Interface simples + mixer OU interface mais completa?

    Autor Mensagem
    Wade
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Wade


    Bom dia.

    Possuo um mixer SKP VZ-6FX. Segue link com especificações.

    Para fazer gravações caseiras, estive pensando em pegar uma Behringer UCA-222. No caso, o mixer faria a pré-amplificação (e fornecer o phantom power pro mic) e a plaquinha iria fazer a conversão.

    A minha dúvida é se o resultado seria muito inferior, inferior, ou praticamente mesma coisa de eu investir mais dinheiro em uma Behringer UM2 (que no caso faria o serviço todo: phantom, pré e conversão).

    A dúvida é mais pelo fato de eu já ter um mixer aqui, então poderia já aproveitá-lo pra gastar menos.

    Minha intenção não é fazer gravações profissionais com isso (nenhum dos dois caminhos me proporcionaria isso). Apenas gravações caseiras. Basta apenas ter um resultado melhor (menos ruído e latência, por exemplo) que gravando direto na placa onboard do notebook.

    Se servir de informação pra algo, sempre gravo uma trilha por vez, nunca mais de uma. Portanto um canal é o suficiente pra mim.

    Alguém poderia me ajudar nisso? Se sim, fico muito grato.

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ups

    Ismah
    Veterano
    # set/15 · Editado por: Ismah
    · votar


    Na minha humilde opinião, vai dar 6 por meia dúzia. Apenas a latência é problema... Acho que a UCA não tem DDR3.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Wade

    Já que é só voz acho que dá na mesma como o Ismah disse, mas eu pegaria a UM2 só pro negócio já ficar mais certinho e talvez com menos ruído por não entrar no mixer. Afinal, interface grava, mixer mixa.

    Wade
    Membro Novato
    # set/15 · Editado por: Wade
    · votar


    Ismah

    Entendi. Mas assim, em vista de economizar grana pra usar o que já tem, acham que a UM2 faria TANTA diferença assim que valesse a diferença? Ou seria melhor garantir o que já tenho (mixer) e quando for pra mudar de equipamento por um mais caro, mudar pra algo que REALMENTE vai fazer diferença significativa? To perdidão.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    acham que a UM2 faria TANTA diferença assim que valesse a diferença?

    Na minha humilde opinião, vai dar 6 por meia dúzia. Apenas a latência é problema... Acho que a UCA não tem DDR3.²

    Ou seria melhor garantir o que já tenho (mixer) e quando for pra mudar de equipamento por um mais caro, mudar pra algo que REALMENTE vai fazer diferença significativa?

    Olha, eu não percebi uma diferença significativa entre uma Tascam top e uma Behringer comum, do que senti trocando o microfone, o cabo, por exemplo.

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ismah
    Isso que me encuca. Penso que não vai adiantar muito ter uma interface milimetricamente melhor agora se não vou ter um equipamento top (microfones, instrumentos, cabos, prés, etc). Acho que pra atender o restante do meu equipamento e pro que quero (gravações caseiras pra aprender o ofício), essa UCA + mixer vai servir mais que bem. Pelo menos melhor que espetar os instrumentos e mic direto no notebook, como venho fazendo por anos.

    É isso. Tá decidido. Vlew.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Wade

    Pois é... Só mesmo entra na questão do uso com monitoração em tempo real. Eu venho sentindo problemas com isso...

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Ismah
    Eu vi uns vídeos de demonstração no Youtube que o pessoal conseguia uma latência muito baixa com a UCA. Praticamente imperceptível.

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Já to com a UCA-222.

    Subestimei a bichinha. Ela é realmente uma puta de uma mão na roda pra quem está começando e não pode gastar muito. Absolutamente superior à placa de audio do notebook.

    Primeira coisa que fiz foi testar o Guitar Rig. Antes só o que eu ouvia era ruído. O que me fez abandonar qualquer simulação de alto ganho e em seguida abandonar de vez o GR para gravar com distorção externa (GDI).

    Au abrir o programa, já me surpreendi. Pensei até que algo não tava funcionando de tão pouco ruído. Na verdade, como estava em uma simulação de baixo ganho, o ruído era zero, imperceptível. Toquei umas notas pra comprovar e tava tudo ok.

    Coloquei uma simulação de alto ganho e a surpresa maior, nada de ruído. Somente o som da guitarra, limpo e audível. Uma beleza.

    Fiz um teste com o meu microfone Arcano A-58, que passou pelo mixer da SKP pra dar um pré. A gravação também ficou extremamente limpa, sem ruído nas partes de silêncio. Antes tinha muito.

    Enfim. Para quem está apenas buscando uma forma de dar mais qualidade e profissionalismo às suas gravações caseiras e não quer/pode gastar muito, recomendo fortemente a UCA-222.

    mas lembrando que ela não tem pré e nem phantom. Escolhi ela pois uso em conjunto com um mixer que já tem pré e phantom. Caso seja este o caso, pode ir na fé. Se não for, aconselho pegar uma mais completinha com pré e xlr. Pode ser a UM2 mesmo, que pelo que pesquisei é a mais barata.

    ogner
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Wade
    Legal velho!! Boas infos!!

    Abs

    Wade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    ogner
    o/

    Em breve posto uns sonzinhos aqui.

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Wade

    Pois contra teu depoimento não tem o que argumentar. Se for pensar em caras que constroem de tudo, ou que querem mesmo algo específico, mas a $$$ é curta, seria mais em conta uma destas, com pré em rack.

    ogner
    Veterano
    # set/15 · Editado por: ogner
    · votar


    Ismah
    Então, vou fazer exatamente isso na proxima transmissao ( a do youtube q fiz ao vivo ) tenho uma mesinha Behringer FX alguma coisa com 2 entradas xlr e 3 p10..Com phanton e pres
    Vou espetar mic em todas, hehehe...Mixar no fone jogar pra essa UC222 e dai pro reaper!! :)

    Pra gravaçao "melhor" continuo usando a fast track e 2 condensers...

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Posso perguntar porque vai passar no reaper? Processar efeitos?

    ogner
    Veterano
    # set/15
    · votar


    Ismah
    Viajei!! Nada de reaper, hehehe!!

    Vai pra um programa, XplitBroadcaster q joga pro Youtube hangout... hehehehe!!

    Ismah
    Veterano
    # set/15
    · votar


    ogner

    Justo isso que ia perguntar. Como fazer a ponte (não sei se o Xplit tem a opção de captura de placa). Processar num gate, reverb, limiter não era má ideia rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface simples + mixer OU interface mais completa?