Mesa ou interface de quatro canais para gravação de bateria

    Autor Mensagem
    jefferson256
    Membro Novato
    # nov/13


    Olá galera, eu estou querendo fazer a gravação da minha bateria, porém preciso de uma interface ou mesa de no minimo quatro canais eu sou novo nesses assuntos ainda, mas gostaria de saber qual é uma interface/mesa boa para fazer a gravação e que não seja muito cara. Eu procurei alguns tópicos relacionados, mas não encontrei nada que me ajudasse. Desde já agradeço.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    hm... se puder comprar uma Fast track ultra...

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Vai de delta 1010, mt barata, só q ela só tem 2 pré, mas vc vai ter 8 canais, e com uma mesa de som com pelo meno 4 canais com pré e com dois interts ou direct out + os dois canais da Delta, ja da pra gravar 6 canais.

    Pra gravação de bateria pode até usar dois ou tres mics, mas no final vc sempre vai querer os 8..

    Eu gravo com 8 canais, mas quando o batera precisa de 2 tom tom e um surdo ai já complica.

    1 - Caixa top
    2 - Caixa esteria
    3 - Bumbo
    4 - Oover L
    5 - Over R
    6 - Room
    7 - Tom 1
    8 - Tom 2

    ? - Surdo
    ? - Subkick
    ? - Hi-hat
    ? - Ride ou pratos
    ? - Room 2

    Tudo depende de como vc quer fazer a gravação, pode ser com 2 overs, 1 na caixa e 1 no bumbo, ou pode ser 8 ou 12 canais.

    jefferson256
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Ainda não intendo muito desses assuntos técnicos ai kkkk, mas estava vendo alguns vídeos tipo esse aqui



    achei interessante

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Caio Godoy
    · votar


    Na minha opinião da até pra gravar com 1 mic. só, o problema é que não dá pra trabalhar cada peça da batera individualmente na mixagem

    [editando]

    Acho mais interessante ao invés de comprar uma delta 1010 como nosso amigo Hendrix Gallagher Straits sugeriu, que você investisse em uma fast track ultra 8r, como disse o Mu_Cephei. Falo isso porque o investimento total entre mesa, placa delta 1010, ficaria bem próximo da fast track e talvez com uma qualidade um pouco inferior.

    leandroantonioli
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Com certeza o mais interessante seria uma interface com 8 prés.

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Bom, eu concordo com o Hendrix Gallagher Straits .

    Delta 1010 usada, menos de R$400
    Mesa yamaha mg102 ( 2 canais sai pelo insert, dois pelo L e R do stereo out) R$ 500 nova tem dois canais com compressor e da pra fazer summing.

    Delta tem dois canais com pré, já tem 6 prés depois faz um mic de room com mic de eletrto omni e liga direto no canal 7 e o 8 liga tipo a esteira bem pertinho da pele sem pré.

    Já grava bateria com 8 canais com menos de mil reais.

    Agora quanto custa uma interface dessas ultra ? E não vai atraz que esses prés da ultra são incriveis e tal, são simples que nem os da maioria das mesas.

    Caio Godoy
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Sepulkrisiun

    Olá companheiro, vou especificar um pouco mais os motivos de ter recomendado a ulltra ao invés da delta 1010. Realmente podemos colocar que ele iria gravar os 8 canais com mil reais, enquanto uma ultra você encontra por uns 1.700 reais. Levei em consideração:

    1 - o fato de 1010 ter a necessidade de um slot pci da placa mãe, logo a placa fica dentro do gabinete, sofrendo interferências dos demais hardwares,

    2 - O dinheiro que vai ser necessário para investir nos cabos para fazer as ligações nos inserts da mesa para a 1010,

    3 - o monte de cabos ligados no painel traseiro do gabinete,

    4 - A tecnologia de conversão empregada na placa já está ultrapassada.

    No final das contas a 1010 vai dar mais dor de cabeça do que investir 700 conto a mais na ultra... lembrando que esse é meu ponto de vista.

    Abraços

    Sepulkrisiun
    Membro Novato
    # nov/13 · Editado por: Sepulkrisiun
    · votar


    1 - o fato de 1010 ter a necessidade de um slot pci da placa mãe, logo a placa fica dentro do gabinete, sofrendo interferências dos demais hardwares,

    Já vi problemas assim, mas se o computador é bom, posso afirmar das placas q vi e computadores que eu montei com delta, se consegui um nível de ruido baixissimo, apenas bom aterramento, bons mics e pré com baixo hisssss em alto ganho, a placa nao tem problema o problema é o computador.

    2 - O dinheiro que vai ser necessário para investir nos cabos para fazer as ligações nos inserts da mesa para a 1010,

    Só 4 cabinhos no exemplo q dei acima.

    3 - o monte de cabos ligados no painel traseiro do gabinete,

    Se cara tiver preguiça de ir atraz da cpu e cuidadosamente fazer as ligações, pode fazer um pachbay.

    4 - A tecnologia de conversão empregada na placa já está ultrapassada.

    Mas se vc comprar ela com um Apollo ou com uma PThdx, porque se tratando de equipamentos desse nível que estamos falando, ou seja nivel basicao, a converssão é a ultima coisa que o nosso amigo vai se preocupar e nao é tão diferente assim.

    Outra coisa é com o preço cuidado com esse 1700 já vi nego pagando barato nessas interfaces e depois de 3 meses me falando q ainda nao recebeu, vi outros que pagaram mais, ou bem mais q isso, e em dois dias receberam em casa.

    Qualquer opção vai gravar bem depende de quanto está disposto a gastar, se tiver grava compra a melhor, o que precisa saber tá ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa ou interface de quatro canais para gravação de bateria