baixo com volume baixo na gravação!

    Autor Mensagem
    abfaria83
    Veterano
    # mar/12


    Galera,

    costumo fazer algumas gravações em linha com pocket pod. hoje fui testar com um baixo, e funcionar funcionou, mas a gravação tem volume extremamente baixo. nao equipara o volume da guita nem de perto, e aumentar o volume do baixo distorce o som. diminuir o da guitarra fica ruim tb

    isso é normal? é do baixo? to usando um condor bx-12a

    valeu

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    abfaria83
    isso é normal? é do baixo?
    não.
    guitarra e baixo são essencialmente iguais. deveria responder igual.

    ou um dos dois é ativo e o outro não, o que resultaria em diferença no sinal, ou é alguma configuração do seu equipamento.

    não conheço esse pocket pod, mas pelo visto ele tem uma saida USB ne?
    deveria ser só plugar o baixo/guitarra e puxar pro pc.

    abfaria83
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kiki
    o baixo é ativo. mas imagino q o sinal dele seria mais alto, ou nao?

    o pocket tem saida USB, mas nao pra gravar, e sim pra editar os timbres. a gravacao precisa ser feita em linha. e quanto a configuração, nao mudei nada de quando gravava com a guita

    enfim, da pra resolver?

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    abfaria83
    o baixo é ativo. mas imagino q o sinal dele seria mais alto, ou nao?
    eu acho que sim, mas nao tenho certeza.

    a gravacao precisa ser feita em linha. e quanto a configuração, nao mudei nada de quando gravava com a guita
    entendi.
    mas talvez tenha que mudar algo por ser ativo, mas nao sei dizer.

    enfim, da pra resolver?
    deve dar.
    enquanto nao aparece mais gente (hoje nao deve aparecer) leia todo o manual e pesquise sobre seu equipamento aqui no fórum e pela internet.

    abfaria83
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kiki
    conheço bem o pocket... ja li manuais, foruns, videos. nao acho q tenha nada a ser alterado efetivamente. vou fazer uns testes mesmo assim.

    eu nao entendo, mas acho q deve ter a ver com o fato dele ser ativo. é o q diferencia ele da guita... mas to só especulando.

    valeu pelas respostas até aqui

    makumbator
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    abfaria83

    Tenho um pocket pod há muito tempo, e o uso com guitarra e baixo elétrico. Meu baixo é ativo(Bartolini), e soa em ótimo volume, assim como a guitarra(que apesar de ser passiva, tem um controle de boost acionável com uma chave).

    Vc já tentou editar um preset para baixo direto no computador(com o software Vyzex) experimentando diferentes simulações de caixa, amp e volume?

    abfaria83
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    makumbator
    Vc já tentou editar um preset para baixo direto no computador
    era esse tipo de teste q falei pro kiki q eu faria! na verdade nao precisa necessariamente do vyzex. da pra editar o timbre pelo pocket pod... é q eu ja havia tentado alguns presetes prontos, aumentando e diminuindo volume... nao resolveu muito

    makumbator
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    abfaria83

    na verdade nao precisa necessariamente do vyzex. da pra editar o timbre pelo pocket pod...

    Sim, é claro que dá, mas pelo software é muito mais fácil, sem contar algumas opções que só são visíveis pelo software(como o auto wah, ou editar vendo os valores numéricos dos efeitos).

    A melhor coisa é vc criar um preset do zero, apenas com amp, caixa e uma pitadinha mínima de reverb e ir arrumando os volumes.

    JJJ
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Esse baixo é ativo. Será que não está com a bateria fraca?

    abfaria83
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    makumbator
    vou tentar isso tb, velho. valeu

    JJJ
    pensei nisso. troquei a bateria.... nao adiantou muito nao. em todo caso, acho q vou comprar uma pra eliminar essa possibilidade com ctz...

    mano essas coisas da uma desanimada animal. fiz do cu as tripas pra conseguir o baixo... brochante!

    abfaria83
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    upando pra fazer uma outra pergunta

    quando eu aumento o volume do baixo, ou mesmo da guita, a miinha caixa de som começa a "raspar". a gravacao nao suporta volumes muito altos... tem q dar uma dosada pra poder equilibrar o volume de todas as pistas... pq se subir um pouco a mais do q o pc aguenta, a caixa começa a raspar.

    vale dizer q eu nao tenho monitor...uso caixa de som de pc melhores do q aquelas padrao... a minha tem um subwoofer... nao é ideal, mas serve.

    isso acontece quando vcs gravam? pode ser da minha caixa? pode ser da entrada de linha boqueta do pc?!

