Gravação PodXT X Gravação interface USB

    Autor Mensagem
    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06 · Editado por: As I Lay Dying


    Seguinte,minha duvida é essa,a diferença de qualidade entre grava pela saida usb do podXTL ou de uma placa tipo a audiophile usb e etc.. é muito diferente.

    Irei comprar 1 dos dois,mas o pod tá me parecendo melhor,pois moro em apartamento e tal,microfona amp não rola.

    vlw !

    Atum Bluesman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    As I Lay Dying
    O POD é da hora pra gravar cara, vai com fé. O USB dele é muito bom.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Atum Bluesman

    ah pod cre,valew cara

    só mais 1 coisa

    e o wah dele ? tenho um hellbabe e iria vende se fosse compra o pod,ou vale a pena fica com ele ?

    flws !

    FabioSalgado
    Veterano
    # out/06
    · votar


    A vantagem do POD é que além de ter a conexão USB, possui muitos outros recursos sem precisar de um PC, enquanto a Audiophile serve apenas para conexão e gravação. Vai de POD, com certeza.

    EddieMota
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Seguinte...

    eu gravo pelo Sonar 5 usando a entrada USB sempre... antes eu usava o LINE-IN da placa de som (sound blaster live 24bit) mas essa é uma placa de som voltada mais para jogos, então o q percebi é q o Sonar estava gravando com um leve atraso no LINE-IN, atraso de milisegundos devido ao intervalo de reprodução do som e gravação pelo line-in. em alguns casos esse atraso chegava a estragar a gravação... passei então a utilizar o USB do PODxt e a coisa mudou... gravação perfeitamente sincronizada com o que eu ouço, outra coisa... se for gravar pela USB fecha todos os aplicativos abertos do windows e deixa só o seu software de gravação... diminui bem a latencia na gravação... espero ter ajudado.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # out/06
    · votar


    EddieMota
    leotecasi

    valew aee os dois que responderam ;D
    vou pegar o xt live

    vo te adiciona sim kra,tava querendo msm ouvi mais uns sons dele

    vlw !

    hugo veloso
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    onde eu encontro um link com esse POD?
    queria saber o preço e caracteristicas
    valeu

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!
    Aproveitando que o tópico foi ressuscitado, gostaria de apontar outra vantagem em se gravar com o POD. Como ele possui seu próprio processador, o PC fica mais ágil pois só precisa processar o software de gravação, deixando de lado a necessidade de recursos em memória para a placa de som, enquanto toda a parte de timbres fica por conta do POD.

    hugo veloso
    Esse POD não é um software. Todas as características dele e de uma série de outros equipamentos interessantes podem ser obtidas no site do fabricante (Line 6).

    Valeu!!!

    As I Lay Dying
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Penta_Blues

    haha já to até com a criança aqui ^^

    mto boas as gravações com ele

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa noite!!!

    As I Lay Dying
    Como eu sou o lado pobre da família o meu é "só" o PODxt...rsrsrs
    Valeu!!!

    As I Lay Dying
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Penta_Blues

    humm ^^

    mas xtl aqui no brasil sai mto caro msm nem compensa

    Jubstelda
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    As I Lay Dying


    Cara em vez de pegar a Xt live, pq tu não pega uma Zoom g9, aquela que tem duas válvulas.Ela é um pouco mais cara, mais é bem legal.

    A Xt Live e a Zoom concerteza são ótimas opções, eu testei ambas, achei a Zoom melhor pela distorção.

    Abçs

    As I Lay Dying
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Jubstelda

    i cara,ja comprei o xtl hehe

    gab_m
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Me encontro nessa mesma duvida aqui...

    To nessa duvida, entre pegar uma placa de som, fast track pro ou o pod x3... A idéia é economizar uma grana em gravação, e ficar o melhor possivel, e bom, o pod teria o grande beneficio da particidade, eliminar meu set de pedais pra ficar com ele...
    Mas um amigo meu falou que era mais valido a fast track...

    Alguem pode me dar uma luz???

    Valeu!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/09
    · votar


    Bom dia!!!

    gab_m
    Na minha opinião, o POD tem mais do que o benefício apontado por vc, pois ele possui processador próprio, o que evita "roubo" de recursos de seu PC.
    Eu prefiro o POD, mas confesso que não conheço a Placa de Som.
    Valeu!!!

    Minow
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    gab_m
    Depende do que você quer. Pra gravar SÓ A GUITARRA, o Pod é bem mais prático, e como o Penta_Blues falou ele possui prossessamento interno, o que já livra seu computador de um Amplitube ou Guitar Rig, que são plugins bem pesados.
    Agora, se você pretende gravar qualquer outra coisa, a placa de som é extremamente mais importante.
    Entenda que o Pod só serve pra gravar guitarra, mas a interface te dá uma melhor qualidade em tudo, tanto qualidade de gravação quanto de monitoração.

    gab_m
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Depende do que você quer. Pra gravar SÓ A GUITARRA, o Pod é bem mais prático, e como o Penta_Blues falou ele possui prossessamento interno, o que já livra seu computador de um Amplitube ou Guitar Rig, que são plugins bem pesados.
    Agora, se você pretende gravar qualquer outra coisa, a placa de som é extremamente mais importante.
    Entenda que o Pod só serve pra gravar guitarra, mas a interface te dá uma melhor qualidade em tudo, tanto qualidade de gravação quanto de monitoração.


    Bom, a idéia inicial seria gravar as guitarras e baixo... Creio que não haja grandes diferença entre guitarra e baixo, e que valha a pena pegar a placa ao invés do pod... Bom, acho que vou de POD, mas gostaria se alguem mais puder dar uma luz ai, por favor, dêem suas dicas!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação PodXT X Gravação interface USB