Microfone para amplificador!

    Autor Mensagem
    DJD
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: DJD


    Fala ae galera, vim tirar mais uma dúvida minha, dessa vez sobre microfones.

    Eu gostaria de saber na opinião de vocês qual é o melhor mic para amplificador..

    Muitos vão falar SM57, tudo bem, pode ate ser bom, mas não é o usado em estúdio profissionais, e quando é usado, normalmente usam 2, o SM57 e outro.

    Então to pensando em trazer um mic dos EUA de no maximo 1500 dólares para microfonar meu amp tanto guitarra clean como guitarra distorcida..

    Eu estava pensando no R121 da Royer ?

    Por que já que eu já tenho um SM57, e eu ouvi falar maravilhosamente bem dessa combinação, eu pensei nele

    Existe algum outro nessa faixa de preço que seja melhor que ele ?


    Grato pela ajuda galera!

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    vai usar um mic condensador junto com o sm57? olha, tem muitas opões de mics condensadores na faixa de 500 dolares, tipo akg c214....ou algum rode , etc...

    DJD
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mas R121 é ribbon, não é condenser não!

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    certo, ribbon....já li boas reviews deste tipo de mic....vai depender do seu mic preamp tbm pra ter um som legal, daí vc poderia usar o ribbon e o sm57 pra amplificar a guitarra e fazer um blend usando os 2 mics.O micpreamp vai ter que ser estereo ....

    carlcarl
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    o som ja tem que ser bom antes de passar pelos microfones.
    guitarrista+guitarra+amplificador se o resultado desta adição for bom,os microfones captarão um bom som.sem esta base os microfones não servirão de nada por mais caro que custem.
    microfone é igual a nossa audição,ela não conserta um som ruim.
    bom som!!!

    Esgualepador
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Aproveitando o tópico... estou precisando de um microfone para gravar guitarra e voz, e gostaria de saber se com uma Zoom H4N eu poderia fazer isso com uma boa qualidade.

    Caso contrário, eu gostaria de algumas indicações de microfones com bom custo benefício... estive pesquisando alguns modelos e queria a opinião do pessoal do FCC.

    Segue a lista:
    - Beyerdynamic Opus 39
    - AKG D8000S
    - Behringer XM8500

    Obrigado a quem puder ajudar.

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone para amplificador!