Interface de audio de 4 canais até 350 R$

    Autor Mensagem
    kurt hendrix
    Veterano
    # set/12


    E ae pessoal,quem souber ae fala ae pra ajudar nóis !

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Por esse preço acho que só a Behringer FCA 222, mas é meio limitadinha.

    Junta mais 50 reais e compra uma M Audio Fast Track, que é muito boa prá gravações caseiras...

    Em loja vende em 12X de 49,00.........eu nem arriscaria passar nervoso no ML, comprava direto em loja.

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/8828/interface-usb-m-audio-fasttrac k-2.aspx


    Mas, se procurar acha mais barato.

    Obs: Eu sei que você falou 350,00...mas tem coisas que dá prá comprar "custo x benefício" menor, mas algumas, simplesmente não valem a pena.

    kurt hendrix
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Eu ja ouvi falar desta fast track,mas ela não vai me ajudar no que eu to querendo,pois ela tem apenas 2 canais !

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    O que você precisa? Explique melhor, prá ficar mais fácil...

    kurt hendrix
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig
    Da uma olhada nesse tópico que tu vai entender o meu problema !

    Link Aqui

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    kurt hendrix

    Se você não vai gravar com "banda ao vivo" o fato da M Audio Fast Pro ser 2 canais, não muda nada prá você. O que importa é uma boa captação, uma boa interface, coisa que ela faz e uma palca on board não.

    Considere que a sua mesa de som, será virtual, no PC, então você irá gravar quantas trilhas quiser, guitarra, baixo, violão, vocal e etc, um a um, mas com qualidade e sem ruídos.

    Se você pretende gravar banda toda tocando junto, aí o problema é bem mais sério, a coisa complica muito e apenas uma interface, principalmente nesta faixa de preço, não existe e nem resolverá seu problema.

    Não sei o quanto você domina ou não este assunto de "home studio", mas caso seja meio leigo, assista estes vídeos, podem te ajudar muito.








    Espero que dê uma "luz"!!

    kurt hendrix
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig

    Se você não vai gravar com "banda ao vivo" o fato da M Audio Fast Pro ser 2 canais, não muda nada prá você. O que importa é uma boa captação, uma boa interface, coisa que ela faz e uma palca on board não.


    O foda cara é que eu queria usar alguns programas para alguns instrumentos,eu queria usar o guitar rig por conta das simulações de amps que ele tras !

    Se você pretende gravar banda toda tocando junto, aí o problema é bem mais sério, a coisa complica muito e apenas uma interface, principalmente nesta faixa de preço, não existe e nem resolverá seu problema.

    Esse é o problema,eu tava querendo começar a postar uns videos nossos,mas se for pra mandar sem dar uma hidratada no audio,é melhor nem mandar.

    Mas velho,eu posso desembolsar até 700 R$,quanto vcs me sugerem pra uma fodastica até esse preço !?

    kurt hendrix
    Veterano
    # set/12
    · votar


    up

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    kurt hendrix

    Opa... acho que você tá confundindo um pouco as coisas... vamos por partes:

    "eu queria usar alguns programas para alguns instrumentos,eu queria usar o guitar rig por conta das simulações de amps que ele tras"

    Isso não têm nada a ver com a interface que você usa para gravar. A Interface é sua "boa entrada" do sinal para o PC... o tratamento que você dará dentro dele, é por conta das Daws que tiver.

    "eu tava querendo começar a postar uns videos nossos,mas se for pra mandar sem dar uma hidratada no audio"

    Se você quer filmar a banda e trazer o áudio ao vivo, para fazer isso com uma qualidade boa dependerá de microfones. Existem boas opções no mercado. "Tratar" o som, mesma coisa, uma vez bem captado, você fará isso com Softs.

    Trazer a banda, em gravação de linhas, por vários canais individuais e etc, é outra coisa, que dependerá de equipos mais sofisticados e mais caros.

    De qualquer forma, vou chamar Bahia, MMI e BOG para este tópico. Eles podem te ajudar melhor do que eu.

    Deco_ufrj
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kurt hendrix
    até agora eu não entendi o que você quer gravar...

    e por que precisa de 4 canais, e não 2, 6 ou 8?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lelo Mig

    É isso aí! Só que o nome SAW não é usado por aqui. O termo DAW (Digital Audio Workstation) é o que comumente tratamos programas como Cubase, Pro Tools, Reaper, etc. Por "dentro" deles trabalhamos o áudio e utilizamos os VSTs ou plugins, como por exemplo, o citado Guitar Rig.

    Lembro que há muuuuuuitos anos usava um programa, que ainda existe, o SAW 32.

    kurt hendrix: Mas velho,eu posso desembolsar até 700 R$,quanto vcs me sugerem pra uma fodastica até esse preço !?

    Cara, não entendo muito do assunto mas esse valor, pra você fazer o que quer (gravação de instrumentos em canais separados) me parece muito baixo. Quem entende disso é o .omni. Passa uma MP pra ele.

    Deco_ufrj: até agora eu não entendi o que você quer gravar...

    Pra ser sincero eu também tô meio confuso sobre o objetivo exato do kurt hendrix. O.o

    Abs

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    MauricioBahia

    Só que o nome SAW não é usado por aqui corrigido SAW >>> DAW...rs, valeu!!

    no início, se utilizava SAW - Software Audio Workstation, depois se generalizou para DAW - Digital Audio Workstation, que é mais abrangente.

    É só força do costume, mesmo (a famosa Lezeira)... rs

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Lelo Mig: no início, se utilizava SAW - Software Audio Workstation

    É, eu só fui conhecer a sigla DAW há alguns anos. Pra mim, era SAW e pronto! :)

    Valeu!

    MMI
    Veterano
    # set/12
    · votar


    kurt hendrix

    O amigo Lelo Mig me chamou para ajudar aqui... Mas não entendi direito.

    A FTP que foi recomendada ajuda bastante para a captação do som. Mas para usar o Guitar Rig não tem muito com isso, dá para usar até com sua onboard.

    A FTP pode gravar bem a guitarra, o baixo, o teclado e medianamente a bateria. Depois para tratar o áudio, "dar uma hidratada", depende mais da DAW do que da placa propriamente, além de bons monitores.

    quanto vcs me sugerem pra uma fodastica até esse preço !?

    Isso é muito complicado, depende do que você chama de "fodástica". Tem quem ache que 1 ou 2 microfones pegando um geralzão da banda fica "fodástico", tem quem ache que só uma super-produção num super-estúdio poderia ser chamado assim. Defina direito o que você quer, como quer fazer, para que quer fazer que o pessoal pode te ajudar melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface de audio de 4 canais até 350 R$