Dúvida com estúdio: Mesa, Microfones e Caixa Amplificada

    Autor Mensagem
    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Guitar_Gafanhoto


    Olá pessoal do Forum, blz?

    Eu e meu pai estamos planejando criar um estúdio aqui em casa (por enquanto só para ensaios mesmo) já construímos o quarto, com duas portas, split, e as paradas lá, e agora só falta revestir (já compramos parte do material para o revestimento).

    Tenho a batera do meu irmão, meu ampli de guita, o ampli do baixo vai ficar por conta do baixista mesmo e falta o equipo da voz...

    Dando uma procurada na net e no fórum de acordo com meu orçamento cheguei a seguinte conclusão:
    Mesa de Som Behringer

    Kit Microfones Gpa (são 2 vocalistas)

    Caixa amplificada???

    E não tenho ideia ainda da caixa amplificada, posso gastar até 400 R$ mais ou menos, e pelo jeito as 2 vozes sairiam nela ( pode isso né? sou bem leigo)

    Gostaria da opinião de vocês sobre o equipo que estou planejando comprar e sugestões para caixa amplificada e queria saber também se essa mesa da behringer ligada à uma caixa passiva amplificaria o som o suficiente para o ensaio.

    Abraços !

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up²

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    up³

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    up novamente

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    up.......

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    estudio pra ensaiar ou pra gravaçao?

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pra ensaiar

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    up eterno

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    up persistente

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara pra ensaiar.. pelo q vi vc quer algo pra ligar a voz.. tem bastante coisa no forum a respeito.. ms nesse caso axo q essa mesa não serve pra o q vc qer.. te recomendaria comprar uma potencia e duas caixas passivas pra ligar nelas.. ou compra uma caixa ativa e outra passiva pra ligar nessa ativa.. se me lembro bem o pessoal no forum recomenda caixa da ordem d 200w d potencia pra que se consiga um ensaio bom.. ms da uma pesquisava q vc encontra certo.. não estou lembrado desse valor..

    quanto aos microfones axo q so pra ensaiar esses dai devem servir...

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    e é claro.. vc vai precisar d uma mesa de som pra ligar os dois microfones.. mesinha simples.. apesar q existem caixas que tem entrada pra 2 microfones.. ms se quiser algo melhorzinho pege uma mesinha d som d 4 canais.. bem simples.. uma potencia e duas caixas pra voz.. ou uma caixa ativa e outra pra voz.. so nao sei se com 400 reais vc consegue isso.. precisaria d pelo menos uns 800 reais..

    400 reais se bobiar da pra pegar uma daquelas caixas multi uso.. ms nao é la essas coisas neh..

    Guitar_Gafanhoto
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    valeu manolo, acho que arranjo 800 conto pra fazer um negócio decente. Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida com estúdio: Mesa, Microfones e Caixa Amplificada