2 orçamentos c/ interface, preamp

Autor Mensagem
Pâmela L
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pâmela L


Pessoal, preciso montar dois orçamentos pra um "investidor" que arrumei para ajudar na montagem do meu studio. Não sou profissional e em casa só gravo com uma Fast Track Pro e uma POD XT Live, por isso recorro a vocês.

Antes de qualquer coisa preciso saber: Pra gravar com qualidade, esses dois fatores (interface e preamp) seriam os mais importantes? Digo, qualidade sonora por si só, sento, plugo a guitarra e gravo... sei que muito vai da pessoa que está realizando o trabalho, mas como não tenho uma vasta experiência gostaria de saber se consigo algo de qualidade já com um equipamento bom.

Bom, seriam dois orçamentos. Um de até R$ 10.000 e outro de até R$ 25.000. No orçamento mais barato creio que não seja necessária uma interface de mais de dois canais né, no mais caro faço questão que nas opiniões que derem conste vários canais.

Não tenho noção de PreAmps e muito menos de interfaces que passem de 2 mil, nunca precisei correr atrás disso, porém preciso de nomes (e consequentemente de valores) pra ontem já que me foi exigido entregar isso para a pessoa o quanto antes.


Pra me auxiliar no studio devo pegar uma mesa digital e uma POD (ou uma HD500 ou um rack), estou no caminho certo? Mais algo?

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


Pâmela L
Pra gravar com qualidade, esses dois fatores (interface e preamp) seriam os mais importantes?

Pra gravar *em linha*, sim.
A interface que faz o papel de conversor e o pré. Pra melhorar ainda mais, poderia incluir aí uma DI.

Esse orçamento seria só pra uma interface + pré? É pra gravar *apenas* instrumentos em linha? Ou seria pra considerar microfones, pedestais, pop filters, cabos, tratamento acústico, monitoração, etc?

Pra me auxiliar no studio devo pegar uma mesa digital e uma POD (ou uma HD500 ou um rack), estou no caminho certo? Mais algo?

Você não precisa comprar uma mesa.