Interface para rodar Samplers AO VIVO

    Autor Mensagem
    Nycolas
    Veterano
    # set/14


    Boa noite, galera!
    Rodei, rodei, rodei, rodei e rodei pelo fórum atrás de alguém com a mesma dúvida mas todos usam VSTs apenas para tocar Guitarra ou Teclado ao vivo.

    No meu caso, uso Samplers pré gravados de instrumentos reais (Violão, Sanfona, Percussão, Teclado, Backs e Guitarra) no Cubase 5 no show ao vivo como apoio para a banda.

    Atualmente uso um cabo P2 x 2 P10 para ligar o notebook na mesa de som, com o Asio4All instalado e rodando no Cubase 5. (Já programei e masterizei tudo no Cubase, não pretendo migrar pro Reaper agora...)

    A dúvida é: Faço algumas gravações em casa de Guitarra e Teclado, através de cabo USB. Não tenho estrutura para gravar Violão ou Voz.

    Qual a melhor placa para esse uso, tendo como base um valor de até R$600 ~ R$700? (Não importa ser usada...)
    Lembrando que:
    - A interface precisa ter 2 saídas (L e R), que não seja RCA, para que eu possa usar o Sampler em um canal e o Click em outro.
    - Ter entrada MIDI é um excelente opcional.

    Opções:
    M-Audio Quattro - R$350
    Nux Pmc-2u - R$440
    Behringer UMC22 Uphoria - R$450,00
    Line 6 Tone Port Ux1 - R$460
    M-Audio M-Track - R$470
    Steinberg Ci1 - R$480
    Presonus Audiobox - R$590
    Focusrite Scarllet 2i2 - R$650
    M-Audio Fast-Track Pro - R$630

    A dúvida é grande, graças a grande variedade de interfaces que temos hoje em dia...
    AJUDEM GALERA \o/

    malucobeleza666
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Nycolas

    Te mandei uma mensagem, olha lá.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Nycolas

    Não entendi a necessidade de rodar o programa ao vivo com uma interface. Cria um MP3 na sua DAW com o sampler no L e o click no R. Aí ao vivo você roda isso até do seu celular se quiser. Ou eu não entendi alguma coisa direito? Abs!

    Nycolas
    Veterano
    # set/14
    · votar


    O som não fica tão agradável rodando direto da placa onboard... Não crio o MP3 pq as vezes toco com sanfoneiro, aí muto o VS da Sanfona. Se toco com guitarrista muto o da guita e assim por diante.

    Mas você nao acredita que o som melhore com uma Interface?

    Nycolas
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Nycolas
    · votar


    duplicou... :S

    Iversonfr
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Nycolas
    Mas você nao acredita que o som melhore com uma Interface?

    Não creio que seja nada perceptível não, depende muito mais da qualidade do PA que voce está usando do que da placa de som para o que você quer. Uma interface vai conseguir aguentar mais o tranco se fosse rodar muita coisa ao mesmo tempo, vsts, midi, etc, mas pra rodar uma musiquinha gravada até seu celular roda como eu disse. Se quiser grave WAV 16/48 ao invés de MP3, aí sim dá uma diferença boa. Acho que não adianta gravar 24/96 porque a placa de som do laptop não roda isso salvo engano.

    Não crio o MP3 pq as vezes toco com sanfoneiro, aí muto o VS da Sanfona. Se toco com guitarrista muto o da guita e assim por diante.

    Grava um com todo mundo, um sem a sanfona, etc...

    f14gomes
    Membro
    # set/14
    · votar


    Qual a melhor placa para esse uso, tendo como base um valor de até R$600 ~ R$700? (Não importa ser usada...)
    Lembrando que:
    - A interface precisa ter 2 saídas (L e R), que não seja RCA, para que eu possa usar o Sampler em um canal e o Click em outro.
    - Ter entrada MIDI é um excelente opcional.


    Você já sabe o que precisa, agora, basta você conferir qual das opções (que você mesmo já citou) tem as características/ funções que vão te atender melhor.
    Exemplo: essa aqui que você citou não tem entrada midi. Como você pode ver no link.
    Agora o resto é com você !!!

    Nycolas
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Iversonfr
    Entendi, Iverson... Quando toco com a banda toda, o sanfoneiro traz uma placa Behringer ADA8000 e puxa os canais separados para o PA. Por isso utilizamos o esquema da DAW aberta,,,

    Já toquei assim, com as mp3 prontas, e me satisfiz muito, mas o show já está todo montado, inclusive com as passagens, vai dar maior trampo cortar tudo certinho e mixar para MP3 kkkkkkkkk

    Fico com medo de uma hora pra outra a placa de som do notebook queimar e me deixar na mão no meio do show. Aí é tenso... Além disso, uma interface dessas me daria maior poder de gravação depois né!? hehehe

    Mas valeu os toques! Abraços

    f14gomes
    Pois é... É pq, como sou novo nesse lance, as vezes escapam coisas como essas que você falou! Ou alguma placa é menos resistente, apresenta mais problemas, tem menos garantias, tem Pré melhor pra gravar, é mais comercial para revenda, tem maior compatibilidade e etc, etc, etc...

