Por quê o som da pedaleira não sai no notebook para eu gravar?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


liga ela direto via usb, baixa o driver da propria pedaleira do site da zoom, e no seu programa de gravacao configura as opcoes de audio com esse driver da zoom. qual o teu programa de gravacao?


+1

Isso. Baixa o driver ASIO do site da Zoom pra sua versão do Windows e depois espeta a multiFX via USB.

O Windows vai reconhecer o driver e ele vai aparecer nas configs do programa de gravação, tipo "Zoom G Series ASIO".

Deste modo sua Zoom vai virar uma interface de áudio onde você irá ouvir por ela!!!! Então pluga o fone ou caixas na saída da Zoom.

Abs

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Mauricio Bahia

Valeu Mauricio, to baixando aqui.

Só uma última pergunta: qual programa uso para abrir o ASIO DRIVER da Zoom??

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Gente, eu peço desculpas a todos. Fecharam e depois reabriram o tópico só para fornecer as informações cruciais sobre como saber utilizar e tirar proveito da minha pedaleira.

Quando eu comprei essa pedaleira, eu era motorista-carreteiro. Comprei ela, e não tinha tempo de mexer, e ela ficou encostada, só toquei com os sons de fábrica praticamente.

Mas neste fim de semana vou explorá-la, todos os seus recursos.

Obrigado a todos.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Unfeelingness: Só uma última pergunta: qual programa uso para abrir o ASIO DRIVER da Zoom??

Qualquer um. Esse dispositivo ASIO, ao ser instalado e estando com Zoom conectada ele irá reconhecê-la. A partir daí os programas de áudio que você abrir mostraram uma opção tipo "Zoom G Series ASIO"".

Eu aconselho seriamente usar VSTs por dentro de programas DAW, como o Reaper. A razão é que você só precisa configurar o Reaper uma vez já que ele é o programa "mãe" digamos e os VSTs seguem sua configuração.

Abs

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Eu aconselho seriamente usar VSTs por dentro de programas DAW, como o Reaper. A razão é que você só precisa configurar o Reaper uma vez já que ele é o programa "mãe" digamos e os VSTs seguem sua configuração.

Surgiu mais uma questão: o que é VSTs, DAW e eu preciso usar o Reaper? Para que ele serve? Qual é a sua função nesse contexto?

Grato.

overlappingcircles
Veterano
# nov/11 · Editado por: overlappingcircles
· votar


Unfeelingness
Software e Configuracoes:
Existem varios programas que permitem a gravacao e edicao de audio no computador. Sao as denominadas DAW (Digital Audio Workstation). Exemplos de DAW:
REAPER
SAMPLITUDE
SONAR
ABLETON
CUBASE
Todos estes exemplos de programas teem a mesma funcao e fazem as mesmas coisas, so teem uma apresentacao diferente, e se para uns o Reaper e mais facil, ja para outros o Sonar e melhor. Por isso aconselho o pessoal que tem interesse a pesquisar e ter um bocadinho de paciencia e ver qual deles se adapta melhor a si.
As DAWs permitem gravacoes multiplistas (varias faixas) tanto em audio como em midi, e permitem a utilizacao de VST's e VSTi's (Virtual Studio Technology) em tempo real nas faixas. Os VST(i)s sao emulacoes de efeitos e instrumentos sobre os quais falarei mais tarde. Com uma DAW pode gravar 20 instrumentos ao mesmo tempo se quiser desde que tenha uma placa de som que tenha 20 entradas independentes.
Tendo instalado a sua DAW, temos de configurar esta para receber o som da guitarra. Em primeiro lugar, se nao tiverem uma interface de gravacao, baixem o driver ASIO4ALL que baixara a latencia (atraso no som) inerente a vossa placa de som generica. As interfaces ja terao os seus proprios drivers ASIO, por isso nao sera necessario baixar o ASIO4ALL.

O proximo passo sera abrir a vossa DAW e, nas opcoes de audio desta selecionar o ASIO4ALL como dispositivo de gravacao. Salvem essa configuracao e abram uma pista na daw, habilitem a monitorizacao de som e de gravacao e estao prontos a gravar!!!

Um ponto importante a lembrar e que o ASIO4ALL substitui os drivers de som normais da vossa placa de som, por isso antes de abrir a DAW e importante ter todos os programas que sejam reprodutores de som fechados (windows media player, winamp, youtube, etc) ja que normalmente o computador nao suporta dois drivers de som ao mesmo tempo.

Pra terminar aconselho a experimentarem o reaper como vossa DAW de teste (o tamanho dela e minusculo acho que pouco mais de 4mbs) e a versao disponivel no site e completa e nao expira (aparece apenas uma tela durante alguns segundos na inicializacao do programa pedindo pra comprarem).

O que sao VST's?

VST (Virtual Studio Technology) e uma interface desenvolvida pela Steinberg que substitui o equipamento analogico de gravacao tradicional por equivalentes em software. Por isso, em vez de ter de ligar o seu equipamento a uma unidade externa e depois a sua unidade de gravacao, esse processo e feito internamente no seu computador.

Existem dois tipos de VST's, com milhares de variedades diferentes:
VSTI (instrumentos)- sao sintetizadores, emuladores de instrumentos e samplers. podem ser tocados em tempo real com um controlador midi acoplado au seu computador. Sao normalmente uma versao em software de um instrumento
Exemplo 1: Addictive Drums tocado com uma bateria eletronica


Exemplo 2: Hammond B-4 (B4-II Hammond B-3 VST)
http://www.youtube.com/watch?v=6X_3M3ujqQM


Efeitos VST: sao utilizados pra processar audio, podem tambem ser utilizados em tempo real e com maior eficacia tendo seguido os passos nos meus posts anteriores pra obter uma latencia baixa. Existem vsts para todo o tipo de efeito imaginavel. Desde equalizadores, reverbs, a efeitos mais loucos como gates, filtros, etc.

Exemplo 1: Amplitube 3 (clean + high gain)

Exemplo 2: Guitar rig 4 (preset test)
http://www.youtube.com/watch?v=M_91GiwW_Wc

Os efeitos e instrumentos VST precisam de um programa hospedeiro pra serem utilizados (DAW)
Se disserem a alguem que sabe pouco sobre musica que fazem musica inteiramente no computador e com software e provavel que pensem que fazem musica eletronica cheia de blips, e bem sintetica, Mas apesar de ser realmente possivel fazer esse tipo de musica com o seu computador, e so uma pequena parte do que se pode fazer com ela, e a tecnologia esta cada vez mais avancada permitindo resultados de emulacao analogica quase perfeitos.

adaptei o texto daqui: http://www.vstplatinum.com/how-to-use-vst-plugins.htm

Espero que seja util :)

overlappingcircles
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
e ai, ajudou?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por quê o som da pedaleira não sai no notebook para eu gravar?