Ajudaa - AMP baixo, caixa de som e mesa de som

    Autor Mensagem
    Beta_Sound
    Veterano
    # jul/09


    Pessoal,

    Tenho uma banda e ensaiamos em um estúdio pequeno, aproximadamente 5mx4m e estamos investindo em equipamento, massss nós ainda não temos renda fixa e ainda não dispomos de muito dinheiro para gastar. Mesmo assim, gostaria de saber alguns modelos de AMPs de baixo que tenham custo não muito alto e com qualidade boa. Gostaríamos de poder utilizar o AMP tanto para ensaios como também para shows.
    Gostaria também que me dissessem a respeito de caixas para voz - pensei em comprar 4 caixas, sendo 2 acústicas(?) de 10'' e dois retornos também de 10''. Penso em comprar equipamento da marca Antera ou Leac's. Tais marcas apresentam bom custo/benefício?
    Penso também em trocar minha mesa de som: tenho uma mesa de som SoundKing portátil de 8 canais dividídos em 2 saídas. Gostaria de saber a respeito de marcas, preços, etc.
    Depois de pensar por um bom tempo, eu não consegui decidir o que tem melhor custo/benefício: Investir em um estúdio independente(visando a idade - 16anos em média) ou utilizar o estúdio apenas para ensaiar utilizando um equipamento menos profissional e poupar o dinheiro para a gravação de um CD em um estúdio... alguém já passou por esta situação?? Como resolveu??

    Se puderem responder até aqui.. tá ótimo, agradeço muito, mas se tiverem tempo(e ainda tiverem paciência, respondam às minhas dúvidas abaixo):
    1)Qual é a diferença entre uma caixa acústica e uma caixa amplificada?
    2)Qual é a diferença entre uma caixa ativa e uma caixa passiva?
    3)Caixa frontal?
    4)O que seriam as vias de uma caixa (ex: Caixa com 2 vias)?
    5)Um pré-amp é um amp primário, certo? Ele trata o som. OK, mas.. se eu for gravar.. onde eu ligo o pré amp?
    6)Qual é a diferença de um amp/pré-amp valvulado pra um normal(?)? Esses termos.. válvula, transistors.. naum entendo nada.

    Apesar de vocês provavelmente já terem percebido, sou totalmente leigo nesse assunto, mas estou realmente interessado em aprender.

    Agradeço desde já.. ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajudaa - AMP baixo, caixa de som e mesa de som