Melhor editor para home studio

    Autor Mensagem
    ramonxp
    Veterano
    # set/11


    Amigos, queria saber qual seria o melhor editor de audio para o que eu preciso, preciso de um editor que:

    1- Eu conecte a minha guitarra, pura na Line in, e eu coloque plug-in vst para por efeitos de pedaleira na guitarra e eu escute o efeito ao mesmo tempo que toco a guitarra (tenho placa de som com suporte ao ASIO 2.0)

    2- Gravação multi-pista todos devem fazer né? hehe

    3- que tenha um bom redutor de ruidos, ou se recomendam algum plug-in, qual?

    Obrigado a todos!

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Para todas as suas dúvidas há tópicos específicos.

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    CARA O SOUND FORGE É BOM@!!!!
    ele toca em tempo real o som puro... só que como vc qué um programa que toque em tempo real com efeitos, vai de sonar!!!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara eu não mexo em nada com estudio (eu axo pois nunca entrei num hehe).

    Eu posso ajudar com a pós gravação.

    *Eu uso puramente o Sony Vegas 10.Mas porque justamente o 10?Porque nele eu posso adicionar os efeitos tanto VST quando Direct em várias partes do áudio na mesa pista.

    *Posso usar o Auto Tune que eu quiser mesmo ele sendo um editor de vídeo.

    *Possui um bom redutor de ruídos MEDIOS.Porque médios?Porque assim ó:

    Se você tem muito ruído no áudio,usando o redutor de ruídos para tirar o que mais atrapalha ele parece que está dentro da água rsrs.O pluggin que me refiro é o que já vem com o próprio Sony Vegas que é o Noise Reduction Pluggin 2.0.E me ajuda muitíssimo quando tem aquele tonzinho baixo que o compressor aumenta e junto com ele o ruído.

    Eu uso ele para editar faixas gravadas separadamente.Mesmo ele não sendo um editor de estúdio ele quebra o galho pra moçada como eu aprender o básico da mixagem ou o "quase" profissional.Bom..base do profissional.

    Bom,por enquanto ta quebrando meu galho de "Home Favela Estúdio"

    Se quiser conferir alguns covers que fiz no meu quarto e mixei com o sony fica dica.

    OBS:Alguns instrumentos usei o microfone do N95 pra captar o áudio mas tratei o possível :D

    http://soundcloud.com/guilhermenau

    ramonxp
    Veterano
    # set/11
    · votar


    obrigado as duas respostas...eu ainda estou tentando escolher... e também cheguei a testar a um tempo o MixCraft, mas nunca achei um bom redutor de ruidos... nem em plug-in pra baixar... se puderem indicar um bom redutor de ruidos... to bem empolgado pra comecar a gravar...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ramonxp

    Redutores de ruídos são todos pagos.O Noise Reduction que mencionei é o melhor que trabalhei com o meu "Favela Home Studio" rsrs.Mas sério,por exemplo:

    O redutor de ruídos do AudaCity só diminui o som ¬¬.

    Esse do Sony Vegas é bom pacas mas acho que só pode ser executado com o Sony Vegas ou o Sound Forge.Conheço ambos editores e mixadores.

    Quer uma dica bem legal para gravar sozinho?Faça primeiro em violão batendo o pé para não perder o ritmo (acelerar ou desacelerar).Encima do violão (ouvindo, claro) faça a bateria (se você tem uma aí)Se não tem faça ela na raça pelo teclado no Piano Eletrônico ou por um simulador.Encima das duas faça a voz.Depois adicione o baixo e depois a guitarra e backing vocais.

    Assim eu faço e muita gente adora.

    Não tenho conhecimento de pluggin vst em tempo real.O vst é usado na pós gravação.Considero até que não existe.Se você quiser efeitos como distorção aconselho ou usar pedaleira ou a própria do cubo pois as pós distorções ficam #Fail.

    Quando mais você fazer as suas produções e prestar bastante atenção nas feitas pelos profissionais mais você vai imita-los e melhores elas vão sair.

    Na mixagem tudo é técnica.Vocais que "entram" na música,guitarras espelhadas no campo estéreo,efeitos de teclado que enchem o som.Tudo é técnica que quando dominadas é sussa fazer uma música legal.

    O bom de ser o produtor das próprias gravações é que você pode deixa-las como você quiser haushua

    .omni
    Veterano
    # set/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Guilherme Nau
    Cara, não me leva a mal não, mas você fala muita coisa com muita certeza sem ter muito conhecimento. Isso pode atrapalhar mais do que ajudar as pessoas.

    Exemplo:

    Não tenho conhecimento de pluggin vst em tempo real.O vst é usado na pós gravação.Considero até que não existe.Se você quiser efeitos como distorção aconselho ou usar pedaleira ou a própria do cubo pois as pós distorções ficam #Fail.


    Respondendo o colega, o melhor redutor de ruídos que eu já usei/uso é o RX. Só falta fazer shiatsu e acupuntura, porque de resto...
    O pack custa $300, mas dá pra usar a versão demo (tem um conhecido meu que é profissional em usar a versão demo pra sempre - o que não é proibido, apenas chato. Haha).

    A versão pirata é bastante instável.

    O Z-Noise também é muito bom. Custa $150 (só o plugin), é caro.
    Os outros do pack X-Noise também são muito bons.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Melhor editor para home studio