Dúvidas sobre efeitos na voz

    Autor Mensagem
    PsicoLimp
    Veterano
    # set/11


    Então! Eu estava vendo umas músicas aqui e eu fiquei curioso por saber como alguns artistas fazem alguns efeitos em suas gravações. Se alguém puder esclarecer essas curiosidades e, se possível, passar as configurações. Agradeço desde já!

    Gostaria de saber quais efeitos o vocalista de usa nessa canção, principalmente no refrão (0:48).



    Além dessa, queria saber como "duplicar" a voz, como a cantora desse video aqui.



    Agradeço muito quem ajudar!

    carloneslive
    Veterano
    # set/11 · Editado por: carloneslive
    · votar


    Pedal BOSS VE-20 é a resposta
    http://youtu.be/akVIv5DQlkA

    PsicoLimp
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mas será que não tem como colocar num estúdio virtual?

    shoyoninja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Autotune / delay / phaser / flanger

    makumbator
    Moderador
    # set/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    PsicoLimp

    Todos esses efeitos usados nessas gravações são comuns. Qualquer pacote de efeitos ou mesmo algumas DAWs os tem nativamente.

    Além disso, lembre-se que em estúdio se faz muitas dobras de voz(além de instrumentos). É comum por exemplo ter o refrão com voz dobrada em uníssono(além de outros intervalos que se queira usar).

    PsicoLimp
    Veterano
    # set/11
    · votar


    shoyoninja
    Obrigada pela colaboração!

    makumbator
    Eu sei, mas eu teria que simplesmente colocar duas faixas de voz ao mesmo tempo para que eu tenha esse efeito na voz?

    Ah! Eu uso o Audacity.

    makumbator
    Moderador
    # set/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    PsicoLimp

    Sim, a melhor forma de se obter o verdadeiro efeito de coro é gravando duas(ou mais) tomadas separadas. Assim vc iria obter o efeito de maneira natural(como duas ou mais pessoas cantando em uníssono). Depois de gravado pode-se usar o pan de maneira a criar um espaço entre as diferentes tomadas, colocar eqs, delay ou qualquer efeito diferentes entre elas, etc...

    Mas pode-se usar efeito de chorus, detune ou outros parecidos para simular isso em uma única tomada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre efeitos na voz