Dúvida com distribuição de som

    Autor Mensagem
    julianchaos
    Veterano
    # mar/10


    Tenho um estúdio em casa, apenas para ensaios. Possuo uma mesa wattsom com 8 canais e um amplificador, do qual eu envio para duas caixas.
    Como a saída da mesa é stereo, eu envio um sinal para cada caixa, mas há como eu enviar para mais caixas? Por exemplo, enviar para retornos, e coisas assim?

    Obrigado

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Como assim, um sinal da mesa para cada caixa... elas sao ativas

    Porque se forem passivas, voce encaminha o sinal da mesa para o amplificador e este para as caixas

    Ai posso dizer que tudo depende da capacidade do seu amplificador e da sua mesa (o ideal seria colocar modelos e marcas)

    As mesas tem o Main Out, que seria o L,R que manda para as suas duas caixas, e algumas tem tambem o Control Room, que mandaria o sinal para o que vc diz retorno, e outras ainda Audio Out..

    Poderiamos pensar em duas situaçoes distintas
    - simplemente acrescentar mais caixas ao sistema utilizando o ampli existente, respeitando suas limitaçoes
    - adicionar outras fontes amplificadoras, caixas ativas, para poder estar usando o contro room, ou o aux a partir do Audio Out

    Mas completa ai seu equipamento, descrevendo detalhadamente o que tem em maos para tentar visualizar melhor as possibilidades que tem para distribuir o som ai

    julianchaos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, perdão. Eu envio o sinal pro amplificador e de lá eu envio pras caixas, sendo que uma caixas é ativa, então eu posso já usar o loop da mesa.
    A mesa não tem Audio Out, só o Main Out e o retorno. À noite eu coloco as marcas e modelos.

    Vlw!

    teclado_mania
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara se ta usando caixa ativa com amp?

    Bom você pode mandar um sinal separado pra caixa ativa , já no amplificador tem o canal A e B (geralmente) você pode colocar o retorno em A e mandar o sinal direito e as caixas no B mandando o esquerdo,a ativa pode receber qualquer dos sinais sem que seje amplificado pelo amplificador ou seja sai direto da mesa.

    Eu recomendo não aumentar muito o ganho do microfone pro lado que você ta jogando.

    Pode fazer assim ,caixas do P.A. com o sinal esquerdo e caixas de retorno no sinal direito, assim pode tirar alguns sinais de microfone mandando pro esquerdo, sonorizando assim não tem erro de o povo não ouvir a voz, só o retorno da voz que vai ficar fraco...

    julianchaos
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    lá vai!
    Mesa -> Wattsom MXS 8II
    Amplificador -> LL 320
    mais duas caixas, sendo uma acústica e uma ativa.

    As saidas são usadas da seguinte forma:
    Main Out Right -> Caixa Ativa
    Main Out Left -> Amplificador -> Caixa acústica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com distribuição de som