Ajuda com compra de Monitor de áudio ou Caixa de Som

    Autor Mensagem
    BrunoYudi
    Veterano
    # jul/11


    Bom, eu estava convicto que compraria o par de monitor da Rokit krk rp5, porém ao ler alguns tópicos aqui no forum fiquei na dúvida. Pois iria utilizar inicialmente para mixagens, mas também gostaria de usar para ouvir música, ver vídeos, filmes etc, e li que monitor de referencia não é bom para isso, e também tem o risco de queimar se usar por muito tempo ( isso é verdade? )

    Foi então que li a recomendação das caixas da Edifier R1000TCN que não são MONITORES e tals, tão flat, mas supre bem as necessidades, e como são caixas 2.0 também posso usar para ouvir minhas músicas, ver filmes, usar para instrumentos VSTi etc...

    a pergunta é, compensa realmente pegar umas caixas Edifier para uso geral mas com prioridade nas mix's ?, ou com o krk rp5 irá melhorar muito minhas mix? pois se a diferença não for tanto eu vo de edifier, vendo que a diferença de preço é bem grande, quase 4x mais.

    e também vi que as lojas mais comuns que vendiam elas (americanas, submarino) pararam de vender, e estão vendendo o modelo R1200T, alguem possuiu? tem alguma comparação entre a 1000 e essa 1200 ?

    Obrigado desde já, e obrigado pela paciência de quem ler e puder me ajudar

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    BrunoYudi
    e também tem o risco de queimar se usar por muito tempo ( isso é verdade? )

    Não.

    li que monitor de referencia não é bom para isso

    Depende muito. Esses monitores mais baratos vão ser apenas mais lo-fi, mas geralmente eles tem aquele grave mentiroso e tudo, vai dar pra usar como caixa de som numa boa.
    Já um monitor com som tosco tipo NS-10M perde pra qualquer caixinha de boa qualidade em termos de som (claro que pra monitoração é outra história).

    Entre as suas duas opções eu prefiro as KRK. Elas são bem baratinhas, ok, mas pelo menos já são projetadas pra funcionarem como referência. O negócio é estar acostumado, cara. Uma vez que você se acostuma com sua referência, não importa se ela é um radinho de pilha. Mas começar a mixar em caixas que não conhece e que não são feitas pra monitoração é complicado!

    BrunoYudi
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então quer dizer que eu posso usar as rokit rp5 tanto para monitoração quanto para ouvir músicas normalmente, filmes etc?
    então estava pesquisando mais a fundo sobre as Edifier, e vi o modelo R-1600T PLUS e falaram muito bem, e vi que já é mais potente do que o modelo 1000, e é menos da metade das rokit, e também me parece ser bem flat.

    Gostaria da opnião de alguem que possui ou conhece elas, pois por menos da metade do preço já é uma boa economia, que eu posso investir em outra coisa no meu Home Studio. E talvez futuramente compraria um par da Rokit se sentir necessidade.

    então a dúvida é essa, em relação se seria MTA diferença entre as rp5 e a R-1600T PLUS da Edifier, pois o preço tem bastante diferença.

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    BrunoYudi
    Se você pode começar com a KRK, vá atrás dela.
    Entre Edifier e KRK há um abismo em diferença.

    Fique tranquilo quanto ao seu uso. Em casa eu tenho 3 pares de monitores, e os que não são usados como monitores são utilizados em 'uso geral'. Estou há um bom tempo com um par sendo utilizado no quarto pra ouvir música e filme - e a caixa está lá firme e forte.

    BrunoYudi
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então, eu iria de krk rp5 justamente por ouvir dizer que os monitores mais baratos tipo abaixo de 1000 não prestam e blabla, e eu tinha pensado em investir mais e comprar um krk que é o de "baixo custo" que o pessoal fala bem.

    Porém eu não conhecia a possibilidade dessas caixas da Edifier, por isso fiquei na dúvida, ainda mais depois que li um artigo sobre a edifier R-1600T PLUS e me interessei muito nela, e em começar com ela, para uso geral, e mixagem. Por isso gostaria de uma segunda, terceira opnião sobre essa R-1600T PLUS. Sei que a krk é superior, porém se essas 1600 também fossem boas, e eu pudesse economizar uma boa grana em caixas, eu iria dar preferência as Edifier =)

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Edifier é caixinha de som de computador.
    KRK é monitor de estúdio.
    Tem um abismo de diferença entre elas.

