Dá pra produzir alguma coisa?

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # jan/08


    Gente, tenho um computador Dell Dimension 2400 com processador Celeron 2.00 Ghz, 80 gb de HD (são dois de 40gb, total 80) 384 MB de memória RAm, um PC bem básico mesmo, tudo Onboard. Também tenho o Finale 2006, o Cubase SX3, Vst's Edirol Super Quartet e Orchestral, Microfone de 15 pila, Sound Forge 7.0 e Sound Forge 9.0, o meu pouquississíssimo entendimento do assunto e o meu menor ainda talento com música. Será que eu posso fazer (não gravar) músicas VST's com alguma qualidade para colocar no meu MP4? Eu não quero produzir coisas como as que se ouve em megaestúdios, mas, será que eu posso fazer alguma coisa escutável?

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Na minha opinião você pode fazer gravações profissionais com um minúsculo investimento no teu equipamento.
    - Uma placa de som offboard (tem a Soundblaster vibra 128, gravações com relação S/R de 80db) menos de R$30.
    - Um microfone dinâmico profissional (como o Behringer XM8500) menos de R$100.
    - Um pré amplificador para adequar o sinal do microfone a entrada da placa de som (tem o Behringer Mic100) em torno de R$150.

    * Agora se você quer um pré de microfone mais barato (menos de R$40) entra em contato:
    andrellima(arrroba)ibestponttocomponttobr


    Agora se você vai fazer gravações só de instrumentais com VSTs, isso tudo não é necessário.

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    El_Cabong
    Realmente, eu não tou muito interessado em gravações, mais para fazer um trabalho VST

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Grimc

    Cara, vc pode sim fazer músicas com VSTs usando esse PC. Você pode trabalhar em 44100Hz/16 bits, já que no final vai compactar tudo para jogar no MP3 player mesmo.

    O meu PC aqui não é muito melhor que o teu... e eu até que consigo me virar. É só usar coisas leves. Por exemplo, eu nem penso em usar aquelas bibliotecas de samples de 2GB para usar no Kontakt, fica tão lento que chega a ser frustrante. No lugar, uso EZDrummer e Broomstick Bass, que são relativamente leves.

    Grimc
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog
    Aham, obrigado pelas dicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dá pra produzir alguma coisa?