Editando as notas MIDI no Sonar (valor e endereçamento)

    Autor Mensagem
    nFall
    Veterano
    # ago/11


    Comprei um controlador MIDI da Behringer UMX-610 e estava gravando umas trilhas de bateria com ele usando o Addictive Drums.

    Porém, por padrão, ele apresenta apenas uma tecla associada ao bumbo (C4, valor 36 se nao me engano) e eu gostaria de adicionar outra tecla para o bumbo (B, valor 35) já que nao tem nenhuma peça associada a esta "nota"

    Eu editei um drummap do General Midi e consegui fazer essa associação, porém, ela só funcionar para controlar o MIDI do computador e nao do addicitive drums.

    Como eu posso fazer isso?

    Agradeço desde já.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Isso acontece porque o mapa midi do Addictive Drums não segue o padrão General Midi.

    Por exemplo, o chimbal fechado em general midi seria ativado pelo valor 42. No Addictive Drums ele é ativado pelo valor 37, você então tem que fazer o mapa midi do mesmo jeito que você fez aí pra botar o bumbo no valor 35, só que respeitando os valores do Addictive Drums.

    Aqui está a lista da maioria das peças dele que estão fora do padrão e o seu valor em general midi correspondente:

    valor original -> valor transposto

    35 -> 36
    37 -> 42
    39 -> 75
    41 -> 65
    42 -> 51
    43 -> 67
    44 -> 48
    45 -> 69
    46 -> 54
    47 -> 69
    48 -> 71
    49 -> 77
    50 -> 71
    51 -> 60
    52 -> 79
    53 -> 61
    55 -> 81
    56 -> 47
    57 -> 81

    Explicação do makumbator sobre como aplicar isso:

    "Cada nota Midi tem um número designado. A tabela relaciona uma nota de general midi(a primeira coluna, ou seja a nota de entrada, que está escrita no seu arquivo midi) com a nota midi correspondente no Addicted drums(a segunda coluna, ou seja, a nota de saída, que acionará o toque certo do sampler)."

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/207039/#5928057

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Editando as notas MIDI no Sonar (valor e endereçamento)