    Tem gente que se contenta com caixinha de computador - ainda que estamos falando de monitores de estúdio de entrada, ou seja, de preço baixo e utilização limitada.
    Só se contenta com Edifier quem nunca experimentou ficar na frente de um par de monitores de estúdio. Uma vez com monitores de estudio na sua frente, você sequer vai querer pensar em ouvir música em caixinha de computador - seja ela Edifier, seja ela JBL.

    Um certo amigo uma vez veio aqui em casa escutar música em monitor de estúdio. Não teve dúvida: comprou um parzinho de KRK de 8" e colocou na casa dele. Agora ele está se matando pra mexer no som do carro dele utilizando caixas de referência, como as Infinity, módulos de potência classe A (o comum é classe D), etc. E isso porque ele só escuta música, nem tem nada direcionado à produção musical ou afins. Antes ele usava Edifier.
    Aqui em casa já tive Edifier também. Hoje em dia, ou tem monitor de estúdio na estação que utilizo, ou tenho fone de ouvido hi-fi para utilizar.

    BrunoYudi
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Entendi, pow agora fiquei na dúvida denovo, estava quase me convencendo a comprar os Edifier mas vi que talvez me arrependeria logo, bom talvez eu compre os edifier 1000 que custam em torno e 250, e ajunto dinheiro para o krk rokit, assim eu tenho uma caixa provisória que não gastei muito, e consigo tempo para ajuntar a grana pro rokit.

    só uma dúvida já que estamos falando de caixas e monitores. Os edifier 1600 por exemplo tem 32W de potencia, dividido entre 16W cada caixa. E li na descrição do KRK RP5 que tem Potência de 45 Watts Bi-amp, o que significa isso ? que são 45 dividido em 2? ou 45W cada caixa?

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    45w cada caixa.
    Potencia em monitores, geralmente se fala quanto cada uma tem.
    Já as caixas mentem, somam potência, etc.
    45/50w de um par de monitores é bastante som.
    Outra característica: Edifier e outras caixas quando você coloca o som no máximo, de uma música bem mixada, elas começam a rangir. Em monitores, isso nunca acontece. Na mixagem, se estão rangindo ou clipando, é erro na mix.

    Não sei quando está seu orçamento para o par de KRK, mas o par de caixas que eu mais gosto é o Yamaha HS 50M, que também podem ser opção.

    Se seu desejo é produção musical - e o negócio é economizar hoje, eu sugeriria então a aquisição de um par de fones de ouvido para monitoração em estúdio, ao invés de caixas comuns. Você vai gastar uma quantia parecida em um Senheiser 550HD, por exemplo, e não vai perder o fone para o estúdio. Tem gente que acaba comprando um par de caixas comuns e um par de fone, e acaba vivendo com o fone de ouvido. Se ainda não tem o fone, considere a aquisição dele ao invés de caixas comuns, para economizar na aquisição do par de monitores.

    amplexos

    T.

    edu7522
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vale apena lembrar que o bom monitor é aquele que te agrade e atende a maneira que vc escuta um tipo de audio. conheço gente que usa caixas de som com receiver e faz trabalhos brilhantes, mas a questão é que o cara ja tem aquele tcham na hora de diversificar os timbres dos materias que esta aplicando, ja ví gente também usar nmonitores da yamaha que é bastante caros e fies, porem não tem o dom da audição, e o trabalha vai se tornando um disperdicio, até porque mexe demais no equalização do material que esta usando. Consiga um retorno que seja a tua cara, e não se esqueça, que uma boa audição influí muito, tente ouvir musicas orquestradas e mentalize cada instrumento em ação, isso irar ajudar a treinar sua audição, caso ainda não o-tenha.

    BrunoYudi
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Entendi, então é muito maior que o edifier 1600 mesmo.

    Enquanto ao fone eu comprei pelo ebay o Sennheiser hd202, que me indicaram que é bom para monitoração e gravação. que isola bastante e tals. Estou esperando chegar no momento.

    Então, o krk ficaria para daqui 2 meses, e no momento eu não estou mais aguentando ficar ouvindo as músicas nas caixinhas de som de pc rs, porque as vezes também gosto de usar o som sem o fone de ouvido ,eu tenho um lá, e estou esperando o sennheiser.
    Por esse motivo as caixas 'provisórias'. Mas essa questão de orçamento irei estudar melhor, é algo mais particular mesmo.

