gravação

    Autor Mensagem
    johnnie black
    Veterano
    # dez/03


    gravação

    johnnie black
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    alguém sabe como gravar a voz bem????
    ainda n tenho mesa, por enquanto ainda gravo microfonando o ampli...mas tenho muitos problemas com os tipos de microfones e a equalização....
    é possível equalizar no cakewalk????

    abraço..

    jb..

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O cakewalk é um software específico para midi, não para gravar em pistas, em "wave"...

    Se for só a voz, é melhor gravar no Sound Forge, q é fácil de usar, mas só tem uma pista... Se quiser usar mais pistas, vc pode gravar as pistas independentes no Sound Forge e jogá-las no ACID PRO, q é um software q geralmente vem no mesmo cd do Sound Forge... e ambos são fáceis de usar...

    Se quiser um som profissional, ou vc tem q ter um pc poderoso, com muita RAM e um HD com bastante espaço e velocidade, ou um bom Mac. Softwares profissionais para esse tipo de gravaçao tém vários. O mais famoso é o Pro Tools, mas tem Audio Logic, Project 5, Vegas, Reason... mas são mais complicados para aprender sozinho...

    Boa sorte!!!
    Fermata

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    fermata
    Olá!!!
    Vc tem esse programa Sound Forge ae? Sabe algum site pra fazer o download dele???

    P.S. Já procurei, mas não encontrei. E no momento só CD pirata to podendo, mas nem isso tem aqui. =/


    Se alguém puder me ajudar.
    Grazie!
    =]

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eheheheh eu tenho sim, Barbara Jolie... como faço pra te passar? por e-mail é muito grande... mas é o "genérico", ok?

    Boa sorte!
    Fermata

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    fermata
    tens msn???
    se tiver me diz ae q te adiciono.


    pode ser, qqer um, se tiver o serial pra me passar, melhor ainda.....eheheh ;]

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ehheheh daremos um jeito!
    cantofermata@hotmail.com

    não costumo entrar, mas, estou hoje lá pra falar com vc!

    Boa sorte!
    Fermata

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    fermata
    O cakewalk é um software específico para midi, não para gravar em pistas, em "wave"...

    [i][/i]
    Isso não é verdade o Cakewalk é o gravador de audio em PC mais usado.

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    johnnie black
    Sim, você pode equalizar no Cakewalk tranquilo. Colocar reverb, compressor, equalizador etc.

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    MARCIO,

    estou gravando a voz com mic podre (leson sm48), pois isso é difícil cantar num nivel alto (acima de -6dB) sem saturar em algum momento da música. Por isso estou fazendo testes com o normalizador do sound forge para (diminuindo o vol) mascarar o meu sm48. Li que pode ser usado o compressor para limitar as mais altas mas não como (nem quando) usá-lo, nem como equalizar.

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    MARCIO GUERRA
    Desculpe, me expressei mal. Pensei no Cakewalk para sequenciar o acompanhamento do vocal. O Sonar, que é a versão mais recente do Cakewalk tem múltiplas pistas e vc pode transformar o midi em wave para então brincar com a equlização. E é claro, tb colocar o vocal... o Cakewalk de versões mais antigas é q não permitiam, mas ainda são muito utilizados pq são bem mais leves para carregar. Mas mesmo assim tem softwares mais específicos q o Sonar e recomentei o Acid e o Sound Forge por serem bem fáceis de usar, são intuitivos. Agora, já um Vegas, por exemplo, é complicado de vc aprender rápido e sozinho...

    Boa sorte!!!
    Fermata

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    JohnnieBlack
    Existe o ProTools Free que é muito bom e tem 8 canais de audio.
    Eu já gravei muita Demo nele.

    MARCIO GUERRA
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    fermata
    Não é isso não!!! O Cakewalk grava audio no Brasil há uns dez anos ou mais. Tem Cakewalk Pro Audio 3.0/4.0/5.0/6.0/7.0/Sonar foi lançado nessa época/Cakewalk Pro Audio/8.0/9.0 e por aí vai. Eu indico o Pro Tools Free Porque é free mesmo, não é DEMO e nem é PIRATA.

