Melhor condensador na faixa dos 400,500 reais?

Autor Mensagem
ti_felutia
Veterano
# nov/11


Então galera, já pesquisei sobre diversas marcas: MXL, Samson, AKG, Behringer, Audio-Technica, etc. Quero gravar vozes e violão.

-Qual marca dessas é melhor e mais confiável?
-Os behringer são mesmo toscos e duram pouco tempo? Eles são bem mais baratos e chamam a atenção.
-Esses MXL são bons?
-Qual o melhor entre AKG e Audio Technica?
-Qual modelo vocês me indicariam?

Bem, são muitas questões hehehe, se puderem responder algumas, agradeço desde já. Valeeeeu

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


ti_felutia
Qual marca dessas é melhor e mais confiável?

Nessa faixa de preço não dá pra esperar grandes qualidades, mas respondendo essa pergunta sem pensar duas vezes: AKG, Audio-Technica.

Os behringer são mesmo toscos e duram pouco tempo

Sim.

Esses MXL são bons?

Meh.

Qual o melhor entre AKG e Audio Technica?

Depende do modelo.

Qual modelo vocês me indicariam?

O melhor cardióide de cápsula pequena que você puder comprar.
Mais pra frente compre outro igual.

Osvaldojr
Veterano
# nov/11
· votar


AT4050

El_Cabong
Veterano
# nov/11
· votar


O AT4050 está bem acima da faixa (400 / 500) reais.

O que estaria dentro desta faixa seria então o AT 2020.

ti_felutia
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
Valeu cara,
mas um com cápsula grande não é melhor?
Li na internet que eles captam o som melhor. Você me indica algum modelo?

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
AKG, Audio-Technica.

Quanto sairia um modelo de qualidade dentro desses 400/500 ?

Respondendo a pergunta do autor do tópico também.

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


ti_felutia
mas um com cápsula grande não é melhor?
Li na internet que eles captam o som melhor. Você me indica algum modelo?


Melhor pra que? Pra gravar um violão? Não necessariamente. Eu escolheria um de capsula grande pra isso em raras ocasiões, 98% das vezes eu usaria um de cápsula pequena. Par.

Cada coisa que se lê na internet...
Por isso que o pessoal sai por aí dizendo que condensador é melhor que dinâmico... Internet é uma coisa muito perigosa.

Não sei te indicar um modelo, não conheço esses modelos mais baratos... Não vou me arriscar a falar nenhum modelo, mas eu olharia dentro dessas marcas: AKG, Audio Technica, Oktava... São marcas que fazem coisas baratas e que costumam ser de bom custo/benefício.

Guilherme Nau
Você tá perguntando quanto sai um microfone na faixa de 400 a 500?
Bem...custa de 400 a 500! Hahaha

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
Você tá perguntando quanto sai um microfone na faixa de 400 a 500?

Não, AKG, Audio-Technica.

Quanto sairia um modelo de qualidade dentro desses 400/500 ?


Bem...custa de 400 a 500! Hahaha

Rsrs, você é foda. cara rsrs

ti_felutia
Veterano
# nov/11
· votar


.omni

Mas para uma gravação mais fiel, em um ambiente devidamente isolado acusticamente você discorda de que um condensador bom é melhor que um dinâmico bom?

Achei que isso era meio que consenso...

ti_felutia
Veterano
# nov/11
· votar


.omni

Ah, e o que você quer dizer com "Par" ? Dois microfones?
Eu queria um bom tanto pra violão como pra voz também.
Abraços!

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


ti_felutia

Tem tópicos sobre isso man.

Eu poderia te responder mas deixa pro mano .omni

ti_felutia
Veterano
# nov/11 · Editado por: ti_felutia
· votar


Guilherme Nau

Eu sei que existem tópicos SIMILARES mas não exatamente o que eu to procurando. Eu já procurei a respeito.

"eu poderia te responder". hahahaha, só rindo mesmo

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


ti_felutia
Mas para uma gravação mais fiel, em um ambiente devidamente isolado acusticamente você discorda de que um condensador bom é melhor que um dinâmico bom?

Claro que discordo. Isso é a coisa mais imbecil já inventada.

Sim, par é dois microfones...
Se você quer um pra voz também, aí sim o de cápsula grande pode ser uma. Tem que ser o mesmo mic? Vai gravar em casa? Que tal um sm58 mesmo? É nessa faixa.
Se for pra gravar os dois, perfeitamente possível também... Aí procure um de cápsula grande.

ti_felutia
Veterano
# nov/11
· votar


omni

Então cara, já tenho um sm58, mas eu acho que o som sai muito "abafado" com muito grave... Queria uma voz com mais "brilho", sabe? Mesmo equalizando não consigo muita coisa dele. Será que não tem algum dinâmico melhor?

Tem uns pares de condensadores da behringer, um exemplo são esses:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206039769-c4-microfone-condensa dor-behringer-c-4-infosombrasil-_JM

Chuta que é macumba? hahaha

Valeu mesmo pela ajuda ai cara!