    Mas obrigado por esclarecer algumas dúvidas, se alguem tiver mais uma segunda e terceira opnião, estou a escuta =)

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    então fica com o HD202 e só. quando puder compre as KRK.

    marinhoemery
    Veterano
    # out/11 · Editado por: marinhoemery
    · votar


    Estou passeando aqui no tópico porque estou a procura de um par de monitores. Estou pesquisando muito porque quero aliar qualidade com preço. Inclusive estava bem inclinado a comprar um par das Edifier... mas depois que eu vi o post da Yamaha HS 50M eu pirei!!!!
    Daí eu achei que vale mais a pena investir um pouco mais num par de qualidade.
    Mas ainda estou por aqui para ouvir a opinião de vocês sobre outros modelos e marcas....
    Mas fica uma dúvida: um monitor destes do tipo Yamaha ou KRK servem bem para ligar direto num lap top, PC, iPad, iPhone, etc.? Tipo só para escutar?
    Abraços

    T-Rodman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    marinhoemery
    talvez compense, talvez não.
    em casa eu tenho monitores simples que eu uso pra tocar som, mas em um comparativo tosco, seria como você comprar uma TV LCD 1080p e assistir tv VHF nela. As TVs LCD funcionam muito melhor com sinal digital, e a mesma coisa vai ocorrer com monitores - elas necessitam de bons conversores (placas de som ou interfaces) para mostrar tudo que tem.

    outro comparativo banal: enquanto estou escrevendo aqui, estou escutando música em um Monster Dr. Beats Solo - um ótimo fone para iPhone e que dá até pra brincar no estúdio com ele. Contudo, ouvindo MP3 mesmo em 320kbps, na onboard do meu Alienware 11x - ele está tosco. as mesmas músicas eu escuto em casa no monitor, mas este usa antes interfaces como as M-Audio Audiophile Firewire, Firewire Solo, Line 6 Pod, Presonus Audiobox USB, Presonus Firestudio - que são as interfaces que tenho - praticamente em todos meus PC/Mac.

    Você pode comprar os monitores e utilizar em saídas ruins, mas vai ser muito melhor usar em uma interface de 192/24bits.
    Uma outra coisa que notei por aqui: um amigo tem um par de KRK e uma M-Audio Fast Track2. As saídas da FT2 são piores do que as saídas das interfaces que tenho em casa. Logo o som fica pior e mais baixo na FT2.

    isso é o que já constatei por aqui fazendo testes com as interfaces e monitores que tenho por aqui.

    amplexos

    T.

    .omni
    Veterano
    # out/11
    · votar


    T-Rodman
    Perfeito!!!

    Só uma coisa:
    Você pode comprar os monitores e utilizar em saídas ruins, mas vai ser muito melhor usar em uma interface de 192/24bits.

    O fato da interface ir até 192Khz não vai influenciar na qualidade da reprodução. Serve só pra trabalhar com áudio nessa resolução, coisa que ninguém em sã consciência deveria fazer (hehehe).
    Pra reproduzir áudio muito provavelmente ele estará em 44.1 e 16 bits mesmo...

    Uma outra coisa que notei por aqui: um amigo tem um par de KRK e uma M-Audio Fast Track2. As saídas da FT2 são piores do que as saídas das interfaces que tenho em casa. Logo o som fica pior e mais baixo na FT2.


    Isso de ficar baixo é com os fones ou com monitores?
    Com fones é mais comum ficar baixo, principalmente com fones mais voltados pra referência (ou de audiófilos), no caso dos seus Monster não faz muita diferença (pois são baixa impedância), afinal são feitos pra usar com iPod e tal.
    O amplificador de fone dessas placas mais baratinhas é que não é muito bom, eles não conseguem empurrar direito esses fones, não tem nem muito a ver com a qualidade da conversão.
    Se forem os monitores, provavelmente a sua placa cospe um sinal de linha em +4dBU e a dele em -10dB e o monitor recebe +4dBU, não?

    marinhoemery
    Veterano
    # out/11
    · votar


    T-Rodman
    Valeu brother! Você mudou um monte de conceito tosco que tava na minha cabeça. A bronca é a seguinte: o meu Koss Porta Pro 25 anos quebrou e está na assistência há um tempão. Eu sou de Recife e lá em casa eu tenho meus equipamentos, amps, efeitos, gravador, etc. Até mesmo o meu system da Sony que eu ligo o meu lap top nele e brinco de escutar músicas... só que estou morando em BH por um tempo e preciso de um sistema de som para ligar no meu note, iPhone, iPad, etc... entende? Aí eu pensei que comprando umas caixas ativas fosse resolver esse problema.
    Qual seria uma opção que você(s) me daria(m)? Um sistema simples - para ligar direto do PC ou iPhone e bom ao mesmo tempo (e claro sem tanto custo)????
    Abraços

    T-Rodman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Se forem os monitores, provavelmente a sua placa cospe um sinal de linha em +4dBU e a dele em -10dB e o monitor recebe +4dBU, não?
    .omni
    provavelmente seja isso. Decerto o som fica mais 'sem sal' na FT2.

    marinhoemery
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Estive pesquisando um bom custo x benefício para o meu caso.
    O que vocês acham das Edifier?

    http://www.agoradigital.com.br/edifier/produtos/produto.php?codigo=99& marca=2&linha=1

    Ou essa:

    http://www.agoradigital.com.br/edifier/produtos/produto.php?codigo=152 &marca=2&linha=1

    Alguém tem alguma experiência com alguma delas? Estou mais balançado para comprar a R1900, mas ela é mais difícil de achar aqui em BH.

    Abraços

    T-Rodman
    Veterano
    # out/11
    · votar


    marinhoemery
    Edifier não é monitor de estúdio.

    sabordetrigo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    @marinhoemery
    se não tem grana, o melhor que você faz é comprar fones foda, e pode até comprar uma edifier da mais simples, mas só pra ter uma segunda referência, o fone seria sua primeira sempre, ainda tem o vrm box, que pode ser uma boa opção

    marinhoemery
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pois é... como eu tinha falado o meu Porta Pro 25 tá na assistência e como a garantia é vitalícia eles demoram pra achar o defeito e entregar (assim me falou o técnico).
    Então eu optei pela Edifier R1600T Plus
    E estou testando agora!!!! E por sinal estou me surpreendendo muito.
    Pelo preço (R$ 459,00) estou achando um custo x benefício muito bom. Excelente!
    Por ser um falante médio de 4,5" elas tem um som flat. O tweeter fala bem e é bem "educado" e bem equilibrado com o conjunto. Os graves embolam um pouco pela falta de uma dinâmica maior. Mas o conjunto fala muito bem. A potência dá de sobra para o que quero.
    No mais estou muito satisfeito com a compra.
    Escreverei mais depois que tiver uma posição mais apurada, porque até agora estou testando no meu lap top Vaio sem placa e sem nada.
    Resumindo: eu indico! Pela praticidade e pelo preço vale muito mesmo!

    Abraços.

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Subindo esse tópico pra pedir um auxílio. Tem um colega meu que está vendendo um par de monitores Rokit RP6 G2, por R$1750. Ele faz pra mim 10x R$175. Vale a pena?

    sobrevivente
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Consegui o mesmo par Rokit RP6 por R$1500 após bastante choro, hehe.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Buenas, povo.
    Estou juntando grana pra comprar meu primeiro par de monitores e gostaria de alguns pitacos.

    O que eu queria mesmo era os Yamaha HS, mas o menorzinho (hs5) vai sair quase 2k o par! Eu até poderia fazê-lo, mas ainda tem muita coisa pra comprar pro "estúdio", ainda tem muita coisa pra consertar em casa, e a copine vai ficar doida da vida se eu gastar tudo isso em um equipamento só. Sendo assim, estou tendo em vista os seguintes monitores:

    - Mackie CR3 ou CR4
    Preço aproximado: 800$ o CR3, 1k1 o CR4
    Muito bonitos. Compactos e potentes. Lendo por aí, parece que apesar de soar muito bem, inclusive nos graves mesmo com o woofer pequeno (3pol), ele esquenta pra burro, não toca direto abaixo dos 50Hz, sobra graves (não é desejável para um monitor), e tem algo estranho em 5k5 segundo um site aí. Quase todo mundo que tem gosta, todos são meio que principiantes ou quebrados como eu, e esse negócio de graves sobrando parece ser unianimidade.

    - Edifier R1280
    Preço aproximado: 800$
    Parece bonito e potente. 4 polegadas.

    - M audio AV42
    Promoção por 1k

    - Microlab solo 6c
    100w de potência, $850

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Olha não dá para considerar estes produtos como monitores de referência, mas sim com caixas de som com diversas aplicações.

    Estranhei a Edifier, que até tempos atrás no seu site reconhecia que fabricava boas caixas de som, o que é verdade, não rotulava os seus produtos como monitores, parece que mudou de postura.

    Mas deve ter se cansado de ver a concorrência chamar assim os produtos nesta faixa de preço, e agora entrou nesta também.
    Deve ter se sentido injustiçada pois tinha produtos melhores que a concorrência.
    Os produtos da Edifier são bons, ótimos reprodutores.

