Autor |
Mensagem |
André_89 Veterano |
# jan/11
opa! to encontrando uma certa dificuldade pra decidir qual é a melhor interface pra comprar.... eu vou usar ela só pro home estúdio.... vou gravar instrumento por instrumento nela, então 2 canais tá ótimo já.... oq me resta saber é qual delas que possui a melhor qualidade... aqui uso PC, e é por ele que vou equalizar, mixar e masterizar.... eu vejo as placas que tem pra vender, mas não consigo fazer uma boa distinção... queria uma placa de qualidade, e com bons pré amplis... ou é melhor comprar um pré avulso? ajudem!
|
Jabijirous Veterano |
# jan/11
· votar
André_89
2496 até vai!! mas aconselho essa aqui
http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=1332&ProdDesc=Interfa ce%20PCI
É velha, mas é melhor que da m-audio!! Só não tem midi!! Mas hj em dia os controladores usam USB!!
|
André_89 Veterano |
# jan/11
· votar
Jabijirous
opa! dei uma olhada nela, e daí se eu comprasse ela teria que comprar o pré separado pra usar mic, certo? (provavelmente condenser)... mas eu tava olhando o preço dos prés, e pra um canal apenas, o preço varia tipo, de 200 a 20.000 reais!.... fiquei meio confuso.... eu posso gastar +- uns 1000 reais nesse conjunto de placa + pré (vindo ou não juntos em uma coisa só), 1500 estourando, pq queria ter o máximo de grana pra poder pegar o melhor mic que eu puder comprar... daí sei lá.... eu vejo o pessoal recomendando placas como a M-audio delta 1010, mas daí eu sinto q to jogando grana fora pq num vou usar todos os canais dela nunca, e uma audiophile de 2 canais em contrapartida não vem com pré ampli, phantom power e etc...
|
T-Rodman Veterano |
# jan/11
· votar
procure pelo Presonus 1Box. Tá tabelado por cerca de R$ 800,e vem interface, fone de ouvido e microfone condenser tudo junto. Pelo preço, não tem pacote melhor no mercado, a não ser que importe via ebay.
amplexos
T.
|
André_89 Veterano |
# jan/11
· votar
T-Rodman
nossa cara...dei uma olhada aqui!! Eu to achando muito barato... tudo isso por 800 pila!! num é pegadinha do malandro isso não??? kkkk
tipo... mic + interface + fone + suporte pro mic + cabo pro mic + software, + a malinha(rs)
apesar de eu ter um fone q já quebra meu galho (akg k99), eu fiquei tentado a comprar este kit que vc me sugeriu! mas qual é a qualidade dessa parada toda?? esse mic é bom??? eu to disposto a investir uma grana bacana pra microfone (pretendo gastar uns 500 conto, no máximo 1000)... um condenser da hora pra voz!! o osvaldojr, daqui do fórum mesmo,me sugeriu outro dia num tópico o shureSM7 (SM7 mesmo), dinâmico, que eu ainda não testei, mas pela minha experiência(pouca) a voz e o violão ficaram bem mais legais com o condenser..... mas enfim... quanto mais eu pesquiso mais em dúvida sobre oq comprar eu fico!
|
T-Rodman Veterano |
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar
escrevi mais algo aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/252626/
sim, também to achando estranho, porque tá anunciado por esse preço na revista SOS desse mês (revista sound on sound), mas eu não achei nas lojas, e nem na própria distribuidora www.uminsstrumentos.com.br
Agora, de outro lado, tem vendedor no ebay comercializando por USD 249, o que chegando aqui com frete e impostos vai dar os R$ 800, rs.
No video do link que postei acima, tem um review que o cara fala bem sobre os microfones e o software incluso, só que está em inglês.
