dúvida gravar guita e voz e + coisas

    Autor Mensagem
    joaocaminhao
    Veterano
    # out/10


    Olá!

    Eu dei uma procurada antes por aí mas não achei tudo que eu precisava então lá vai:

    Estou querendo gravar guitarra e voz no meu pc, eu sempre usei o sonar pra isso. Então, uso o win 7 x64 e tenho uma placa de som lixo onboard e mais nada...

    Primeiramente preciso de uma placa de som, eu vi várias, achei interessante a audiophile 2496 se nao me engano, mas nao entendi todas aquelas entradas RCA e tudo mais, alguem pode me explicar como eu poderia gravar desse jeito?

    Uma placa usb cairia bem também. Eu precisaria uma placa pra gravar e outra pra reproduzir ou a audiophile faz tudo?

    Eu pensei numa sound blaster nova daquelas X-Fi HD e tal.

    Precisaria de um preamp, mixer, algo assim?

    Antigamente eu gravava com cabo p10 p2 na entrada do microfone e ficava meio ruim.

    Obrigado!

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    maudio 2496,é pci, é boa e barata, grava em 24 bits, as entradas são 2 linhas balanceadas e 2 desbalanceadas, vai precisar de um mixer pra empurrar o sinal ....ela grava muito bem e reproduz muito bem e ja vem com um programa de gravação, vc não vai querer outra coisa, mas olha, capricha no mic e na mesa....pega uma behringer de 8 canais que já dá legal....

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    joaocaminhao: Eu dei uma procurada antes por aí mas não achei tudo que eu precisava

    Nos tópicos fixos desse fórum tem. Nem precisava ter usado a busca.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193452/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/176282/ ;)

    Abs

    joaocaminhao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    como ligo a guitarra na m-audio 2496? somente por uma mesa?

    e que tal aquele esquema behringer guitar link q pluga a guita e sai usb?? não fica BEM melhor que ligar direto na placa onboard?

    da pra aproveitar o guitar link e ligar o mic nele??

    joaocaminhao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    alguém?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida gravar guita e voz e + coisas