Duvidas sobre DI e impedâncias diferentes

    Autor Mensagem
    stefanov
    Veterano
    # dez/09


    Oi, pessoal. Tudo bem? Tenho duas dúvidas sobre a utilização de DI e 'casar' impedâncias.

    1) Eu gravo TUDO, baixo, guitarra e vocal jogando tudo direto no TonePort GX.

    É bom comprar um DI p/ melhorar a qualidade? Qual seria o DI mais recomendado para usos diversos, mic, guita?

    2) Estou com um projeto de tocar ao vivo e como não tenho PA, estou usando um amp de guitarra para tocar os playbacks (é um Staner Kute e pasmem, fala com muita nitidez, mais que meu Peavey KB15 apesar de poucos graves) e um Peavey KB15 para voz e violão.

    Compensa eu ligar o violão direto no amp ou passar pela mesa (Behringer UB502)? Tem diferença? Tem necessidade de DI no violão ou no vocal?

    Obrigado desde já!

    shoyoninja
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    1)A impedância de entrada do TonePort GX já é alta, não é preciso um DI.

    2) Se o amp já tem entradas específicas para mic e instrumentos não fará diferença.

    stefanov
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    1)A impedância de entrada do TonePort GX já é alta, não é preciso um DI.

    até para mic? tenho um behringer xm8500 e ele bem baixo ...


    2) Se o amp já tem entradas específicas para mic e instrumentos não fará diferença.

    o kb/a 15 tem input1 e input2, apenas ... SUPONHO eu que 'keyboard/ACOUSTIC' torna ele apto a receber diretamente. obrigado pela resposta.

    stefanov
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: stefanov
    · votar


    shoyoninja,

    faz um tempo já mas fiz alguns testes e ele não manda sinal suficiente para vocal. fica muito baixo, o programa da line 6 tem a opção de adicionar +18 db no sinal, mesmo assim fica baixo e a qualidade duvidosa.

    Acho que vou comprar um MIC200 e passar tudo por ele, guitarra, baixo, voz.

    Só tou em dúvida se compensa comprar um MIC200 ou trocar tudo logo, vender esse TonePort e comprar uma Fast Track sem pré e um preamp ART TUBE. Ou até comprar uma Fast Pro de uma vez pra não esquentar minha cabeça com preamps.

    []'s

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    stefanov
    Entendi, mas então não é problema da impedância, o problema é que falta ganho, precisa de um pré-amp com ganho suficiente.

    A Fast Track já tem prés, ela resolveria o problema de vez.

    stefanov
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sim, é falta de ganho. A PRO né.

    é foda, esses dias mesmo eu respondi sobre a necessidade de um pré de mic mesmo com uma fast track pro e falei que dava na mesma, por causa dos prés da PRO, mas ontem eu testei esse ART TUBE passando por uma fast, não lembro qual. E senti muita diferença. Calor de válvulas.

    Mas acho que isso é bem emulável, Amplitube e afins.

    AlexB
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ambas as fast track tem pré, na normal o pré é só no canal xlr, já na pro ambos os canais tem pré.
    Abraço,
    Alex

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas sobre DI e impedâncias diferentes