Esquema de ligação entre Caixa Ativa, Mesa de Som e PC.

    Autor Mensagem
    Fnociolini
    Veterano
    # jun/12


    Olá,
    Tenho uma caixa ativa Antera CP15.1A ( ) e uma mesa Behringer Xenix 1002FX ( ).
    Vou Usa-lás para som ambiente em minha República, ligando um PC na mesa.
    Gostaria de saber qual os melhores cabos a se usar para fazer as ligações e qual entradas da mesa e da caixa para ter um som melhor.

    Obrigado

    Fnociolini
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Link para a caixa: http://antera.com.br/imaster/pt/produtos/caixa-acustica-ativa/cp151

    Link para a mesa: http://www.behringer.com/FR/Products/1002FX.aspx

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pra ligar o PC na mesa você precisa de um cabo P2 <-> RCA (branco e vermelho) estéreo, saindo da saída para fone do computador / notebook e entrando na entrada CD/Tape IN da mesa. A mesa é ligada na caixa ativa através de um cabo P10 <-> P10, saindo do Main Out mono ou left e entrando no Line In do Channel 1 da caixa.

    Se tiver uma caixa passiva, você liga a ativa nela pela saída Speaker Out com um cabo Speakon, e se tiver duas ativas você liga cada uma em um Main Out da mesa.

    Boa sorte com a sonorização aí, abraços.

    krixzy
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Pra não criar outro tópico....

    É o seguinte, estou montando uma banda, e atualmente uso VST's, pretendo usar um notebook como amp, ligado em um amplificador com um falante de 12 como costumo usar em casa, para os ensaios, mas na hora do show, ao vivo, meu amp multiuso não vai ter potência suficiente, mas reparei que em casas de show geralmente tem umas caixas grandes que eles usam nos shows, e nesse caso, pra fazer o som do notebook sair nessas caixas, como deve ser o procedimento?

    Sei que ligando o pc numa caixa, ela tem que ser ativa, o que é o caso aqui em casa, mas no caso dessas caixas lá onde pretendo ligar pra ter volume suficiente, se elas forem passivas, eu posso ligar o notebook numa mesa de som, e a mesa passar o som pras caixas?

    Imagino que tbm deve haver uma mesa de som nesses lugares....

    Então meu raciocínio de ligação é:

    guitarra > notebook > mesa de som > caixas.

    Isso funcionaria no caso das caixas serem passivas?


    Outra coisa, pra mim montar uma caixa ativa com 2 falantes, pra ter uma potencia suficiente pra tocar pra umas 60 ~ 100 pessoas, usando apenas um notebook e a caixa, quais equipamentos eu teria que comprar pra montar além dos alto - falantes? E tem que observar alguma potencia do alto falante tbm? Eu estou pensando em dois Celestions V30...

    krixzy
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Alguém?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esquema de ligação entre Caixa Ativa, Mesa de Som e PC.