duvidas sobre o XP e W.7

    Autor Mensagem
    cazó
    Veterano
    # set/10


    estou com dúvidas, pois pretendo montar um pc para home studio
    e a configuração é um processador AMD athlon x4 620 com 4 gigas de M.RAM qual windows seria ideal para esta configuração o XP ou W.7, pois dizem que o XP só reconhece 2 gigas e o W.7 de 64 bits
    tem que ter 8 gigas de M.RAM, ou será que o W.7 de 32 bits trabalha numa boa com essa configuração.
    se puderem me ajudar agradeço, obrigado!

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    olha, o w7 com 4 gigas já ta legal hein?

    makumbator
    Moderador
    # set/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    cazó

    Sistemas de 32 bits gerenciam até 3,25 GB. Os sistemas de 64 bits gerenciam até 18 exbibytes de RAM!! Isso é 2 elevado a 64!!

    Mas os sistemas atuais de 64 bits podem usar em torno de 32 Gigas de RAM como limite máximo(pois depende também das placas mãe). Já li em algum lugar que o Win7 64 bits teria sido feito para um limite de 128 Gigas(mesmo com a arquitetura suportando muito mais), mas não sei se isso realmente procede.

    W7 de 32 bits gerencia essa mesma quantidade de memória, pois isso deve-se à arquitetura do SO e não ao programa em si.
    Para mais RAM vc terá que usar arquitetura de 64 bits(pode até ser XP de 64 bits).

    Mas tem que estar atento para saber se todos os periféricos e programas que vc pretende usar tem suporte em 64 bits.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Não troco meu XP por nada desse mundo!

    horacio.jo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cazó
    eu tenho uma configuração parecida, amd phenom x4 e 6gb ram. Na época cheguei a instalar o xp 64 pra gerenciar essa memoria, porem não existe driver xp 64 para minha placa (m-audio 2496) então tive que optar pelo win7.
    com um pouco de medo achando que teria os problemas do vista.
    Porém estou com o sistema desde o fim do ano passado e até agora não tive problema de compatibilidade, rodo tudo o que rodava antes no xp, e é totalmente estável mesmo na maior pauleira.
    Essa é a minha experiencia talvez pra você não seja assim, talvez tenha tido sorte de montar um hardware que casou com o sistema, pois windows depende muito disso.
    fica aí o registro então.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvidas sobre o XP e W.7