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    como vcs usam o compressor e o equalizador????e quando????
    o pro tools n rolou no meu duron1.4, 256mb, 40gb..n sei pq..

    Barbara Jolie
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Quem tem o Pro Tools Free aí pra eu baixar???

    Ou algum site???


    Thanks!!!!

    =]

    legallymilla
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    o que é o Pro Tools Free????

    fermata
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    legallymilla

    O Pro Tools é um software de gravação, em pistas... free é pq é gratuito...

    MARCIO GUERRA
    Por gentileza, onde encontramos a versão free do Pro Tools (apesar de eu achar q existe melhores, mas ele é o mais conhecido, não?)

    Boa sorte!!!!!!!!!
    Fermata

    legallymilla
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Valeu fermata.

    JohnnieBlack
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    MARCIO GUERRA
    como vcs usam o compressor e o equalizador????e quando????
    o pro tools n rolou no meu duron1.4, 256mb, 40gb, SB live...n sei pq...

    suricate
    Veterano
    # abr/05
    · votar


    Olá , onde eu consigo o auto tunes da antares, versão free ?. Existe algum lugar ?

    Suricate

    TonyC
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Olá, alguém sabe como remover o "eco"/"delay" que aparece na gravação de voz, em tempo real, quando utiliza-se o Sonar e o Vegas 5 ?
    Melhor explicando: a gravar-se a voz, esta entra com atraso no monitor.

    Obrigado !

    macru
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    oi...

    eu gostaria de gravar por takes umas musicas que eu tenho...
    mas eu gostario de gravar , por exemplo primeiro a bateria e depois gravar a guitarra po cima, mas para nao destuar queria ouvir a bateria ao mesmo tempo que gravo a guitarra.....

    qual é o programa que vou precisar...


    akele abraço!!

    tatianebes
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Galera, queria uma indicação para apps do android para gravar minhas sessões. Quero gravar voz e violão com qualidade para poder compartilhar nas redes sociais. Estou interessada somente em gravação via apps.

    .omni
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Galera, queria uma indicação para apps do android para gravar minhas sessões.


    Esse post me fez ter certeza de que eu quero mudar de área.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    tatianebes
    Gravar voz e violão com qualidade você só vai conseguir com uma interface adequada, um bom microfone e um computador com um software de gravação instalado. Em um smartphone ou tablet você não vai conseguir muita coisa, principalmente por ser Android.
    Se fosse IOS você poderia usar o GarageBand...

    tatianebes
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    brunowebguitar

    Oi bruno, agradeço a resposta, eu entendo que para gravar voz e violão com qualidade eu precise da interface, do mic e tal, mas estou falando especificamente de apps android. Gostaria de saber qual app seria indicado para isso, qual dos apps pagos ou gratuito traz a melhor qualidade (qualidade possível para gravação em um smartphone). Pergunto isso porque eu já gravo minhas músicas em voz e violão no meu smartphone e estou interessada em comprar um app somente para melhorar a qualidade.
    Obrigada pela atenção novamente.

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    .omni
    Galera, queria uma indicação para apps do android para gravar minhas sessões.

    Esse post me fez ter certeza de que eu quero mudar de área.

    Não sei se ela quis dizer que queria fazer a gravação pelo celular mesmo ou se queria um DAW pra celular para gravar com algum tipo de interface.
    De qualquer jeito, será que existe algum tipo de interface de gravação para celular, tipo o iRig de guitarra?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Jonas F. L.
    Para iOS existem dezenas de modelos, tipos, inclusive compativeis com Mac e PC

    Para android ainda tem pouca coisa, pois é um sistema não padronizado, mas o novo Jelly Bean trouxe melhorias no audio do androi, tanto que a ik já se adiantou e lançou seus produtos, procures por estes acessórios e achará o que quer

    Mas só compre se seu celular android for realmente poderoso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação