Problema com Addicitve Drums - (Drummap)

    Autor Mensagem
    Nelton88
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Nelton88


    O que esta acontecendo, olha eu faço uma bateria no Guitar Pro e uso aquele som de chimbal fechado....dai la no programa sai som de paqueta batendo no aro da caixa...loucura total..sei que tem algo a ver com o drum-map...se alguem poder me ajudar..por favor...
    Ja vi que tem um tópico parecido mais não explicaram direito...se puder dizer passo a passo..fico grato desde já..abraços

    EDIT> Alguem conhece algum sampler de baixo pois uso o BassModele mais ele é muito fraco

    Nelton88
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ninguem??

    gwallner
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Nelton88

    Para baixo os melhores são:

    Broomstick Bass: http://www.bornemark.se/bb/index.htm

    Hardcore Bass: http://www.macmusic.org/software/view.php/lang/en/id/2640/

    Abraço.

    makumbator
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: makumbator
    · votar


    Nelton88

    Vc precisa maperar as notas de entrada criadas no GP e endereçar para as notas corretas que a Addicted drums usa para os vários sons. Varia de programa para programa, no Cubase SX(que eu uso), basta clicar no drum map no próprio "inspector" da trilha midi. Irá abrir uma tabela, e então vc escolhe cada nota de entrada que está com som errado e coloca a nota de saída certa para o sampler. Para saber qual a nota certa, basta consultar o manual da Addicted, no fim dele há a lista de notas relacionadas com os sons. É bem fácil.

    Outra opção é escrever já no GP usando os sons que ficarão corretos no sampler(mas que obviamente soarão errados no General midi do GP). Assim, quando exportar, já vai tudo certo.


    Uma terceira opção é escrever normalmente no GP e exportar. Depois no programa de gravação pode-se usar filtros no midi para selecionar apenas a nota que se quer em toda a trilha(que está errada) e transpor para a nota que soará certo no sampler. Repetindo o processo para cada peça que está soando errada.

    Nelton88
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    gwallner
    onde os encontros...

    makumbator
    eu uso o fruit loops como faço para mapear as notas la...??

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Já fiz este mapa, vou postar aqui os números pra facilitar sua vida:

    Nota original Nota Transposta
    35 -> 36
    37 -> 42
    39 -> 75
    41 -> 65
    42 -> 51
    43 -> 67
    44 -> 48
    45 -> 69
    46 -> 54
    47 -> 69
    48 -> 71
    49 -> 77
    50 -> 71
    51 -> 60
    52 -> 79
    53 -> 61
    55 -> 81
    56 -> 47
    57 -> 81

    Nelton88
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    oq eu faço com esse monte de numero...desculpe a ignoranicia mais sou novo na area

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Agora eu não posso explicar pq to fazendo um trabalho, aguarde alguém chegar ae =]
    Mas guarde os números.

    makumbator
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: makumbator
    · votar


    Nelton88


    Procure no manual do programa sobre "drum map" "midi map" ou mesmo dentro do tópico geral de midi(deve estar na pasta de instalação, ou se não estiver lá, baixe-o no site da Sony). Não sei como se faz no Fruity, pois não o uso.



    oq eu faço com esse monte de numero...desculpe a ignoranicia mais sou novo na area

    Cada nota Midi tem um número designado. A tabela do The Root Of All Evil relaciona uma nota de general midi(a primeira coluna, ou seja a nota de entrada, que está escrita no seu arquivo midi) com a nota midi correspondente no Addicted drums(a segunda coluna, ou seja, a nota de saída, que acionará o toque certo do sampler).

    Nelton88
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tenho q aprender

    makumbator
    Moderador
    # abr/09 · Editado por: makumbator
    · votar


    Nelton88

    Baixe o manual, procure a parte sobre mapeamento de midi e a leia atentamente, depois proceda como eles ensinam. Caso mesmo assim vc ainda tenha dúvidas, pergunte!

    Nelton88
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    onde tem o manual??

    makumbator
    Moderador
    # abr/09
    · votar


    Nelton88

    No site do fabricante deve ter! Mas antes procure na pasta de instalação do programa no seu computador pelo manual.

    gwallner
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    Nelton88

    Escreva "broomstick bass" torrent no Google, com aspas e tudo, que vc acha alguns links pro broomstick.
    O Hardcore tá na mesma qualidade, mas é muito grande... fique com o Broomstick que é muito bom e pequeno.

    Abraço.

    Nelton88
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    makumbator
    Tem o manual mais em inglês.

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    cara eu ainda não entendi pacas nenhum desculpe ser igorante mais
    eu quero que o o bumbo(exemplo) do guitar seja bumbo tbm no adctive drums, um outro exemplo quero que o chimbal do guitar pro seja chimbal tbm no A. drums..pois aqui em casa faço a bateria e coloco o chimbal fechado só q no a drums sai som de paqueta batenho no aro(relogio) da caixa...sabe aquele que geralmente se usa na bossa nova ou ate msmo para marcar tempo antes de começar uma musica.