    JJJ
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Entrada de linha (line in) não é adequada para instrumentos...

    abfaria83
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    JJJ
    entao o q vc sugere?
    eu to usando o pocket como interface... é ele quem ta plugado na entrada de linha, nao o instrumento. a entrada de linha é a melhor opção se vc tem uma pedaleira q nao é USB... ou quando se usa programas como guitar rig sem interface...

    JJJ
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    abfaria83

    ah, tá... então tá certo. Pensei que você estava ligando o instrumento direto.

    A saída do pocket pod é line-out, né? Ou é configurável, se não me engano. Vê se está configurado certo (saída para nível de linha e não para amplificador ou fone de ouvido).

    abfaria83
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    JJJ
    entao... da pra gravar de 2 modos no pocket pod. tem a saida direct out, que é p2, e a saída do amp, que é p10. ligando em linha, ambas gravam. apesar do proprio manual sugerir a direct out, eu prefiro a saída do amp em termos de sonoridade. a guita timbra muito melhor.
    porém, um teste q eu ainda nao fiz foi gravar o baixo pelo direct out... talvez fique melhor...

    makumbator
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    abfaria83

    Mas não é melhor testar o som de baixo sem ligar o som no computador? Usando um headphone? Assim vc pode checar a questão do volume sem incluir a placa de som do computador na equação.


    apesar do proprio manual sugerir a direct out, eu prefiro a saída do amp em termos de sonoridade. a guita timbra muito melhor.

    Mas vc configurou ela para manter a simulação de caixa, não é? Utilizando a opção de direct mode na saída de amp.


    Como vc está tendo problemas, acho que deve testar todas as variáveis possíveis até obter o melhor som. Teste no headphone, experimente cada um dos modos da saída de amp, teste a saída de direct out (com cabo estéreo).

    JJJ
    A saída do pocket pod é line-out, né? Ou é configurável, se não me engano.

    Há a saída de amp mono e a conjugada estéreo de line out e headphone, mas pode-se configurar a saída de amp para não dar bypass na simulação de caixa(que é o padrão), tornando-a uma opção mono para gravação direta ou PA. Há outras opções também dependendo de onde se irá ligar(power amp, caixa com traseira aberta ou fechada, etc...)

    abfaria83
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    makumbator
    meu headphone nao é mto confiavel, mas em compraracao com a guita, aparentemente ta equilibrado. o jeito é tentar as variaveis na configuração de saída... agora o pocket ta configurado na forma padrao, pra se ligar em amp... que se nao me engano era o modo C. acho q era isso q vc tava perguntando.

    makumbator
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    abfaria83

    Como vc está ligando ele para gravar direto, não deve usar o modo padrão(que dá bypass na simulação de caixa). A melhor forma é colocar a saída amp out em direct mode(assim vão as simulações e efeitos completos).

    O modo padrão é para ligar em um amp, não para gravar em linha.

    abfaria83
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    makumbator
    em teoria, vc ta certo... eu fiz o teste... nao adianta. configurar para direct mode perde em termos de timbre pro modo padrao, C, instrument in open. qdo vc grava, o timbre é melhor configurando pra direct mode? ou vc usa a saida direct out pra gravar?

    makumbator
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    abfaria83

    Na verdade eu não gravo com o pocket, apenas pratico com ele. Para gravar guitarra uso Fast Track Pro Pro com Amplitube, Pod Farm ou Kuassa, algumas vezes combinados com pedais. Para o baixo uso a Fast Track Pro e Bass V amp Pro e mais uns equipamentos em rack.

    Só liguei o som do pocket no computador uma vez para testar quando comprei, mas usei a saída line out com cabo estéreo e não a conexão de amp out.

    abfaria83
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    makumbator
    humilhou. rs. eu faço gravacoes caseiras, sem luxo, mas sou um tanto criterioso. mesmo sem grandes pretensões, nao da pra gravar o baixo do jeito q ta agora... nao sei o q fazer...

    alguem de campinas SP ou regiao afim de dar assistencia? pago a hora com cerveja

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixo com volume baixo na gravação!