Dúvidas - Montando Home Studio [Opniões Sinceras]

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# dez/09
· votar


Cara pode fechar nesta configuraçao que vai dar para fazer muita coisa mesmo e para o inicio tem que partir por ai mesmo

A unica coisa que eu nao concordei com seu ponto de vista é. ¨vou gravar apenas 01 canal por vez¨ isso voce fala agora, como alguns colegas disseram, pode ter certeza que vai querer mais canais daqui a alguns meses hehe, e uma bola de neve que nao tem mais volta, a gente quer sempre mais, ir melhorando, abrindo possibilidades... mas já va guardando recursos para o proximo upgrade

Boa sorte e boas compras

Sidi
Veterano
# dez/09
· votar


Pois é, eu vou usar apenas para gravações mesmo e vou usar um canal por vez portanto interfaces com mais de um canal não vão fazer diferença pra mim.

Cara não vai nessa!!! quando eu comecei com o meu home estúdio também pensava dessa forma, e depois quando eu quis expandir os meus horizontes na questão de gravação, gravar vários instrumentos ao mesmo tempo, eu tive que adquirir outra placa de som! resumindo acabei gastando 2 vezes!

A mesa pensei em comprar pra mandar um som equalizado já na hora de gravação juntamento com o comp16 e o tubPRE, que pelo que já escutei fica muito melhor do que com plugins, deixa mais "quente" o som.

E pra vc gravar com o som já equalizado com compressão ou outros efeitos, vc que está começando não precisa de um monte de aparelhos, compressores, processadores de efeitos, mesa de som...

pois se vc utilizar o Cubase, desde a versão sx3 ou se puder, o Cubase 5! vc põe os plug - ins na entrada " compressores, delays assim por diante" configura do seu gosto, e quando vc gravar isso vai ficar pronto! vc vai tirar ótimos sons com os plug - is novos do Cubase!

As opiniões do pessoal ai estão ótimas, vai com fé na galera ai que tudo vai funfar bem!!!

Valeu Cara!
Abraços e boa sorte ai!

guilherme fagundes
Veterano
# dez/09 · Editado por: guilherme fagundes
· votar


nofear
nyurig3
Edson Caetano
zélo cardoso
shoyoninja
guitarg3
Iversonfr
Sidi
Valeu ae galera, mais uma vez o fórum está de parabéns, as sugestões e opniões foram de grande ajuda COM CERTEZA.
Essa semana vai entrar meu dinheiro e assim que eu comprar os equips posto aqui o que achei blz?.

Grande abraço a todos e qualquer outra sugestão falem aí, tenho até quarta feira pra pensar ainda hehehe

guilherme fagundes
Veterano
# jan/10 · Editado por: guilherme fagundes
· votar


Eae galera blz?
Eu de volta :D
Seguinte, estou comprando meu equips e agora até fevereiro estará completo meu home studio(ou projeto de home studio)

Já comprei o seguinte até agora:

A)Um controlador Midi Evolution Mck249c com vários knobs para interagir com programas estilo reason, teclas sensitivas, 4 oitavas, achei um excelente controlador

B)Um notebook Quad core intel, 4gb de ram, 500HD placa de video razoável de 256mb, testei vários programas pesados nele e funcionou tranquilaço

C)Uma bateria eletronica da shelter modelo std-90 com pads sensitivos, muito boa, bem resistente e tudo mais. Não precisa ter um som muito bom pois vou usar ela com o Ezdrummer e com o BFD2 então é só pra controlar os programas mesmo.

D)Uma mesinha para acoplar as coisas ^^

E)Um contrabaixo Yamaha RB-250 muito bom, bem vintage

F)e é LÓGICO a minha guita squier Custom II com p90 da Seymour.

De tudo que comprei até agora estou satisfeto com tudo, mas agora que vem o principal a placa, o pré o Mic, os fones e os monitores.
Pretendo comprar o seguinte:

*Placa digidesign Mbox2 pra poder usar o Pro tools e a conversão A/D dela é ÓTIMA!Achei ela por R$1000,00 nova!

