a interface muda alguma coisa na hora de conseguir um bom som com plugins de guitarra?

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/11


    bom , minha guitarra eh uma fender custom shop, uso cabos boms , a interfaçe eh uma fast track usb .
    dei uma olhada mesmo nos videos amadores do youtube de plugins como amplitube e guitar rig e mesmo com presets default o som que os caras conseguem eh muito superior ao meu.

    sera q eh a interface?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    up

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    up

    Daniel Orp.
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/253185/

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Daniel Orp.
    ja li isso.

    mas se vc presta atençao noque eu escrevi , eu estou dizendo que mesmo com presets defaults o timbre dos caras eh melhor q o meu.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rhoadsvsvai

    Fala, cara.
    Pelo que eu vejo por aí, a Fast Track é uma boa interface.
    O que pode acontecer é da sua interface estar com algum problema, cara.

    Já tentou usar alguma outra?

    Estranho, era pra vc tirar um som legal...
    Mas qual é o problema que ela tem?

    Se for ruído, tente ajustar o Noise Gate no GR4... É um knob pequeno que fica no alto da tela.

    Estranho... Era pra vc tirar um som bacana.. Algo errado por aí....

    Falou, cara!!!



    Um aceno de longe!!!

    gwallner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    rhoadsvsvai
    Depende de muita coisa.
    Depende do setup que vc usa e o que eles usam. Vc consegue fazer sua guitarra soar maravilhosamente bem se souber mexer bem nesses amplis virtuais. Depende também de sua conexão da guita na placa, às vezes vale a pena ter um direct Box e um pedal compressor antes de entrar com a guitarra na placa. Plugins adicionais ajudam a melhorar o som da guitarra, isso se o guitar rig ou amplitube forem abertos em um programa de gravação multipistas, vc consegue adicionar outros plugins à pista, geralmente EQ e compressor são os mais utilizados.
    Em último caso eu pensaría na placa.

    trashit hc
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: trashit hc
    · votar


    rhoadsvsvai

    bom , minha guitarra eh uma fender custom shop, uso cabos boms , a interfaçe eh uma fast track usb .
    dei uma olhada mesmo nos videos amadores do youtube de plugins como amplitube e guitar rig e mesmo com presets default o som que os caras conseguem eh muito superior ao meu.

    sera q eh a interface?

    cara, eu tô todo santo dia me pergutando a mesma coisa.
    minha guitarra não é uma fender, é uma shelter les paul, e meus cabos não são lá essas coisas...
    mais da placa onboard realtek, pra minha fast track usb, não mudou absolutamente nada!! diminuiu um pouco os ruídos. e só.


    eu pensei que ia melhorar pelo menos uns 10%.

    eu ainda não levei minha guitarra num luthier, e nem coloquei uns captadores que eu tenho aqui. porque guitarra de 500 contos com captadores de fábrica, sabe com é né...
    minha última esperaça é a troca de captadores.

    eu queria tirar um timbre assim:


    mais, meus timbres hi gain não ficam macío assim, fica granulado, sujo... mesmo eu usando uma pedal hi gain, (Dr.boogie) junto VST's, não fica do jeito que eu quero.
    meu timbre.

    eu até comentei alguns dias atrâs em outro tópico: esse pessoal do youtube que grava com VSt's, usa algo mais... não é possível... hehehe

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    gwallner
    trashit hc
    rhoadsvsvai

    Caraca... Muita gente sempre acha que vai comprar uma interface e o som vai melhorar 300%.

    Nem é assim.... Em termos de timbre, acho que minha interface melhorou uns 10%.. Isso se tiver melhorado.

    As únicas coisas que realmente fizeram valer à pena foram a latência e o processamento.

    A latência com a interface é imperceptível, e além disso posso tocar com até umas 6 faixas simultâneas utilizando simuladores virtuais que não engasga o som. Diferente da minha placa onboard.
    Logo, valeu bem à pena ter comprardo.
    Tenho uma simples... É uma Rig Mobile.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    gwallner
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: gwallner
    · votar


    Del-Rei
    Depende da placa que vc pega.
    Por exemplo, eu tenho uma Edirol U4-FX. Esta interface tem vários efeitos nela mesma, inclusive um compressor muito útil para vc usar enquanto grava. Ela melhora muito a qualidade da gravação de guitas e vocais comparando com uma placa onboard.
    Se vc pega uma Tascam US-800 por exemplo, ela grava em até 192Khz. Qual placa onboard que tem essa qualidade? Outra diferença são nos conversores analógico/digital, faz a diferença quando se tem uma interface boa.
    A questão dos timbres no Amplitube e Guitar Rig, é saber mexer direito com os programas e ter uma guitarra que chegue naquilo que vc deseja.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    gwallner
    Entendi... Mas aí vc já está falando das placas mais interessantes, logo, mais caras.......

    Me refiro aos candangos (eu) que compram Fast Track simples, UCG-102, Rig Mobile.... Esses são a maioria aqui.

    Falou, cara!!
    :)



    Um aceno de longe!!!

    T-Rodman
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Del-Rei
    O Rig Kontroller, tem ajustes de gain na entrada e saída. Parece uma pedaleira, mas também é uma interface.
    E funciona bem com o GR4 e o Amplitube, se bem que os controles da pedaleira só funcionam no GR4.
    Esse gain nas entradas ajuda um bocado na interface.

    amplexos

    T.

    Del-Rei
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    T-Rodman

    Fala, cara!!!

    O Rig Kontroller, tem ajustes de gain na entrada e saída. Parece uma pedaleira, mas também é uma interface.
    E funciona bem com o GR4 e o Amplitube, se bem que os controles da pedaleira só funcionam no GR4.
    Esse gain nas entradas ajuda um bocado na interface.



    Exatamente... Já tive essa, mas vendi.. Era muito grande e serve mesmo pra que quer , além da interface, uma pedaleira pro GR4. Eu não precisava disso...

    Depois eu comprei o Rig Mobile, que tem controle de entrada e saída, mas sem ser controladora de funções...

    É do tamanho de uma caixa de cigarros!!
    :)

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    trashit hc
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Del-Rei

    Caraca... Muita gente sempre acha que vai comprar uma interface e o som vai melhorar 300%.
    pera lá, eu não achei isso, confeso que esperava uma pequena melhora nos timbres, mais não mudou nada em relação a isso.
    porque eu vejo algumas pessoas com equipo simples, e alguns VST's, conseguirem timbres foda!! eu devo tá pecando em algo... ou tá faltando algum equipo melhor...


    agora os ruídos, diminuiram.

    gwallner
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Del-Rei
    Entendi... Mas aí vc já está falando das placas mais interessantes, logo, mais caras.......
    Caras?
    A Edirol que tenho é mais barata que a Fast Track !! São concorrentes.
    Paguei R$550 na Made in Brazil.
    Placas até mais caras não têm o que essa Edirol tem.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a a interface muda alguma coisa na hora de conseguir um bom som com plugins de guitarra?