    Se for possível visite algumas lojas, que tem os produtos em demonstração e compare.

    Tempos atrás testei uma destas Edifier, são produtos de qualidade, as outras não sei dizer, vai te ajudar, vai melhorar o seu setup, mas não se iluda, nesta faixa de preço não tem milagre.
    Mas não significa que as caixas de som sejam ruins, mas simplesmente porque monitores de áudio para estúdio são bem mais caros, pelo menos o triplo e olha que o preço em dólar é de um produto barato longe de ser top.

    No exterior um sistema destes custa entre 80 e 100 dólares, aqui no Brasil tudo que é relativo audio e instrumentos musicais é muito, mas muito mais caro.

    E esta outra que esquenta e tem outros problemas melhor esquecer.

    Mas é melhor do que nada ou sistemas de sons tipo microsystem.

    Tenha paciência para saber escolher e comprar.
    Monte uma planilha comparativa com os dados mais importantes.

    E também é importante ter bons fones de ouvido, para alternar algumas edições.

    E o processo de mixagem e masterização com estes equipamentos não é fácil não, vai mais no método de tentativa e erro e muitos testes de audição em mídias diferentes, além é claro do eterno estudo da utilização de softwares tipo DAW e plugins.


    Você escuta no seu sistema e parece bom, mas depois quando vai escutar em outros sistemas, fica cheio de problemas, principalmente com o graves.

    Com o tempo você vai se acostumando com as caixas de som, e depois descobre as deficiências, e vai antecipando os resultados, digamos que a caixa exagera em 30% nos graves, aí você já se previne, e tem que aprender a usar softwares de análise/visualizadores de frequência para ter mais chances de acerto.
    Mas repito é melhor do que nada, já é um certo avanço.

    Agora, aqui no fórum tem membros que sabem muito sobre monitores, e não me incluo nesta categoria, aguarde mais comentários.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    Adler3x3
    Olha não dá para considerar estes produtos como monitores de referência, mas sim com caixas de som com diversas aplicações.


    É o que dinheiro permite hehehe
    Tanto isso que vc falou é verdade que a própria Mackie não chama isso de monitor.

    Sobre as edifier; Pois é, no próprio site deles tem separado caixas de som em uma seção, e monitores na outra. Deve ser isso que vc falou: "todo mundo vendendo uma caixinha boa dizendo que é monitor, vou fazer também" pra não perder mercado.

    não se iluda, nesta faixa de preço não tem milagre

    Mas é melhor do que nada ou sistemas de sons tipo microsystem.


    Então, hoje o que eu uso é um microsystem que comprei no olx por 50 pila ueahueahueha
    Ele toca bem, é potente... mas como monitor não presta muito. Seu melhor uso é botar backing track pra eu tocar junto, apenas.

    E esta outra que esquenta e tem outros problemas melhor esquecer.

    Então, mas o povo fala tão bem, e é tão bonita! =(

    Tenha paciência para saber escolher e comprar.
    Monte uma planilha comparativa com os dados mais importantes.

    Sou obrigado a ter paciência, pois ainda estou juntando o dinheiro hehehe

    Com o tempo você vai se acostumando com as caixas de som, e depois descobre as deficiências, e vai antecipando os resultados

    Isso eu já estou esperando mesmo. Só pra dizer que não tem outro jeito, tem, é comprando monitores bons (e caros), mas pra mim não vai dar. Então não tem outro jeito ehuaheuaheua


    Nesse site aqui o cara faz um review detalhadíssimo de alguns "monitores" baratos. Tem o mackie cr3, o maudio avxx, e alguns outros. Inclusive, ele dá uma correção da curva de resposta pra vários monitores. O mackie ele confirma o negócio de ele sobrar graves, que soa bem, que é bem forte, mas que não serve muito bem pra monitor. O maudio ele diz que é melhor, mas que é meio baixinho.
    Eu queria algo mais potente pra poder tocar junto com BT e talz, mas se não der não tem problema, uso o microsystem pra esse fim. A maior crítica aí, que afeta ambos, é quanto ao crossover. Justamente por esse motivo (potência) é que o Mackie e os Microlab são convidativos pra mim. Mas ainda to com os dois pés atrás.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Pô, já que nenhuma caixa vai ser flat mesmo, e todo mundo que tem qualquer um desses produtos parece falar bem dele (ninguém fala mal de nada rsrsrs), to pensando sériamente em economizar bonito e pegar os Microlab B70 por 150 pila. O que vcs acham disso?

