Interface mais parruda para uso ao vivo: Qual?

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # ago/10


    Beleza galera?
    Eu tenho um toneport gx-1, ele funciona bem, porém, é um pouco frágil demais para uma situação ao vivo:
    Carcaça em plástico duro, saida P2, não tem peso para se fixar em um lugar, não tem outras saidas tais como XLR e cia, nem entrada/saida midi. E agora estou procurando uma interface que tenha isso, para que eu possa usa-la ao vivo com minha banda.

    Qual me sugerem? Nada muito caro, mas que atenda à estas necessidades.
    Abçs!

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    AudioBox da PreSonus talvez?

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    E outra dúvida, como vocês fariam se fossem usar um set virtual ao vivo?

    Como ligariam, transportariam, etc e tal? Essa é a minha preocupação para usar esse equipo ao vivo.

    Abçs

    ogner
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    janick

    Ué!! Guitarra > interface> laptop > fones do ouvido pra toda plateia!!

    o/

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogner
    Sim!
    Mas eu digo na logística da montagem mesmo!
    Levariam o notebook num case?
    Aonde fixariam a interface, os cabos e etc. Usariam algum mecanismo para prender os mesmos? E por ai vai velho!
    Eu to orçando aqui o que vai ser necessário, para não passar aperto no palco!

    ogner
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    janick

    Saquei, quer os pormenores!! EU não faço ideia!! o maximo que fiz foi num estudio de uma amigo ligar a guita na minha FTrack > Laptop > Par de caixas ativas....Mas em show, sei não!!! Acho que vc deve se preocupar com o calor tb, o processador vai assar dependendo do lugar, talvez tenha que colocar nos planos aquelas paradinhas com cooler pro lap ficar em cima....

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ogner
    Hm! Será que vende case específico para isso?
    Até pq tem muito DJ que usa notebook ao vivo né, dai não me surpreenderia se houvesse!

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Você quer baratinho, certo?
    porque caro, tem o Guitar Rig Kontroller, que é uma interface:

    Guitarra > GRK <-> note -> Amp

    Com um pouco menos grana, tem o pedal de expressão da IK Multimedia - Stealth Pedal, que também é uma interface e ainda é um pedal de expressão. Funcionaria igual ao GRK, mas é só um pedal.

    janick
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    T-Rodman
    Cara, eu até pensei numa interface como o Zoom C5, que é bem barata, na faixa de 150 dolares.

    Mas, é que eu to com uma FCB1010, e a funcionalidade dela é sensacional.

    Outra opção é ceder à uma pedaleira normal, e comprar um V-Amp 3 ou Pod 2.0 mesmo.

    Mas eu prefiro usar o set virtual, os sons me agradam muito mais!

    Brunoxzw
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu me enteresei nesse "IK Multimedia - Stealth Pedal". Eu uso Vst's ao vivo e estou a procura de uma interface vocês sabem se ele iria ser legal para o meu caso?
    Me enteressa muito também por que ele é um pedal de expreção tbm hehe... Teria como eu usá-lo no controler para fazer aquelas clavis com wahwah?

    makumbator
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    janick
    Hm! Será que vende case específico para isso?

    Basta mandar fazer nas medidas de sua necessidade. As empresas que fabricam cases podm te informar melhor:

    Hellocases

    Ncases

    Novacase

    e outras semelhantes...

    janick
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Para quem tinha a mesma dúvida que eu:

    Zoom C5.1t

    Cacete, essa interface é ótima para o guitarrista que precisa de um bom controlador de pé, uma interface parruda, e de quebra ainda tem duas entradas XLR e um preampificador valvulado. Comprei a minha no mercado livre por um importador e saiu na faixa de 500/600 reais; valeu muito a pena.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    janick - já usei VST tanto em estúdio quanto em show. Ok, não foi no Rock in Rio, foi em boteco, mas dá pra ter uma experienciazinha.

    O teclado é fixo e com a guitarra você fica dançando e pulando, o que muda muito, mas acho que o mais importante é vc ter cabos de comprimento adequado e bons plugues, pois daí você tem como deixar cada peça do seu equipamento em locais adequados e livres de pancadas.

    Com o teclado isso é mais simples, mas acho que a dica é válida de qualquer forma.

    Basta mandar fazer nas medidas de sua necessidade. As empresas que fabricam cases podm te informar melhor:

    Só não esqueça de avisar que é case para deixar o laptop em uso (trabalhando), ou seja, há de ter boa ventilação... senão ele torra mesmo... veja com eles se não tem como incluir um cooler usb no proprio case - ficaria show de bola.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface mais parruda para uso ao vivo: Qual?