*O pré quero pegar o Presonus Studio Channel que é valvulado, uma 12ax7 se não me engano e tem compressor e equalizador, parece ser bem interessante tá na faixa de R$950 à R$1100

*O Mic vou pegar o Marshall MXL 990 ou 770, mas vai ser um desses deois pelo preço e pela qualidade de ambos, na faixa de R$400

*Fones vou pegar um da Sony o V700 que são baratos(R$200) e eu testei com um cara que tem aqui na minha cidade e os achei bem neutros, o que é ótimo pra monitorar.

*E de monitor vou pegar uma marca alemã que achei no ML, parecem ser bem interessantes, não preciso de um TOP pois vou mixar nos fones mesmo e depois dar uma conferida nos monitores e nos sons aqui de casa, os monitores são esses -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128365020-par-de-monitores-ativ os-tv-vetrag-32w-rms-preto-110v-mdf-_JM <-

é isso galera, espero que opinem bastante e me ajudem a fazer a melhor escolha, acho que esses equips são bem interessantes pra começo né?

Forte abraço a todos!

guilherme fagundes
Veterano
# jan/10
· votar


Up galera!

horacio.jo
Veterano
# jan/10
· votar


guilherme fagundes
cara, você está bem preocupado em gravar com qualidade, porém não está levando muito em conta o final da cadeia que é a monitoração. Seria melhor fazer o contrário dar uma conferida com os fones para limpar algum ruido ou coisa assim e mixar com os monitores, eu não conheço esses monitores mas pelo preço sei lá...
E como o pessoal falou aí, sempre vai ter upgrade. E monitoração você vai sentir logo que precisa de uma boa.

Espero estar ajudando e não atrapalhando!
e sou do sul também.
boa sorte!

guilherme fagundes
Veterano
# jan/10
· votar


horacio.jo
Opa, pois é cara com certeza está ajudando sim..:D

É o seguinte, a parte de mix e master vai ficar com meu amigo, que vai fazer comigo esse lance do estúdio, eu vou ficar com gravação e algum eventual ajuste em uma mix ou master. E nesses últimos tempos ouvi falar que um fone bom vale mais do que monitores...daí não sei se vale mais uns fones ou monitores...

Mas como falei quem vai pegar pesado nessa parte é meu amigo, ele comprou um par de KRK's RP-5.

Então acho que só pra gravação e algum eventual ajuste tá interessante isto não?

Que massa velho, de que cidade do sul tu és? Sou de Santa Maria!

horacio.jo
Veterano
# jan/10
· votar


sou de Santo Antônio das Missões, velho! "pras bandas da fronteira com Argentina"!
Dá uma conferida no meu home http://somnatural.blogspot.com

guilherme fagundes
Veterano
# jan/10
· votar


horacio.jo
Bah legal velho, muito legal teu home mesmo, pode citar quais equipamentos tu usa nele? Não consegui ver direito.

Pois é. o meu vai ser um pouco(quase bastante) menor.

Mas estou com esperança que fique bem legal...e é como tu disse ali no blog, muitas vezes colocamos a tecnologia contra nós mesmos, colocando-a acima de tudo!

vou comprar uns monitores da behringer, o behringer TRUTH.
Tava conversando com o paulo anhaia e ele me deu várias dicas legais e bem úteis!

MAs é isso cara, parabéns pelo teu home, grande abraço!

horacio.jo
Veterano
# jan/10
· votar


Guilherme o meu equipo é basicamente este:
placa m-audio 2496
pre presonus bluetube
amplificador de fones presonus hp4
monitores m-audio bx5a
1 mic mxl 990
1 mic rode nt1a
1 mic behringer xm8500
headphones philips (tinha um akg k66, queimou no 1º ano)
cabos santo angelo
PC phenom quad 2.8, 6gb mem

Vinícius Ayres - Guitarra
Veterano
# jan/10
· votar


fala amigo. estou lendo seu tópico e resolvi contribuir falando sobre o homestudio que acabei de montar ( e até agora estou muito satisfeito com os resultados ).