    Wade
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: Wade
    · votar


    acabaramosnicks
    Tenho um par de Microlab B77 em casa. Excelente. Absolutamente nada a reclamar.

    Pelas pesquisas que fiz quando tava atrás de umas caixas legais, até 1000 dinheiros elas são todas praticamente a mesma coisa. Você não vai encontrar uma que seja "muito melhor" que o resto. Então fui na mais barata,acessível e bonita na época.

    Não me arrependo nem um pouquinho.

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Diante do orçamento que dispõe eu iria de Edifier.

    Mas a escolha é tua.
    E pode existir outras opções da própria Edifier mais baratas, e até na seção de recondicionadas pode aparecer algo que se encaixe nos seus desejos.

    Não conheço estas microlabs, assim não posso dizer nada, mas quando o preço é muito baixo, não dá para ter muitas expectativas.

    Outro ponto importante, é que se você não tem o seu home estúdio com tratamento acústico, mesmo que compra-se um monitor de verdade até caro, não funcionaria bem, e teria problemas do mesmo jeito.
    Então diante da situação atual faz sentido economizar, mas acho que nem tanto, mas cada um sabe como anda a sua situação financeira, que não é demérito nenhum, afinal temos que ter os pés no chão.
    De qualquer forma vai ficar melhor que um microsystem, não deixa de existir um certo avanço.

    E o Wade pode ter razão, acompanho as gravações dele, e soam bem, e é isto o que importa.

    Agora com relação as caixas de som bonitas, bonita por bonita as Edifier são mais bonitas.
    Vá numa loja e confira, você tem tempo, depois compare os preços da loja física com a virtual, que seja confiável e faça a escolha, normalmente nas lojas virtuais é mais barato, mas o risco de dar problemas é maior.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # nov/17 · Editado por: acabaramosnicks
    · votar


    mas quando o preço é muito baixo, não dá para ter muitas expectativas.
    É vero.

    Outro ponto importante, é que se você não tem o seu home estúdio com tratamento acústico, mesmo que compra-se um monitor de verdade até caro, não funcionaria bem, e teria problemas do mesmo jeito.
    Aqui tenho um tratamento razoável. Não está ideal mas está bom. Tem espuma, colchão, sofá, móvel... tem isso tudo em todas as paredes e teto, no chão tem tapete, e não está tudo 100% coberto. Fiz o que dava, e ficou ok, como disse antes, longe do ideal, mas tá ok.

    E o Wade pode ter razão, acompanho as gravações dele, e soam bem
    Sim.

    Vá numa loja e confira, você tem tempo
    Vou tentar fazer isso. O foda é que aqui não tem nenhuma loja que tenha monitores, e daqui até SP gasta-se em torno de 50~70 reais ida e volta de carro, sem estacionamento. Tenso.


    Tava dando uma olhada melhor nas Microlab...
    Ví alí as B70 por 170 pila. Tem uma entradinha 3,5mm apenas. Sei lá, o preço já estava baixo a ponto de o santo desconfiar, esse detalhe não me passou confiança e profissionalismo. Tô fora.
    Depois tem as B72 por $250 e as B77 por $350 (igual do Wade)
    As B72 não se encontram no site da própria microlab. Achei estranho. Por uma diferença de 100 dinheiros, acho que prefiro pegar então as B77. Seguindo a mesma linha de pensamento, as Edifier mais baratas custam $550, uma diferença de mais duzentos dinheiros! É um valor considerável pra mim atualmente (tá cheio de coisa pra consertar em casa, principalmente o teto da cozinha e da sala).

    Na seção de recondicionados no site da da Edifier consta o mesmo monitor, do modelo mais barato de $550 por $400 e uns quebrados. Diferença de uns $55 do Microlab B77. Recondicionado com selo B:
    "Produto revisado oriundo de exposições, showroom ou reviews.
    Possíveis avarias: Podem apresentar pequenos riscos e sinais de manuseio.
    Garantia padrão."
    É de se pensar! Bom, de qualquer forma, ainda vou começar a juntar o dinheiro. Do mês 10 pro 11 já sobrou alguns trocados, nesse mês vou tentar poupar mais um pouco, e com uma pequena fatia do décimo terceiro acho que ja dá pra pegar um deles, ou o Microlab B77, ou o Edifier R1000T4.

    Muito obrigado pela ajuda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com compra de Monitor de áudio ou Caixa de Som