Gravação do Baixo - Diferença de força nas dedadas

    Autor Mensagem
    lucascan
    Veterano
    # jan/11


    to gravando no mixcraft, programa ruim, mas dá pro gasto, só pra fazer um demo mesmo, mas... o baixo tá ficando estranho
    ele fica em semi-colcheias quase a musica toda, mas uma "dedada" é mais forte que a outra...

    como é um demo, to ligando o baixo direto na minha placa de som... a unica coisa que eu uso é o guitar rig pra dar um peso a mais, e o ASIO4ALL, nada de mais

    resolvo isso só com treinos e treinos mesmo?

    janick
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lucascan
    Compressor serve pra "chapar" a sua trilha e resolver o problema.

    lucascan
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Muito obrigado, e desculpa sobre a preguiça de pesquisar

    to pesquisando aqui como funciona, pra aplicar no demo ;)

    Grato.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    usa o compressor wavehammer do soundforge, acho que resolve o problema de dinamica...

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    lucascan

    Seu problema pode ser resolvido com um equalizador, e um compressor, como nossos colegas já adiantaram. Assim como você está pesquisando sobre compressor, aproveite e pesquise sobre equalizadores. Com o equalizador, você irá atenuar ou cortar frequencias fundamentais do baixo, aquelas que dão corpo, dão mais peso e por assim vai. Com o compressor, você irá ter uma dinâmica mais linear, ou seja, na nossa gravaçao, não teremos um baixo pulando nos VU's, rsrsrs, e além do mais, irá dar mais presença do instrumento na mixagem.

    De 31 a 63 Hz - Fundamentais de Bumbo, Tuba, Baixos de 6 cordas e pedaleira de órgão.Essas freqüências dão ao som a sensação de "potência".Se super-enfatizadas, fazem o som ficar "emplastado".Na voz, dão sensação de poder de alcance de cantores excepcionais(baixo). O corte da freq. de 60Hz ajuda na redução de ruido de rede.


    Abraço e sucesso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação do Baixo - Diferença de força nas dedadas