodução - afinal é isso que importa, já que vc grava um som pros outros ouvirem no MP3 player, Cd do carro, caixinhas de som, etc - não ficava 100%. Agora eu deixo tudo em flat na equalização e faço a mixagem, ouvindo direto no "reprodutor". Melhorou e muito, mas tenho convicção que isso é um paliativo. O correto msm seria eu acostumar meus ouvidos as nuances do monitor.

    =)

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    makumbator
    Eu tenho uma Maya, muito boa.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Christhian
    makumbator
    Eu tenho um Home Theater conectado no PC, da pra levar tranquilo, muito bom o som dele.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Então fica entre essas 2? pq finalmente to com grana pra gastar to afim de pegar a melhor logo de uma vez^^

    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Eu tenho uma Maya, muito boa

    Então passa ela para o novo PC!!!!! Economiza grana!


    Christhian

    Gosto de usar monitores, mas SEMPRE comparo os resultados com aparelho de som normal caseiro, do carro e também um MD da Sony que lê wave. Depois tiro uma "média" do que mudar...
    Mas realmente, o ouvinte comum nunca vai ouvir em um sistema profissional, e tem que sempre ter como base também os aparelhos comuns

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman
    Então beleza! Só pense que a reprodução nele pode não ser tão fiel como em outros aparelhos menores. Faça uns testes do tipo, mixe algo no seu limite de excelência, com graves bem definidos, brilhos, etc. Depois exporte pra WMA ou MP3 (pela perda de qualidade evidente na exportação) e experimente em outros meios. Se ficar bom, vc tem um bom referencial.

    Quando troquei aqui, optei por comprar um aparelho de som com uma potência razoavel e fiz vários testes em Flat, pra saber o grau de fidelidade com uma matriz, gravada em estúdio, por exemplo.

    =)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # jun/07
    · votar


    Então passa ela para o novo PC!!!!! Economiza grana! (2)



    makumbator
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Eu tenho um Home Theater conectado no PC, da pra levar tranquilo, muito bom o som dele.

    Usa o dinheiro que gastaria na placa e nos monitores em um par de phones profissional, na melhor placa mãe que conseguir e na placa de video. Seu pc vai ficar monstro!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Christhian
    makumbator
    Vou fazer isso\o\

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Atum Bluesman

    Hehehehe... esse cara deve ta de sacanagem, outro dia mesmo tava perguntado sobre estudio midi, agora nem passa a informação ai pros caras e diz que ja tem uma Maya, que precisa apenas do acessorio pra fazer conexão MIDI, pra mim ce ta de sacanagem com o pessoal aqui!

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I.Nosferatu
    Cara perguntei da placa exatemente para montar o estúdio^^ A maya44 MKII tenho já faz um tempo, estava pensando em pegar algo melhor que ela. para ser honesto nem sei mexer nessa placa direito, nunca usei os recursos MIDI dela.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I.Nosferatu
    A placa seria só para mexer com MIDI mesmo, eu uso o POD como placa de som aqui em casa^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na montagem de pc para Home Studio