Eu vou acabar ligando para uma loja cadastrada por eles, que consiga fazer pedido por encomenda (acho que a hendrix faz). Senão, vai ser ebay mesmo - já que só a interface se acha por algo em torno de R$ 650 em algumas lojas. Eu tenho uma audiobox usb, que incrivelmente eu paguei R$ 500 há 1 ano atrás. Queria comprar um kit desses pra deixar de backup por aqui.
|
Jabijirous Veterano |
# jan/11
· votar
T-Rodman
Se tu tem por volta de mil reais pra gastar pega uma firewire!!
http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=353&ProdDesc=Interfac e%20Firewire
A knob é meio cara, tu deve achar mais barato essa placa ae!!
|
T-Rodman Veterano |
# jan/11
· votar
Eu tenho varias interfaces. A maior hoje e a presonus firestudio de 8 canais. Estou indicando o pack, justamente porque já vem com microfone condenser, cabos, fone e software. Se fosse só pela interface tem a m-áudio FireWire solo por algo em torno de 550R$ na quantastore. Mas se somar um condenser e um fone de estúdio dos mais baratos o orçamento vai pra lá dos 1200.
|
André_89 Veterano |
# jan/11
· votar
hoje dei uma volta na teodoro, acabei encontrando algumas outras alternativas...bom, até agora temos:
tem M-audio fast track pro http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackPro.html
tem o kit 1Box, kit aparentemente mto bom mesmo pelo preço q tá http://www.paudio.com.pt/article.php?a=1341
tem a Firewire Audiofire 2 http://www.knob.com.br/detalhes_produtos.asp?cod=353&ProdDesc=Interfac e%20Firewire
tem tb as M-box mini, um pouco mais caras http://lista.mercadolivre.com.br/Mbox-Mini
o que eu num manjo mto é a diferença na qualidade! tipo, eu até me disponho a pagar 1200 ao invés de 700 se a diferença de qualidade for GRANDE.... se for quase a mesma coisa prefiro uma mais em conta, dentre essas.... tem mta diferença na qualidade?? oq faz o preço subir tanto de uma pra outra
|
gwallner Veterano |
# jan/11
· votar
Entre estas a Fast Track Pro tá de bom tamanho, ótima qualidade. Fiz gravações com uma Fast Track Ultra, que tem mais canais, veja a qualidade www.deivox.com.br no link "músicas". Fora que se vc quiser vender depois é mais fácil pela M-Audio ser uma marca muito procurada. Mas, eu iría atrás de uma Tascam se fosse vc: http://tascam.com/applications/home_recording/pc_audio_interface/ Aí sim, sem dúvidas quanto a qualidade. Estou tentando trazer uma Tascam US-1800 de fora.
|
T-Rodman Veterano |
# jan/11 · Editado por: T-Rodman
· votar
André_89
Mbox mini seria interessante, caso quisesse usar o Pro Tools. Dentre todas, o diferencial dela é o casamento dela para com o Pro Tools, e um pre amp interno pouquiíssimo melho do que a Fast Track Pro. No mais, são todas placas concorrentes no mesmo segmento e margem de preço - pelo menos lá fora. Aqui, a diferença fica por conta das distribuidoras.
Em relação à qualidade, são todas boas e equivalentes entre si. Daí pra frente é gosto mesmo.
Quer aumentar um pouco mais sua gama de opções? - essa loja na net, vende para o BR. Tem de ver o frete final, via UPS, mas em menos de 1 semana, o produto vai estar em sua casa. www.gigasonic.com vai lá e vê os 'starter packs' deles. Tem bastante coisa legal, que vai ficar na faixa dos R$ 1000/2000 com direito até de monitores de estúdio inclusos nas packs.
Também, tem a opção de pegar a M-Audio Fire Solo que é mais barata, e depois pegar um pack desses, que completa o estúdio: http://www.guitarcenter.com/Musician-s-Gear-RP5-992-993-Studio-Package -600658-i1388171.gc
|
gwallner Veterano |
# jan/11
· votar
T-Rodman e André_89 Lembrando que o novo Pro Tools 9 funciona com qualquer placa de audio até mesmo com a que vem no computador. A única coisa interessante na MBox é que ela já vem com o Pro Tools LE, o que encarece o produto.
|
André_89 Veterano |
# jan/11
· votar
opa!! valew a ajuda pessoal!!
acabei comprando uma m-audio mobile pre II usb dentre essas concorrentes foi a que encontrei mais em conta
|
Jeff.gomes Veterano |
# out/12
· votar
++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Ressuscitando para não ter acumulos de tópicos ++++++++++++++++++++++++++++++++++++
E ai galera.... Eu queria uma interface de audio com apenas coisas canais: 1 para microfone 1 para violão/guitarra/teclado etc...
