Fone de ouvido para vocalista e microfone para gaita, AJUDA

    Autor Mensagem
    Diegoo.
    Veterano
    # jan/10


    Ola galera, sou novo no assunto, e gostaria de saber,
    como se chama o fone de ouvido que o victor e leo usam, aquele q parece mais um "pontinho" dentro do ouvido, gostaria de saber o preço, e onde comprar...

    aproveitando o topico, gostaria de saber um fone de ouvido sem fio para o resto da banda, assim como o PORTA PRO da KOSS, q tem uma qualidade incrivel...

    e um MICROFONE para colocar na gaita, me falaram mto dos AKG's, gostaria de saber, se vale a pena o investimento, ou entao, QUAL o melhor jeito de aparecer BEM o som da gaita, ao vivo sem microfonia...

    podem postar sugestões fora do topico..
    qro saber o q eh melhor, e claro, com melhor custo x beneficio...

    Obrigado!

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara bom para gaita eu recomendaria um behringer c2.

    O fone é um sistema sem fio de palco, procure pelos os shure pode usar em até 4 pessoas sem precisar de 4 transmissores.

    Já sem fio pro resto da banda é besteira , melhor eles usarem porta pro.

    Diegoo.
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Grato amigo..
    pro resto da banda nao precisava ser sem fio mesmo..
    soh pros 2 vocalistas e pra mim, com a gaita...

    behringer c2, eh sem fio?

    qual o preço em media?
    vlw!

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    behringer c2, eh sem fio?

    Não ele é um microfone condensador com fio e precisa de pré amplificador, custa 299R$ e vem em par.

    stefanov
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Behringer C2 ao vivo? Será? Acho que o feedback destrói hein.

    Recomendo os Blue Blasters da Hohner se é apenas para a gaita.
    O Sérgio Duarte, acho que pela praticidade toca e canta com um Shure SM58 ou um Beta 58, não me lembro, mas esses aí são pau para toda obra.

    Não esqueça que voce pode tacar uns efeitos, o básico é um reverbzinho.

    []'s

    AlexB
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Os microfones típicos de gaita são belas porcarias de muitas décadas atrás, o som deles é considerado o "standard" para gaita.
    Eles funcionam pois a gaita tem uma faixa de harmônicos agudos muito ampla e estes microfones são praticamente surdos no agudo. Desta maneira eles "equalizam" o som da gaita.
    Pensando assim, qualquer SM57 da vida ou até um clone chines de R$50,00 vai funcionar bem com a gaita, o clone é muito menos sensível nos agudos que o Sm57 original. Só tenha cuidado para pegar um clone de SM57 que seja isolado mecanicamente para evitar sons ao usar o mic na mão. C2 em gaita... nunca! nem em estúdio, vai pegar todo som parasita de respiração.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fone de ouvido para vocalista e microfone para gaita, AJUDA