caixa de minisystem como monitor

    Autor Mensagem
    EletricGuiTar
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: EletricGuiTar


    Não sei se aqui é o lugar certo pra essa duvida, mas vamos la..

    Ultimamente to sem dinheiro pra comprar um monitor "decente". Tenho um minisystem aqui bacana, e quero saber se é possivel ligar as caixas desse minisystem no pc como um monitor? O que precisaria pra ligar no pc? Porque as caixas tem os fios sem pino nenhum, só o fio mesmo onde é enrolado atras, no minisystem (não sei como é o nome desse tipo de caixa). Mas enfim, a maioria deve ser assim hehe.. Unica coisa que eu tenho aqui é uma potencia, que antigamente eu ligava uns P.A.

    Daria certo? :D

    Abrasss

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    EletricGuiTar

    Se vc nao tem dinheiro e nao vai comprar os monitores, resolvido o problema, usa as caixas do M.System. Se vai ficar bam, prvavelmente nao vai ficar o ideal pra servir como monitores, imagono que vc vai mixar tentar masterizar musicas, certo..oq vc pode fazer é nao se basear somente nas caixae, rederize, escote nas caixas, nos fones, coloca no seu carro, no aparelho de som da vovó, faça comparaçoes antes da mix final.

    Acho que talvez essa ligação seja do balacobaco:

    Descola um p2>RCA...A entrada de sinal da potencia deve ser RCA, certo?? Então na saida line in do comput (p2) vc espeta na entrada da potencia (RCA) e ae liga suas caixas nela(potencia), só atente-se pra potencia (RMS), se nao vai destruir suas caixinhas...hehehe...Acho que daria certo assim..

    EletricGuiTar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tendi, vo tentar aqui mais tarde.
    Valeu ;D

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    EletricGuitar

    eu tenho um amigo que tem esse mesmo problema, ele usa um mini-system e uma mesa peba cyclotron bem antiga...
    e ele tem inúmeros retrabalhos de mix e master porque a fidelidade dessas caixas não é boa mesmo para esse tipo de trabalho...
    um dia você acostuma com o som delas aí fica mais fácil, porém o mais viável se você não pode comprar monitores é mixar com um fone BOM....
    Apesar de eu ser contra esse tipo de prática porque fone não é próprio para mixar nem masterizar MAS quem não tem cão caça com gato...

    abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caixa de minisystem como monitor