Como Configurar PSR 550 para controlador?

    Autor Mensagem
    DW MASTER
    Veterano
    # mar/11


    Olá pessoal, blz?
    minha duvida e a seguinte!

    Estou usando PSR 550 para fazer minha gravaçoes em HOME.
    so que agora que usar o teclado para tocar ao vivo
    mais com sons do VST que diariamente uso! Especificamente o Hipersonic.
    Como configuro o PSR para poder ele mudar os sons configurados no Hipersonic por ele mesmo sem ter q mexer no pc?

    tipo
    deixo os sons configurados e mudo eles pelo teclado de acordo com o que for precisando!

    aguardo contato!

    zélo cardoso
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: zélo cardoso
    · votar


    DW MASTER
    Encontrei alguma coisa no Orkut sobre o uso de VSTs "comandados" por um teclado, de repente vai dar certo com o PSR 550! Não é muito fácil não, mas vale tentar!!!
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=19747776&tid=549982532760894 1106

    DW MASTER
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    vlw vou tentar aqui
    t+

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    DW MASTER

    Cara, o psr não é um controlador, mas você pode ligar o cabo midi no teu pc. O canal midi só tem 16 canais, então você só pode controlar 16 canais!! Aí tu tem que mudar o canal no teclado!!

    DW MASTER
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: DW MASTER
    · votar


    Jabijirous
    e ae blz cara
    e exatamente isso que quero fazer
    tipo
    !
    eu uso o Cubase e quero usar o Hipersonic tocando ao vivo.
    e tipo
    escolhos os sons e mudo os sons pelo teclado!

    como configuro o teclado para poder fazer isso?
    eu ja uso ele para fazer minhas gravaçoes e tals
    ta tudo configurado para enviar e receber dados
    falta configurar esse detalhe
    de mudar o som pelo teclado blz
    entende!

    vlw pela dica

    ate +!!

    iiigu
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Olá, todo mundo, estou ressuscitando esse tópico pq as respostas que encontrei até agora não me ajudaram.

    Minha situação é a seguinte: tenho um teclado psr 550 e quero usar ele como controlador midi no cakewalk sonar 8 usando uma interface midi /usb. Já configurei tudo relativo ao midi no software que detectou o cabo. Pelo manual me parece que existe uma configuração a ser feita no próprio teclado, a qual eu acho que segui. No entanto, ao tocar no teclado, o programa não recebe nenhum sinal. Alguém tem alguma ideia?

    Vlw aí.

    julioalagoas
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Olá pessoal, meu problema é o mesmo do iiigu.

    Testei o cabo interface USB/Midi da Roland, no meu Piano Digital Yamaha P35 B e pegou normalmente, o programa estava respondendo. Já no PSR 550, modelo mais antigo, não consegui o mesmo. Configurei tudo certo, deu sinal nos leds do midi e do USB, mas aperto nas teclas e não saiu nada.

    Alguém poderia me ajudar?

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Olha não sei se é o caso.

    Alguns teclados mais antigos da Yamaha, o midi in e o midi out estão invertidos.
    Experimente mudar.
    Eu tinha uma mais antigo que estava invertido, pode não ser este o caso, mas não custa tentar.
    E se tem alguma configuração especial dentro do teclado é bom ler o manual.
    E se não tem o manual tentar obter no site oficial da yamaha.

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Eu tive um e ligava o cabo midi X midi na m-audio e rolava perfeitamente.

    Qual é a tua interface?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Alguns teclados mais antigos da Yamaha, o midi in e o midi out estão invertidos.
    não são no teclado, mas tem que tomar cuidado com o nome que está na inter, uma coisa é "midi out" essa é a saida da interface para o in do teclado outra coisa é "to out" essa é a entrada da interface ligada no out do teclado

    julioalagoas
    o seu é o PSR 550 antigão ou o S-550b que é o novo?
    se for o antigo veja aquela chave atras do painel "host select", tem que estar em midi, não é em pc-1 nem pc-2 e nem mac essas outras 3 opções são para o cabo host, aquele din menorzinho

    mesmo assim se não der veja o manual
    http://www2.yamaha.co.jp/manual/pdf/emi/english/port/PSR550E.pdf?_ga=1 .217391763.426457519.1406678189
    pag 114 fala sobre transmissão de midi, veja como muda o canal de transmissão e vai chutando de 1 a 16 veja qual responde no PC

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como Configurar PSR 550 para controlador?