Amp - de guitarra Fender princeton chorus 2x10
mic - sm58 (pra gravar tudo por enquanto)
mesa UB802 da behringer
placa de som Maudio Fast track USB
para monitorar por enquanto uso um fone AKG aqui que to com preguiça de tirar do ouvido e ver qual é o modelo hehehe.
Sonar 8 + plugins Ezdrummer, guitarig e todos esses que não podem faltar.
Sempre estava tendo problemas com muita chiadeira e tal, até que um amigo me recomendou trocar os meus cabos. comprei tudo cabo zero da santo angelo e nunca mais tive esse problema.
uma boss GT6 + diversos pedais analógicos e é isso.

O que eu vejo aqui (o que não é o seu caso) é gente que só entra no fórum para falar (como montar meu homestudio ?) (o que comprar ?) e vão discutindo isso por tanto tempo que nem sei se chegam realmente a comprar os produtos e finalizar o projeto. O NEGÓCIO É BOTAR A MÃO NA MASSA E TOCAR O PUTEIRO !!!!

BOA SORTE AMIGO.

aliás, estou tendo problemas para achar um VSTi DESCENTE para baixo, alguém me indica alguma coisa ? e não me venham com broomstick (sei lá qual é o nome daquele berimbau elétrico lá hehe)

Vinícius Ayres - Guitarra
Veterano
# jan/10
· votar


acabei de revirar esse forúm todo e é o seguinte:

quando ligo o pc tá tudo funcionando bonitinho e tal pá. só que depois de um tempo, sem mais nem menos, é como se o PC não reconhecesse mais minha MAUDIO USB ... ai eu vou e reinicio o pc e tcharam, volta a funcionar.

ALGUÉM, PELO AMOR DE ALAH, sabe o que pode ser isso ?
OBS: lá em sistemas tá minha placa instaladinha, ativada, o icone (aquele vermelho da maudio) tá ali em baixo falando que a placa tá conectada ao pc. tudo certinho.

ALGUÉM ?

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


Vinícius Ayres - Guitarra

La em sistemas, controladores de som, a m-audio está ativada como voce disse, mas por acaso voce desativou a onboard do seu pc? Realtek, seja la qual for? clica com o botao direito e poe Disable, deixa só a m-audio ativa... se voce nao fez isso, pode ser que resolva... abs!

Vinícius Ayres - Guitarra
Veterano
# jan/10
· votar


já fiz isso.

ai pensando que era doidera da placa desinstalei ela e e deixei só na onboard mesmo e continua dando a mesma doideira só que agora na on board.

é como se derrepente o driver de som da minha máquina fosse desinstalado AUTOMATICAMENTE .... muito louco isso.
ontem eu estava vendo uns videos no youtube e tava saindo som normal, dai fui ouvir uma música no itunes e falou que não tinha driver instalado no meu pc (e enquanto isso voltei no youtube e lá estava saindo o som perfeitamente) dai fechei o youtube e abri novamente e parou de sair som no youtube também (continuando apenas o video)

acho que o jeito é formatar, o que acham ?

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


acho que o jeito é formatar, o que acham ?

Acho que é, mais um bug do bill gates.

Vinícius Ayres - Guitarra
Veterano
# jan/10
· votar


Consegui resolver o problema.

li em outros fóruns que a MAUDIO e a REALTEK não podem ficar instaladas na mesma máquina pois há um conflito entre elas.
antes eu apenas desativava a MAUDIO ou a REALTEK para ficar com apenas uma ativa mas mesmo assim continuava dando o erro.
até que eu desinstalei a REALTEK e fiquei só com a MAUDIO. funcionou certinho. então essa é a dica para quem está com esse problema.

abraços.

Iversonfr
Veterano
# jan/10
· votar


Vinícius Ayres - Guitarra

Que bom que voce conseguiu resolver seu problema, mas isso não confere muito não, pois tenho uma m-audio ultra e realtek e funciona muito bem simplesmente desabilitando a realtek... estranho isso... abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas - Montando Home Studio [Opniões Sinceras]