Como configurar o controlador Akai MPK61

    Autor Mensagem
    betothompson
    Veterano
    # set/11


    Preciso de ajuda com esse controlador, pois comprei e consigo utilizar apenas como controlador nos plugis que tenho no CUBASE 5, mas não consigo utilizar os recursos que o controlador tem.
    Vejo em vídeos todo mundo gravando e utilizando o botão REC do controlador, mas o meu não consigo gravar nada partindo dele próprio.
    Acho que não configurei de forma correta, alguem pode me ajudar?

    ricolb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    betothompson
    Cara não entendo nada de Cubase, mas se a finalidade é usá-lo pra gravar no Cubase e controlar os VSTis no mesmo basta instalar os drivers e selecioná-lo em "midi input" onde quer que isso seja no Cubase ou outra DAW.

    Se você quer endereçar os knobs e faders do controlador para controlar isso no Cubase, eu não sei como fazer, mas acho que o controlador possui um modo de endereçamento automático, dá uma lida no manual pra saber melhor, mas o Cubase deve ter esta função em algum submenu dele também.

    Aproveitando o seu tópico: Estou pra adiquirir este controlador também e gostaria de saber onde você comprou, quanto tempo tem, quanto foi e o tempo que levou pra recebê-lo? ABÇS!

    betothompson
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ola,

    Comprei no Paraguay por USD400,00, na loja Music Store. E até onde consegui extrair os recursos desse controlador posso dar nota 10!

    ricolb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    betothompson
    Você foi lá ou comprou via internet?

    E até onde consegui extrair os recursos desse controlador posso dar nota 10!


    Realmente! Ele tem recursos muito interessantes e me chamou muito a atenção. Quero vender o meu Keystation 61es e comprar este. ABÇS!

    betothompson
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom dia!

    Fui lá e comprei.
    Recursos:
    * Teclas do teclado semi-pesadas com aftertouch.
    * Pads com sensibilidade de pressão e velocidade.
    * Not repeat.
    Por enquanto é só o que consegui utilizar, mas dou nota 10.

    Obs: Mas ainda não consegui fazer o sincronismo entre o controlador e o Cubase 5, continuo no aguardo de uma ajuda.
    Abraços

    ricolb
    Veterano
    # out/11
    · votar


    betothompson
    Não sei se vc já resolveu o problema da configuração do MPK61, mas eu comprei o meu também e já consegui configurá-lo inclusive para gravar, tocar e pausar, porém eu uso o Sonar 8.5.
    Se você der uma olhada no CD que vem junto com o controlador vai ver que nele tem uma pasta chamada: "Preset Support Files" a qual contém outras pastas com os arquivos de configuração para uso em vários softs, inclusive o do Cubase, existe também nesta pasta um documento em PDF que vem explicando como utilizar estes arquivos dentro dos softs de gravação.
    É só ler o PDF que você vai conseguir configurá-lo para utilizar com o Cubase, ok?! ABÇS!

    betothompson
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Amigo, já tentei fazer tudo isso, acho que meu controlador está com problemas ou o problema sou eu. kkkkkk
    Se conseguir me enviar mais algumas dicas agradeço.

    ricolb
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    betothompson
    Já tentou configurar a tela "global" dos controles de "transport" em "MMC" e não "MIDI"? Se não estiver entendendo dá uma lida no manual, ok?!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como configurar o controlador Akai MPK61