Melhor distribuição de programas e VST's no HD?

    Autor Mensagem
    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09


    Olá!

    Estou pra comprar um pc e me bateu uma grande dúvida agora:
    - Qual a melhor forma de distribuir os programas e vst's nos hd's do computador??

    Penso eu que é bom ter um HD para o OS e programas, como navegador, e essas coisas, e outro para os dados de audio. Mas andei pensando: E os VST's??

    Como tem VST por ai que passa fácil os 20 gigas, acho que não seria legal deixar em nenhum dos 2 HD's...O ideal seria ter um HD só pra eles??

    como vcs fazem em casa/estudio, e o que vcs acham que seria o ideal??

    Abraços!

    makumbator
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    BaNdAiD

    Eu instalo o VSTis no meu maior HD(de 500). Esse também é aonde ficam todos meus arquivos de áudio, vídeo, etc... O sistema fica no outro HD(que tem 160Gigas), de maneira geral instalo os programas "normais" no HD do sistema, exetuando-se os de tamanho monstruoso(como VSTis e 3 jogos que tenho instalado).

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    BaNdAiD

    VST pequenos, deixo no HD aonde estão instalados o Windows e meus programas de gravação multipistas como o Sonar.
    programas como Baterry e Hypersonic que são pequenos, mas têm um banco de dados de waves grande, eu deixo o programa instalado no HD principal e seu conteudo no segundo HD.
    Resumindo, se vc quiser, vc pode instalar os VST e VSTis no HD principal e deixar os bancos de dados de waves de cada um no segundo HD. Funciona tudo perfeitamente.
    E olha que meu segundo HD é externo conectado por USB.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    aqui eu faço o seguinte, 2 hds para livrarias um hd para colocar o audio e outro hd para deixar os programas instalados!!

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jabijirous

    Por enquanto o maximo que eu vou conseguir são 2 HD's mesmo!!

    gwallner

    Qual a config do quad core que vc tá montando?

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    BaNdAiD

    Eu faço e mesmo esquema do makumbator e do Jabijirous . :-)

    Uma coisa que muita gente não se dá conta é o fato da manutenção dos arquivos desfragmentando o HD. Eu faço isso 2x por mês pra manter os arquivos organizados. Isso faz uma diferença pois exige menos busca do disco rígido, o que acelera o acesso aos arquivos e evita um desgaste maior do HD a longo prazo.

    Desfragmentar de vez em quando é fundamental.

    Abs

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    MauricioBahia

    Isso é vero. Também sempre faço isso. Muito importante.

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    BaNdAiD

    INTEL CORE 2 QUAD Q 8200 2.33GHz /1333Mhz 4MB
    MB 775P ASUS P5Q
    4 Giga DDRII 800Mhz - PC 6400 Kingston
    Video GF 8500GT
    Fonte 400 Watts Real

    Essa placa ASUS P5Q é muito boa, pois te possibilita gerenciar dois HDs como se fossem um só fazendo com que o carregamento de arquivos e inicialização de Windows seja muito mais rápido.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    Eu to tentando montar praticamente o mesmo PC que você, mas com uma grande diferença:
    - Q6600 ao invés de Q8200.

    porque?

    A série 8000 é a pior dos quad core, e a única "vantagem" que tem pro 6600 é o FSB...

    o q vc acha?

    gwallner
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: gwallner
    · votar


    BaNdAiD
    É baum também.
    Eu só tô pensando em pegar o 8200 pq era o Quad mais barato que eu vi na loja aonde compro minhas peças pro computador.
    Não tem a série 6000 lá e nem numa outra loja que conheço.
    Eu prefiro comprar todas as peças numa loja só.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    Ah sim...eu to ferrado, pq aki em vitoria não tem nenhuma loja de informática decente, então vou ter que partir pra internet...

    gwallner
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    BaNdAiD

    http://hlander.com.br/
    http://acffonecar.com.br/
    Essa última é aonde mais compro minhas peças.

    Abraço.

    BaNdAiD
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gwallner

    Valeu!! Vou dar uma olhada qdo chegar em casa, pq aki no trampo é tudo bloqueado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor distribuição de programas e VST's no HD?