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


ti_felutia
"eu poderia te responder"

Claro man, também faço as minhas gravações em casa e sei que um dinâmico pode ser bom, mas se você for falar em marcas, preços eu nunca saberia te responder, dentre outras coisas.

De repente você até simula um estéreo na mix com um mic de um único canal, ou polo de captação, não sei. Sei que dá :)

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


ti_felutia
Sim, tem dinâmicos melhores, mas são bem mais caros. O 58 é um mic com bastante estrada, ótimo custo benefício... Eu acho que você que não tá sabendo usar.
Em qual pré você tá ligando ele?

Eu não pegaria nada Behringer.

ti_felutia
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau

É, realmente você não soube responder. Fugiu da pergunta e entrou em outro assunto.

Mas o pior de tudo não é isso, e sim sua atitude escrota de "detentor" de um saber que você nem mesmo tem.

Aprenda um pouco mais antes de dizer que pode responder coisas que você não pode.

Abraço!

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


.omni

Qual a diferença do SM57 pro SM58?

ti_felutia
Veterano
# nov/11
· votar


.omni

Então, eu to ligando ele direto na minha TASCAM US-mk122 e usando os prés dela. São ruins? Se eu usar prés externos melhores muda muita coisa?

Valeu!

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


Guilherme Nau
Uns dizem que é só o globo anti puff.
Sei lá a diferença. O som! Específicamente o que é diferente em cada um eu não sei, mas eles soam diferentes. Veja a curva de resposta dos dois.

ti_felutia
Não são prés top de linha, claro, mas não era também pra sair tudo abafado como você diz. Um som legal é pra dar pra tirar.
"Prés externos" é algo tão vago como "carro vermelho". Que pré? Existem prés e prés...
Se eu fosse você eu insistiria no 58 pra voz.

ti_felutia
Veterano
# nov/11
· votar


.omni

Cara, vou gravar um exemplinho aqui pra você ai você me diz o que acha, pode ser?

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


ti_felutia
Pode sim, mas eu não estou em casa, estou num ipad no trabalho, não posso ouvir agora, só mais tarde. Ok?

ti_felutia
Veterano
# nov/11
· votar


.omni
Aí está a gravação sem nenhum efeito nem equalização:

http://www.4shared.com/audio/PoeqEvdj/TrueTESTE1.html?

Agora com reverb, compressor e equalização:

http://www.4shared.com/audio/CTTT3SA_/TrueTESTE4.html?

O que você achou? Estou conseguindo tirar um som bom do sm58?

Abraços!

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


ti_felutia
Sim, não vejo nada de "errado". Não curti muito a mix, mas não tem nada de errado com o som do mic.

ti_felutia
Veterano
# nov/11
· votar


.omni

Valeu cara por toda a ajuda!
Essa questão de mix é realmente bem subjetiva eu acho, depende muito do gosto do produtor. É uma questão de treinar o ouvido também, acredito, junto com ótimos monitores, fones, etc.

Sempre vejo você comentando aqui. Só por curiosidade, qual sua idade? Você já trabalha com áudio profissionalmente, certo?

Abraços!

.omni
Veterano
# nov/11
· votar


ti_felutia
Essa questão de mix é realmente bem subjetiva eu acho, depende muito do gosto do produtor

Sim, com certeza.

Sempre vejo você comentando aqui. Só por curiosidade, qual sua idade? Você já trabalha com áudio profissionalmente, certo?

25.
Sim, trabalho.

El_Cabong
Veterano
# nov/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


ti_felutia
Tem uns pares de condensadores da behringer, um exemplo são esses:

Eu pretendo juntar uma grana e comprar mais tarde um Audio Technica, mas por enquanto eu estou quebrando o galho com um par destes Behringer C2 (igual aos C4) e creio que estou conseguindo bons resultados.

(duas músicas da nossa banda com vocal gravado com C2)
www.4shared.com/file/0gK6yMSI/Bonus1.html

ti_felutia
Veterano
# nov/11
· votar


El Cabong

Você gravou essas vozes com os dois juntos ou só com um?

Abraços!

El_Cabong
Veterano
# nov/11 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu gravei com um C2 só.
Até poderia ter usado os dois para gravar por exemplo, aquele dueto vocal da 2º música, mas eu prefiro mesmo gravar uma coisa de cada vez, e por fim mixar tudo.

Este par de microfones condenser é útil pra captar:
- voz e violão;
- duetos vocais;
- microfonar cubos de guitarra (um perto e o outro afastado para pegar o ambiente);
- captação de som stereo de pianos de cauda, corais, sons de ambiente, ...

Arno Holetz - MZM Discos
Veterano
# nov/11
· votar


eu tenho o b1 e b2 da behringer e não axo eles tao ruins nao como flaram lah pra cima da behringer.
Mais em relação ao meu AKG C3000B eles perdem em qualidade e graves, mais para o preço deles ta bom demais e eu ja tenho eles a muito tempo ( 5 anos ou mais ) e nunca me deram problema!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor condensador na faixa dos 400,500 reais?