Como exportar MIDI do Sonar 7

    Autor Mensagem
    John.Frusciante
    Veterano
    # set/10


    Bom galera, preciso registrar uma música e queria registrar a letra + partitura. Já tô com o boleto pra pagar, só falta uma coisinha: Fazer a partitura, porém, não tenho nem idéia de pra onde vai fazer isso. Já li em alguns fóruns q dá pra exportar o MIDI e importar pra algum programa como Guitar Pro, Encore que são programas de criar partitura. Minha pergunta: COMO FAÇO PRA EXPORTAR A FAIXA MIDI DO SONAR 7?! Já tentei selecionar só a faixa ou dar "SOLO" só nela, mutar as outras mas nada dá certo. Além disso, o comando "File/Export/MIDI Groove Clip" nem abilitado tá (não sei pq) e queria uma ajuda de quem mexe com o Sonar ou alguém q entenda sobre o assunto pra me ajudar inclusive a escolher o melhor programa de criação de Partitura.

    Abração galera!!!

    ricolb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    John.Frusciante
    Selecione a faixa que contém o midi que você quer e vá em "File" "Save as", escolha "midi format 0", escolha a pasta pra salvar, dê um nome e ok.

    Se assim não funcionar você salva esse projeto, apaga as pistas que você não quer o midi e "salva como"(save as) esse novo projeto sem as outras trilhas midi com outro nome e tal, daí execute o procedimento acima, logo após abra o editor gráfico de partituras e abra o arquivo midi salvo, nele. Não esqueça de fazer as devidas correções. ABÇS!

    John.Frusciante
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pô cara... muito obrigado msm... consegui fazer tudo certinho. Selecionei a faixa da voz principal q eu fiz MIDI e salvei do jeito q vc disse. Porém, quando jogo pro Encore e ponho pra executar pra ver se é aquilo msm, a melodia da voz aparece toda sem sentido e toda esquisita e nem parece a música msm, mas aparece os desenhos da partitura e tudo o mais... Num sei se eu tô fazendo alguma coisa errada ou é o programa de partitura q tá causando esse conflito, mas muito Obrigado msm!!!

    Abração!!!

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    John.Frusciante

    É assim mesmo. Não tem como fazer essa transição sem arrumar o midi para que fique adequado para a leitura musical. Para fazer isso tem que ser na mão, basta saber ler e escrever partitura que se faz isso(mas é claro que se vc soubesse provavelmente não iria buscar uma solução mais automática como essa).

    Eu sempre tive mais trabalho para arumar os garranchos que a impressão de um arquivo midi provoca do que escrever do zero, em um programa de partitura(como o Sibelius).

    A solução imediata seria pedir para alguém fazer a correção para vc, mas pode ser que escrever do zero dê menos trabalho.

    John.Frusciante
    Veterano
    # set/10
    · votar


    blz então e obrigado pela dica do Programa (Sibelius). Vcs me ajudaram muito.

    Abração!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como exportar MIDI do Sonar 7