Mic. Condensador - Até R$500,00 - Qual o Melhor ?

    Autor Mensagem
    ShaggySP
    Veterano
    # fev/10


    Olá pessoal, sou novo no fórum e estou montando um home-studio..

    Bom, no começo tive dúvidas entre uma placa de som básica e uma mesa de som, mas pesquisei bem e acho melhor comprar uma Fast Track PRO e ligar um Microfone Condensador direto..

    Mas minha dúvida maior é com microfone condensador..
    Qual o melhor modelo de até R$500,00 ?

    PS: Quero apenas gravar VOZ, nada de instrumentos..

    Obrigado desde já .

    Jio-kun
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ShaggySP

    Eu recomendo um Shure SM87A ou um SM57 (que não é condensador, mas é mic perfeito pra qualquer tarefa).

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ShaggySP

    Tem um topico bem recente que acabou indo para esse assunto. Le ele inteiro que ja ajuda um pouco. Abs!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/225453/

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara tem um bom modelo que custa 599R$ é o MXL V67G , muito bom o microfone, tava mixando com o pessoal do violão e vocal um dia desses, sem comentarios...

    Minow
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Minow
    · votar


    SM57
    Nem de longe. Não é condensador e muito menos pra voz.

    Shure SM87A
    É um mic mais pra uso ao vivo, o uso é outro. É pra ser ter boa manipulação e etc, mas pra gravação tem opções muito melhores e mais adequadas.

    Eu recomendaria um MXL de cápsula larga, como disse o teclado_mania.

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Sm57, só explicando pro pessoal, ele foi feito mais pra captar violão ao vivo (impossivel com um condensador), microfonação de amplificadores, pra voz ele realmente fica horrivel, prefiro o GPA gm570 pra isso.

    E o beta 87 A tava tocando final de semana e o maestro fez a composição com solo de trompete,sax e teclado com bateria, e claro o resto da orquestra tocando, o shure 87 sem fio tava otimo no sax (apesar de não ser recomendavel),mas a finalidade dele é ao vivo (podem ver a capsula dele).

    ShaggySP
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Obrigado a todos que responderam!

    Vou comprar o Mic. e a Fast Track PRO esse final de semana, estou muito indeciso...

    Algumas pessoas me falaram que dentro desse preço, o melhor é o MXL 990 ..
    Ouvi algumas músicas feitas com ele e gostei bastante...

    Também me falaram sobre o Samsom C03 porém esse não tive oportunidade de ouvir nada gravado..

    O que vocês acham deles? Alguma outra opção?

    Obrigado mais uma vez!

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O que vocês acham deles? Alguma outra opção?

    Cara o samson co3 parece que o behringer c3 é uma copia dele, então seria mics mais fracos.

    Se poder pagar mais 99R$ e levar um MXL v67G seria a melhor opçõa, senão fique com o MXL 990.

    ogner
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: ogner
    · votar


    ShaggySP
    Minow
    teclado_mania

    Galera, dando uma pqna desvirtuada porém pertinente, com os mesmos R$500,00, qual seria um condensador pra gravar guitarras?? Já tenho um Shure 57, mas queria fazer algumas combinações com condensador tb....

    Mas os indicados são sempre muito caros...Esse MXL990, seria bom?? Vi que o MXL v67G tem uma chave de -10dB justamente pra gravar alguma coisa com mais pressão sonora, seria ele o mais indicado!?

    Valeu..

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara microfones de diafragma grande não é recomendado para amplificador,o melhor seria o behringer c2, a chave de -10 é low-pass, seria corte de graves.

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ShaggySP

    Rapaz, pesquisa sobre o M-Audio Nova como eu comentei...

    olha as duas demos dessa banda aqui: www.superoverdrive.com.br todas as vozes das duas demos dessa banda foram gravadas com um desse, procura em reviews americanos pessoal falando melhor desse Nova doq o MXL990. Opiniao é pessoal, mas leve esse em consideraçao, pois é um forte candidato ao lado dos MXL... abs!

    Michael_Nsc
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Até R$ 500,00, sem dúvidas nenhuma, MXL 990 ou CAD GXL 3000.

    Olhe os dois em ação



    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mic. Condensador - Até R$500,00 - Qual o Melhor ?