    Gostei muito da Line6, a Steinberg nunca vi mas conheço o nome da marca (através do Cubase) e a FastTrack já pude usar e me agradou... A Scarllet me disseram que é excelente e a melhor em custo x benefício...

    Iversonfr
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Nycolas
    é mais comercial para revenda, tem maior compatibilidade e etc, etc, etc...

    Ficaria entre Presonus e M-Audio dessa sua lista pois a 2i2 não tem MIDI, teria na 2i4 mas aí já sobe um pouco o valor. A Fast Track é boa e já tive uma, mas é meio antiga, pensando em revenda uma M-track seria melhor na minha opinião por ser mais recente. A Presonus é uma bela marca também, vale a pesquisa pois vem com o Studio One Artist original, que é uma excelente DAW e com plugins nativos muito bons.

    Nycolas
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Show! Não vi ninguem falando sobre a M-Track por aqui... e ela ta baratinha! Acho que temoa uma vencedora!

    Iversonfr
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Nycolas
    Acho que temoa uma vencedora!

    Apenas para complementar, se voce conseguir a Scarlett com MIDI seria mais legal pela qualidade eu acho, além de vir com o Cubase. Lembrei também das Tascam que o pessoal costuma falar muito bem, acho que seria a US144 MKii pro seu caso. Tenho um gravador de mão deles e é muito bom, mas nunca mexi com essa interface.

    Na verdade nessa faixa de preço essas marcas que citei são todas meio que equivalentes, vai na que voce gostar mais. Se não estiver com tanta pressa, espera mais alguém dar uma opinião.

    Nycolas
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Então... Acabei fazendo umas doideras aqui!
    Dei um lance numa Scarllet no Ebay, por 120 doletas, e tem uma Quattro vendendo por 50 dolares tambem. O que me interessou na Quattro é que ela tem 4 saídas. Sabe me dizer se posso endereçar o sampler para saídas individuais?
    Ex: Perc Saida 1, Sanfona Saida 2, Teclado Saida 3, Click e Guia Saida 4

    Iversonfr
    Veterano
    # set/14 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    Nycolas
    Dei um lance numa Scarllet no Ebay, por 120 doletas, e tem uma Quattro vendendo por 50 dolares tambem. O que me interessou na Quattro é que ela tem 4 saídas.

    Lance no Ebay é complicado. Lance lá você tem que ficar dando F5 faltando 1 min pra acabar o leilão e tentar dar o lance o mais tarde possível, faltando 5seg ou menos. Uma vez consegui comprar assim. Dei o lance faltando 2seg, e teve um cara que tinha dado um faltando 6 seg, então a disputa lá é acirrada rs. Sua internet tem que estar muito boa no dia. Apenas no último minuto as vezes acontecem mais de 15 lances se o produto for muito interessante. Lance fora de hora geralmente não dá em nada.

    Sabe me dizer se posso endereçar o sampler para saídas individuais?

    O normal é que consiga sim. Geralmente você consegue endereçar para as saídas de forma estérea (saída 1-2, depois 3-4), mas aí voce conseguiria o que quer deixando o PAN de um instrumento 100% pra um lado e o outro instrumento 100% pro outro lado.

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Vai de Behringer u-phoria umc204. Tem midi e tem as 4 saídas endereçáveis.

    Nycolas
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Iversonfr
    Ganhei o lance 1h antes hahaha!
    Fiquei vigiando mesmo, pra confirmar! A interface saiu por R$260,00 + R$80,00 de frete.
    Mas o Ebay agora tá de sacanagem e recolhe o imposto na fonte. oO
    Aí colocaram + R$310 de imposto! O que totaliza R$650,00 por ela... O preço aqui no Brasil e quase esse!
    Fiquei muito decepcionado com isso :/

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Nycolas
    Fechei negocio hoje em uma dessa ai por 660 no ML, também tentei comprar no ebay mas tem algo estranho la, reparou q a cobrança de impostos de importação supera 100% o valor do produto? Isso é ilegal, se vc deixasse pra pagar o imposto aqui, ele seria 60% do valor da compra, que no seu caso 260 + 80 = 340 + 60% = 544, vc pagaria aqui de imposto R$ 204,00 + R$12,00 dos correios.

    Perguntei a um vendedor la no ebay sobre a cobrança desse alto imposto de importação, e ele me disse que nem ele mesmo sabia o pq desse valor tão alto.

    Acho que deve ser cobrado mais algum imposto de la pra dar esse total ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface para rodar Samplers AO VIVO