Exemplo de gravação usando o iPad como plataforma de gravação!

    Autor Mensagem
    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14


    Fala pessoal. Adquiri um iPad e fiquei muito animado com as possibilidades de gravação que ele oferece. É uma forma muito simples e divertida de se criar música, e para minha surpresa de muita qualidade. Criei uma basezinha de blues e gravei 17 segundinhos de solo aqui rapidão. Achei bem honesta a qualidade dos timbres e acho que sai tudo bem mixadinho do GarageBand. Por ser uma plataforma "mobile", acho que o próprio programa acaba arredondando um pouco as coisas para ajudar. Achei legal, fica o som aí embaixo:
    https://soundcloud.com/rafael-bandeira-de-carvalho/ipad-garages-little -blues

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Oi pessoal! E ai ficou legal, ficou uma bosta,... ?

    Gilberto Jr.
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    R. Carvalho
    Cara, muito legal! Você que fez a bt no ipad? Pelo que já vi, as possibilidades de gravação apenas usando o Ipad são incríveis.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Gilberto Jr.
    Sim!
    Montei a BT na hora. Fui escolhendo teclados(usando samples prontos já), gravei e montei a track de bateria, criei uma linha de baixo e gravei em cima com meu baixo SX, fiz um som clean com univibe jogando para 2 canais, totalmente L e R, e botei um fuzz com um amp fender no tonestack para tocar o micro solo!
    Deu menos de 20 minutos montar isso aí, foi bem dinâmico!

    JJJ
    Veterano
    # out/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Bacana, cara.

    Fiz uma música no GB do ipad há um tempo atrás. Hoje daria pra fazer bem melhor (porque eu sei mais do GB e ele evoluiu nesse tempo), mas é outro exemplo do que dá pra fazer:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/275631/

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    JJJ
    Caraca, ficou MUITO bom. Muito mesmo! Diferente do que a galera achou, gostei deste timbre virtual de violão. E a música em sí ficou boa demais. Não conhecia essa do Alice Cooper, muito maneira mesmo.

    stefanov
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Tava gravando umas coisas boas até que meu iPad foi roubado e game over. Uma pena, porque tem muito VST e DAW pro iPad. Tinha comprado Fruity Loops, Amplitube, etc.

    O iPad é bem estável, trava pouco. Até arriscaria tocar algumas coisas ao vivo com ele (samples, VSTs,).

    Não querendo fazer propaganda mas já fazendo, estou vendendo um Alesis IO Dock, que serve exatamente pra isso.

    Entrada XLR, P2, etc etc.

    JJJ
    Veterano
    # out/14
    · votar


    R. Carvalho

    Valeu, cara. É, tem horas que o virtual tem que ser visto como virtual. Se for querer "enxergar" como se fosse um instrumento real, fica ruim mesmo...

    EduJazz
    Veterano
    # out/14
    · votar


    R. Carvalho

    Brother, muito bom! Tenho iPad também,é até me viro com o GB!

    Mas eu sinto falta de uma daw que me possibilite importar áudio externo, tipo uma bt pronta com mais facilidade...

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    EduJazz
    É só dar play na backing track em algum music player e gravar via AudioBus! Ai vc "grava" a track em um canal de audio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Exemplo de gravação usando o iPad como plataforma de gravação!