Eu ja pesquisei várias e tem de varios preços, mas eu não sei qual é e não é boa.. queria opções, tipo, não vale apena gastar 400 reais numa, pois por 200 reais, ja tem uma legais etc....
Postem a mais barata possivel que seja boas, apenas para ter gravações descente para guardar algumas ideias. gravações mais legais eu vou fazer em studio mesmo.
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/12
· votar
Jeff.gomes Mais barata, behringer uca222, vai fazer o que quer, basta usar adaptadores rca/p10
|
inExperienced Veterano |
# out/12
· votar
Jeff.gomes To querendo entrar neste meio também( e não entendo nada), de uma olhada nesta Steinberg http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_6908_6100_Steinbe rg-CI1
|
Snizehr Produtor Veterano |
# out/12
· votar
Cara poucas palavras Prosonus p10 e tem uns pre-amp bem legal na minha opiniao 8 canais e vem com software vai por mim voce nao se arepende ;)
|
Salis2012 Veterano |
# nov/12
· votar
Olá, galera! Tenho uma dúvida: é possível usar a Audiophile 2496 e a Tascam US-200 juntas instaladas no mesmo computador? Ou isso vai provocar alguma incompatibilidade?
|
El_Cabong Veterano |
# nov/12 · Editado por: El_Cabong
· votar
Jeff.gomes
A interface mais barata que grava em 24bits é a Yamaha Steinberg Ci1. Custa em torno de uns R$ 350. Já dá pra começar a fazer boas gravações com ela. Eu tive uma há um tempo atrás.
Agora se tu queres mesmo qualidade de gravação, te aconselho a interface que eu uso atualmente: A Focusrite Scarlett 2i2. Custa em torno de uns R$ 550. Tem um THD de < 0,002%, tem ótimos prés, tem um alto SNR, ... Enfim, é a que tem os melhores números entre as concorrentes de preço equivalente.
|
Jeff.gomes Veterano |
# nov/12
· votar
El_Cabong To esperando um pouco (tenho outras prioridades) e depois eu pego a 2i2 mesmo, faz tempinho que estou de olho nela, e se demorar muito, e ja estiver a 2i4 ficar com ela mesmo, pelo Midi.
abç aos que sempre ajudam =]
|
El_Cabong Veterano |
# nov/12
· votar
Jeff.gomes ... apenas para ter gravações descentes para guardar algumas ideias. Gravações mais legais eu vou fazer em studio mesmo.
Se realmente é só isso que tu vais fazer, a Steinberg Ci1 já é suficiente (mais barata).
|
Jeff.gomes Veterano |
# nov/12
· votar
El_Cabong Eu notei que caras que fazem coisas profi... tem esta 2i2... Depois comprar uns bons pares de monitor, e ir comprando mic bons etc.. Para montar um home-studio bem bacana seria um boa pegando ela de cara assim =]
Pagar bem numa interface, num monitor, mic dinamico, até vai tudo vale apena, o que dói é o preço de um mic condesador bom kkk'
|
El_Cabong Veterano |
# nov/12 · Editado por: El_Cabong
· votar
Jeff.gomes caras que fazem coisas profi... tem esta 2i2
Ahh !! Isso é verdade !!!!!!!! He He !! ________________________
... o que dói é o preço de um mic condensador bom ...
Pois é. Eu quero ver se no futuro em compro um microfone melhor. Até eu queria saber aqui no forum, se o microfone da Blue modelo Baby Bottle é bom para gravação de vocais em cabine de isolamento acustico. (eu perguntei isso num outro tópico mas ninguém me respondeu) bluemic.com/babybottle
|
Jeff.gomes Veterano |
# nov/12
· votar
El_Cabong Acho que em casa é coisa rapida... Liga a guita num rack no maximo, ou Vst mesmo e eras isso, e voz, violão, tudo para guardar, na hora de gravar de verdade, tem que ser um estudio com tratamento acustico..
A ideia agora, é ir estudando, para quem sabe um virar, produssa... lol
|
Thiago Fernaandes Veterano |
# dez/12
· votar
interface de áudio com 2 canais ? pesquise sobre a Scarlett 2i2 da Focusrite , uso e recomendo.
|