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Nelton88
    · votar


    pelo amor de Deus alguem me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


    ALGUEM TEM MANUAL

    Bertão Rv
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nelton88
    Boa noite
    Cara eu baixei o CubaseSX3 e o addcitve Drums e claro tenho o mesmo problema mais já comecei sacar qual é o lance!

    Eu fiz assim importei a trilha midi no procedimento comum dai adicionei o instrumento vsti e adicionei os som do AD na trilha vc chegou até aqui não foi? saiu tudo trocado, certo!?

    Então, no canto esquerdo tem um luga escrito "no drum map" escolha Gm Map de doi cliques na trilha midi da batera, ai meu amigo apresento a vc o drum editor vc vai ter que descobrir os padrões ouvindo o som de cada peça recorrendo ao guitar pro no meu caso eu não sou baterista então tenho que recorrer ao guitar pro
    Cada peça que tu tera que mexer esta na linha que tem aqueles quadradinhos vermelhos que são as notas usadas.
    mas não é tanto trabalho assim não o negócio é se concentrar e entender como funciona depois fica facil fazer assim!
    Curti alcancei o que eu queria por enquanto.

    Tentá lá ficou meio confuso o que tentei falar rs qualquer coisa manda aqui a dúvida que na medida do possível eu tento ajudar lembrando que sou noob tbm!
    Abraço

    ricolb
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: ricolb
    · votar


    Nelton88
    Vou te passar um jeito fácil que utilizo no Sonar, atualmente v.8.
    1.importe o mid da batera para a track midi do Sonar;
    2.aplique o VSTi de batera, no caso o AD;
    3.abra a tela do "piano roll" e identifique as peças que soam erradas;
    4.do seu lado esquerdo identifique, no teclado virtual, qual é a nota que deve soar;
    5.clique na tecla que corresponde as notas que soam erradas, neste momento a nota vai soar e todas as notas iguais, na horizontal serão selecionadas;
    6.agora é só arrastar, por exemplo, a 1ª nota para a posição horizontal correspondente a nota correta e só.

    Quanto ao VSTi de Baixo, o que tenho usado muito é o "Trilogy". abraços!

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Alguém aí usa o Fruity Loops como host do AD?To tentando aplicar o AD á um arquivo midi q eu importei do guitar pro,e só consigo corrigir este problema das notas trocadas corrigindo a trilha inteira manualmente no piano roll,ou seja,é impraticável o trabalho q isso dá.Alguem sabe como corrigir esse desencontros do key map do AD no FL sem editar nota por nota?

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    Queria saber se alguém tem o DrumMap pra o AddictiveDrums e pode postar aqui pra download, o DrumMap do Nuendo 3 ou Cubase 3. Formatei o PC e dá muito, mas muito trabalho fazê-lo, alguma alma generosa podeira postar aqui só o arquivo do DrumMap?
    Obrigado.

    Tulio Estevam
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Tulio Estevam
    · votar


    Acabou que terminei fazendo eu mesmo, então pra quem usa cubase ou nuendo e tá tendo dificuldade em encaixar as batidas no Addictive Drums aí vai o DrumMap. Bom proveito.

    http://www.4shared.com/file/UARk83t6/Addctive_Drums.html

    é só abrir o Drum map setup e carregar o arquivo

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Então, no canto esquerdo tem um luga escrito "no drum map" escolha Gm Map

    Só isso já vai fazer que baterias gravadas em General MIDI soem certo no Addicitive. Pra incrementar, vc pode manualmente alterar algumas notas de lugar para tocar outras regiões das peças de bateria e dar mais realismo a sua programação.

    rcorts
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Música de Preto

    Então, no canto esquerdo tem um luga escrito "no drum map" escolha Gm Map

    Só isso já vai fazer que baterias gravadas em General MIDI soem certo no Addicitive. Pra incrementar, vc pode manualmente alterar algumas notas de lugar para tocar outras regiões das peças de bateria e dar mais realismo a sua programação.


    Então, Música de Preto isso que você falou aí de escolher Gm Map não funciona, por exemplo, no caso dos tons.

    Eu baixei o drum map do AD no link aí pra cima que o Túlio Estevam citou. Esse arquivo .drm já vem com todas as peças nomeadas. Mas tenho toda vez o trabalho de abrir o Open Drum Editor e arrastar as notas que escrevi no Guitar Pro para a nota midi que vai corresponder certo no Addictive.

    Se alguém souber de uma solução mais instantânea, digamos assim, seria bom se postasse aqui. Seria de ótima ajuda.

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    rcorts
    estranho!!!!! aqui eu gravo a bateria no padrão general MIDI e quando coloco o mapa do AD para General MIDI toca tudo certo.

    Marthine Gomes
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Mano, você ainda tá procurando a resposta? Eu tenho a solução pro seu problema com drum map

    rcorts
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Marthine Gomes

    Oi Marthine, valeu. Obrigado, mas já encontrei a resposta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com Addicitve Drums - (Drummap)